uruguaio busca encontrar viabilidade financeira para estar com time no grid, mas se diz chateado com situação o ano vem se mostrando um grande desafio para a equipe mico s racing. comandada pelo uruguaio juan carlos mico lopez, o time perdeu seu principal patrocinador no fim do ano passado – a farmacêutica prati-donaduzzi. sem investidores neste…
Notícias
Posts
-
Sob incerteza, mico s desbafa: nos deixaram na mão -
Na casa de rivais, di grassi quer manter liderançaum ponto à frente de sebastien buemi no campeonato, lucas não se intimida com novo desafio da fórmula e em paris a fórmula e retorna neste final de semana. após uma grande vitória em long beach depois de ter sido desclassificado no méxico, lucas di grassi chega à europa precisando de um bom resultado frente…
-
Coluna do massa: como segurei hamilton atrás de mim na chinaapós os gps, o piloto brasileiro vai trazer aos leitores do – e de maneira exclusiva – suas opiniões e impressões sobre o que aconteceu dentro e fora da pista; na estreia, o brasileiro fala sobre a disputa na pista com tricampeão
há algo muito especial que dá o gp da china de uma identidade única para mim. toda vez que venho para xangai, antes de eu sequer pensar sobre a pista ou os compromissos do fim de semana, há uma tradição especial: conhecer os meus fãs.
conheço alguns deles já e todos os anos eles esperam por mim na frente do meu hotel – às vezes por um dia inteiro – aguardando a minha chegada.
em muitos outros países, o ritual termina com um aperto de mão, um autógrafo ou uma selfie. mas, na china, não. há presentes. e estamos falando de fãs que conhecem minha vida às vezes melhor do que eu!
eles sabem os nomes dos meus amigos e da minha família. este ano recebi presentes não só para mim mas também para o meu filho e para a minha sobrinha.
é realmente incrível pensar no entusiasmo que esses fãs me dão. são milhares de quilômetros de distância de casa, de modo que encontrar pessoas que te valorizam de forma calorosa e educada te dá um grande sentimento.
jantar dos pilotos
em xangai tivemos também um jantar muito agradável, que foi organizado entre todos os pilotos.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>pode parecer estranho dizer isso, mas embora compartilhemos o mesmo paddock durante anos, nós realmente não nos conhecemos muito bem.
quando você sobe no carro, todo mundo só pensa em si mesmo e eu sou o primeiro a querer ultrapassar todos os meus adversários e estar na frente.
mas quando você tira seu capacete, somos um bando de rapazes que compartilham o mesmo mundo, os mesmos problemas e os mesmos objetivos.
é por isso que o jantar de xangai foi uma boa oportunidade para que possamos ficar juntos em um contexto diferente e contar histórias que não são necessariamente relacionadas com o que fazemos na pista.
o ambiente estava muito descontraído e alegre e eu acho que muitos de nós voltou para nossos quartos no hotel com uma sensação muito boa.
estou convencido de que encontros como este são muito úteis e espero que possamos ter coisas como esta com muito mais frequência.
a luta com hamilton
após o jantar, meus pensamentos voltaram para a batalha na pista e nesta frente meu gp da china foi muito positivo.
nos estágios finais da corrida, tive que defender duramente meu sexto lugar de um ataque de lewis hamilton. e foi difícil.
tínhamos os mesmos pneus (ele tinha mudado uma volta mais cedo do que eu), de modo que estávamos equilibrados. e mesmo ele tendo problemas com o carro, devemos lembrar que ainda é uma mercedes.
no final, consegui controlar a situação e eu acho que foi principalmente pela maneira que fui capaz de administrar os pneus.
meus traçados estavam muito diferentes na corrida, porque se eu tivesse usado os mesmos que fiz na classificação, depois de algumas voltas meus pneus estariam ruins, especialmente os da frente.
também só pisei fundo no acelerador nas curvas quando o carro estava perfeito nas retas, e esta técnica funcionou muito bem.
acho que para esta corrida, o ritmo em sequências mais longas de voltas não estava tão bom, que era a diferença entre bottas e eu.
isso também confirmou muitas informações de que eu tinha fornecido à equipe após os testes de inverno. é sempre bom ser capaz de produzir um resultado que vem depois de trabalhar com os engenheiros: isso se torna um prêmio que ajuda a fortalecer as relações dentro da equipe.
terceira melhor equipe
o sexto lugar me permitiu deixar xangai ocupando a mesma posição no campeonato de pilotos e acho que é uma avaliação positiva após três corridas.
muitas pessoas têm me perguntado se eu esperava algo mais desde o início desta temporada, mas quando você começa uma campanha, todos os pilotos têm grandes expectativas.
como um todo, acho que a williams deu um bom passo em comparação ao final de 2015, mas não podemos esquecer que os nossos adversários têm trabalhado duro também.
no final do ano passado estávamos lutando contra a red bull pela terceira posição e eu ainda acho que hoje estamos na mesma situação.
vimos no bahrein e xangai que a red bull tem melhorado muito em termos de velocidade máxima e só posso deduzir que deu alguns passos à frente com a sua unidade de potência.
a confirmação virá de sochi, onde há longas retas, mas eu acho que nós temos uma chance. meu objetivo, claro, é ficar à frente deles.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Bernie diz que mulheres na f1 não devem ser levadas a sériocomandante da maior categoria do automobilismo mundial colecionou mais uma declaração polêmica nesta terça-feira
o fato de bernie ecclestone estar na alça de mira de muitos dos envolvidos diretamente com a f1, principalmente para as mudanças a partir da temporada 2017, não o impede do comandante da maior categoria do mundo continuar a dar opiniões, no mínimo, polêmicas.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>nesta terça-feira, em um evento publicitário na europa, ecclestone afirmou que “mulheres não são fisicamente capazes de guiar um f1 de maneira rápida” e que elas não deveriam ser levadas a sério”, segundo a bbc.
no mesmo evento, ele falou das qualidades que elas podem ter dentro do esporte.
“mulheres são mais competentes, não tem egos enormes”, se referindo a cargos executivos dentro do automobilismo.
no começo do ano, o principal dirigente da f1 declarou algo parecido à tv canadense e teve resposta de susie wolff, dizendo que seria uma pena que alguma equipe deixasse de contratar uma mulher por não levá-la a sério.
ao mesmo tempo, o mandatário de 85 anos defendeu carmen jorda, após a piloto de desenvolvimento da renault ser duramente criticada por michele mouton.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Wolff: abordagem conservadora da ferrari na china nos ajudoupara chefe da mercedes, equipe alemã foi beneficiada por conservadorismo da ferrari em relação à regulagem do motor italiano após problemas de confiabilidade
apesar de a ferrari ter vivido um gp da china atribulado logo na largada, com o toque envolvendo os dois pilotos do time – que acabou com qualquer chance de sebastian vettel e kimi räikkönen desafiarem nico rosberg pela vitória em xangai – a mercedes não se coloca acima do time italiano.
para toto wolff, chefe do time alemão, a ferrari não exibiu todo o potencial na china por ter sido cautelosa após enfrentar problemas de confiabilidade nas duas primeiras etapas da temporada 2016.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>o que vimos da ferrari é que eles foram conservadores com o motor no último final de semana, mais conservadora do que no bahrein. mas é questão de tempo até que eles retomem a força total no que se refere ao rendimento do motor. nós os vemos como fortes adversários e uma ameaça a nós”, disse.
sem favoritismo
embora a mercedes tenha conquistado todas as poles e vitórias nas três corridas realizadas até o momento, wolff está ciente de que, em uma temporada longa como a deste ano, a situação pode mudar drasticamente. questionado se a equipe é novamente franca favorita ao título, o dirigente preferiu não cravar uma superioridade do time alemão.
“não acho que somos favoritos. mesmo se você tentar buscar elementos científicos e a probabilidade para provar um ponto, é melhor não fazê-lo. foram apenas três de 21 corridas, há muito pela frente. você não pode falar em favoritismo agora”, afirmou.
wolff, por fim, não crê que a situação esteja resolvida nem mesmo na briga interna da equipe. para o chefe do time alemão, a batalha entre rosberg e lewis hamilton está longe de uma definição e o britânico possui plenas condições de brigar pelo título.
nesta altura da temporada, o importante é conquistar pontos sem olhar para o campeonato. a diferença entre eles é significativa, mas ainda estamos no começo do ano. faltam 18 etapas e hamilton é muito forte mentalmente. não tenho dúvida de que, no fim, será uma batalha acirrada”, completou.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Roger penske vai dirigir pace car da 100ª indy 500o mais bem sucedido dono de equipe da indy vai guiar camaro quando a prova mais tradicional da categoria em ano que a penske e o modelo da chevrolet completam 50 anos
a centésima edição das 500 milhas de indianápolis será especial também para dois ícones de muito sucesso da prova. roger penske, dono da equipe que já venceu a corrida por 17 vezes, vai dirigir o pace car da histórica edição que será realizada no dia 29 de maio. o modelo escolhido foi o chevrolet camaro, que assim como a penske, também completa 50 anos em 2016.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>“a chevrolet e a indy 500 têm uma longa história juntas e é uma honra para marcar os respectivos marcos da corrida e do camaro simultaneamente”, disse mark reuss, vice-presidente de desenvolvimento de produto global da marca.
“é também um privilégio ter roger penske na condução do carro, já que seu time é um dos que ajudou a chevrolet ganhar quatro títulos de fabricante consecutivos da indycar, desde 2012.”
doug boles, presidente da indianapolis motor speedway (ims), acrescentou: “chevrolet e roger penske estão indissoluvelmente ligados à herança da indianapolis 500.”
quatro camaros ss idênticos foram preparados para o apoio à prova, incluindo a cor e os logos. em comparação ao carro de rua, alguns itens estarão modificados justamente para atender o evento, incluindo rodas de 20 polegadas, grade exclusiva, pinças de freio laranja e algumas mudanças também no interior do carro.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Ducati descarta retorno de stoner à motogpclaudio domenicali, ceo da fabricante italiana, descartou a possibilidade do bicampeão da motogp retornar à categoria neste ano
casey stoner não vai correr na motogp em 2016. quem diz é claudio domenicali, ceo da ducati. o australiano se aposentou em 2012 – voltando a correr com a honda nas 8 horas de suzuka do ano passado, enquanto ainda era ligado aos japoneses como piloto de testes.
neste ano, stoner retornou ao time de borgo panigale como piloto de testes e sempre vê o nome ligado a um possível retorno à motogp, mas o bicampeão da categoria insiste que não tem planos de voltar a correr, nem mesmo como wild-card.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>no evento comemorativo dos 90 anos da marca italiana, domenicali ressaltou que stoner não sente falta das corridas e dá como praticamente nula a chance do piloto competir novamente na motogp.
“o ‘ducatista’ é fanático e sonhador. casey iniciou o relacionamento conosco como piloto de testes. ele está em um momento extraordinário da vida dele, após correr por anos com resultados fantásticos e exibir o grande talento que possui”, disse.
“ao mesmo tempo ele teve algumas dificuldades para gerenciar a vida pessoal enquanto competia. hoje, ele está maduro e tem uma vida feliz. creio que posso, com confiança, descartar o retorno dele à motogp”, disse.
sem decisão quanto ao companheiro de lorenzo
com a confirmação, na última segunda-feira (18), da contratação de jorge lorenzo para as próximas duas temporadas, somente um dos pilotos da dupla atual do time – andrea dovizioso e andrea iannone – permanecerá na equipe em 2017.
domenicali destacou que nada foi decidido até o momento, mas reconheceu que não será uma decisão simples. “creio que será um processo transparente. normalmente, gigi (dall’igna) e os rapazes do departamento de competições que conduzem o processo. os dois têm boas chances, ambos provaram ser competitivos”, disse.
“será uma escolha complicada, que nos deixará com alguns arrependimentos, pois os dois têm contribuído para o crescimento deste projeto. é uma pena que não tenhamos três motos”, completou.
. matteo nugnes
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Raikkonen acredita que ferrari ainda pode brigar pelo títulofinlandês diz que nada está perdido, mas admite que seu time precisa fazer melhor seu trabalho
embora a ferrari tenha mostrado grande potencial nas três primeiras corridas do ano, equipe de maranello ainda não bateu a mercedes quando o assunto é vitória.
kimi raikkonen, que viu suas esperanças evaporarem após acidente na primeira curva com sebastian vettel na china, sabe que as coisas não têm sido fáceis até agora.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>mas, apesar de nico rosberg ter aberto uma grande vantagem para o título, raikkonen acha que tudo ainda está aberto, especialmente se a ferrari puder elevar seu nível.
“são apenas três corridas na temporada”, disse ele. “obviamente, muita coisa pode acontecer e muita coisa vai acontecer, com certeza. apenas temos que evoluir, não ter problemas em qualquer corrida e tentar nos colocar na frente deles.”
raikkonen é o quinto colocado no campeonato de pilotos, com 28 pontos, contra 75 de rosberg. pela competição de construtores, a mercedes já somou 114 pontos, contra 61 da escuderia italiana.
“acho que a velocidade não está muito ruim, obviamente, como nesta classificação tivemos velocidade para estar sempre muito perto deles, sem quaisquer erros.”
“haverá circuitos em que seremos mais fortes do que aqui e às vezes eles provavelmente serão mais fortes, mas o principal é melhorar o carro e todo o pacote.”
“então, podemos ter corridas fortes, vencer e lutar com eles.”
“mas precisamos limpar as coisas. se você tiver problemas não vai ajudar no campeonato. ele (hamilton) ganhou três títulos, não é o ideal, não para os outros, mas ele mereceu e nós apenas temos que fazer um trabalho melhor.”
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Wehrlein vê resultados como realidade da manorpiloto do time inglês diz que 18º lugar conquistado na china foi o máximo que seu carro podia alcançar
com motor mercedes, a manor prometia um grande passo para a temporada deste ano. tecnicamente o time não se mostra tão atrás como nos outros anos, porém a zona de pontos ainda parece fora de questão.
pascal wehrlein falou que o 18º lugar conquistado na china foi o máximo que seu carro poderia ter feito.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>“foi uma boa corrida, com alguns pontos positivos a tirar”, disse.
“mais uma vez nós estávamos lutando com alguns outros carros e conseguimos ultrapassar também.
“o começo foi bom. as primeiras curvas tiveram muita ação, com carros e destroços por todo o lugar.
“o carro estava indo bem, mas acho que o 18º lugar é onde o carro está agora. no final, vimos a oportunidade de ganhar a posição de kevin magnussen, e é por isso que fomos para os pneus supermacios.
“foi uma boa sensação tentar passá-lo, mas nós só tínhamos uma janela limitada de pneus e eles acabaram no final.
“todo mundo terminou, por isso conseguimos ficar à frente de quatro outros carros no mérito. mas nós temos que dar um bom passo à frente agora para fazer a diferença nas próximas corridas.”
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins> -
Novo carro da toro rosso passa em teste e é homologadoequipe foi a última a fazer crash test obrigatório antes da pré-temporada da categoria
a escuderia baseada em faenza anunciou nesta quarta-feira que o str 11, no qual se especulou que tenha um bico semelhante ao da mercedes, passou pelo teste de impacto e e foi homologado para participar da temporada 2016. a toro rosso foi a última a fazer o crash test.
o novo carro da equipe também contará com uma distância maior entre eixos e será alimentado pelos motores ferrari.
max verstappen declarou esta semana que espera que o novo pacote ajude sua equipe a ganhar um segundo em relação ao modelo do ano passado.
“será entre oito décimos e um segundo, o que é muita coisa”, disse o jovem piloto ao programa de tv da holanda pep talk.
-
Lorenzo admite que é muito bom estar tão à frenteatual campeão da motogp reconhece grande vantagem sobre rivais após terminar último dia de testes em sepang com quase um segundo de vantagem sobre resto do grid
jorge lorenzo desponta como o piloto a ser batido após as primeiras sessões de testes da pré-temporada da motogp, em sepang. o atual campeão da categoria dominou o primeiro e o terceiro dia de treinos na malásia, sendo batido apenas na terça-feira, quando danilo petrucci foi o mais veloz.
nas duas sessões que liderou, lorenzo estabeleceu vantagem na casa de um segundo sobre o segundo colocado – em ambas, quem chegou mais próximo do espanhol foi valentino rossi, companheiro de equipe na yamaha.
enquanto alguns pilotos têm apresentado dificuldades para se adaptar aos pneus da michelin, lorenzo afirma que já encontrou praticamente o mesmo equilíbrio que tinha com os bridgestone, fornecedora oficial da motogp até o final da temporada passada. o tricampeão não poderia, portanto, estar mais satisfeito com os primeiros trabalhos de 2016.
“os tempos de volta já dizem tudo. um segundo de vantagem é algo bastante significativo, é muito bom estar tão à frente dos demais. a michelin trouxe pneus melhorados para sepang e os dois últimos compostos que testei me deixaram bastante confiante – estou próximo do equilíbrio que sentia com os bridgestone”, disse.
apesar do domínio, lorenzo revelou que andou na maior parte do tempo com a moto que mescla partes da m1 de 2015 com a moto de 2016, deixando de lado a versão nova da m1 – a mesma com a qual rossi diz não se sentir totalmente confortável.
“não fizemos tanta coisa na moto, apenas ajustamos a eletrônica e eu tentei adaptar minha pilotagem aos pneus da michelin. hoje não andamos com a moto de 2016, concentramos nossos esforços na versão mista, pois não tivemos muito tempo de pista seca. nas duas vezes em que andei, não senti tanta diferença”, completou.
-
Renault promete motor exatamente igual para red bullmesmo tendo o nome da fabricante de relógios tag heuer, franceses afirmam que não haverá diferenças com o utilizado pela própria equipe em 2016
durante o evento de lançamento do novo carro da renault, uma promessa importante foi feita pela cúpula da escuderia: a de que sua cliente, a red bull, terá a disposição a mesma unidade de potência que a nova equipe vai utilizar em 2016.
é o que garantiu cyril abiteboul, diretor da equipe.
“exatamente o mesmo. na verdade nós temos a obrigação pelo regulamento de fornecer o mesmo equipamento”, disse o dirigente.
“em termos de continuidade, não muda nada, mesmo com a unidade recebendo uma marca.”
além disso, abiteboul garantiu que as atualizações serão as mesmas.
“a filosofia da renault e a obrigação que o regulamento traz, é dar exatamente o mesmo equipamento. e se tivermos atualizações, eles terão também.”
“a responsabilidade é nossa. vamos desenhar e especificar um motor e eles vão receber exatamente o mesmo.”
acordo maior
embora o contrato atual da red bull dure apenas mais um ano, abiteboul admitiu que não descarta estendê-lo, caso a equipe esteja interessada.
“o contrato poderá ir mais longe. sempre dissemos que iríamos continuar fornecendo motores para a red bull ou qualquer outra equipe, se for de nosso interesse estratégico.”
ele também sugeriu que a fabricante francesa também poderá suprir outra escuderia no futuro.
“se nós temos uma boa tecnologia, então tenho certeza de que as equipes vão se interessar por aquilo que temos a oferecer. foi como quando tínhamos o v8, todos queriam ter o motor renault.”
relatórios adicionais por jonathan noble
-
F1 vai eliminar sistema de tokens a partir de 2017fabricantes não terão mais limites para desenvolver suas unidades de potência durante a temporada
segundo apurou o , o sistema de tokens será banido da f1 a partir de 2017. a mudança significa que os quatro fabricantes não terão limites para desenvolver seus motores.
a mudança foi uma das principais concessões feitas às fabricantes para que elas concordassem em reduzir os custos para fornecer as unidades de potência aos demais times do grid.
todas as equipes terão que justificar seus gastos ao fazer suas próprias unidades, sem repassar os custos para os times clientes.
em 2016 as equipes trabalharão com 32 tokens cada. esse número diminuiria para 25 em 2017, 20 em 2018 e, em seguida, 15 em 2019, o que deixará de acontecer.
“o sistema de tokens está sendo retirado”, disse cyril abiteboul hoje. “uma das razões para fazermos isso é que precisamos desenvolver mais nossos motores.”
“uma f1 que apenas se dedica a à performance do motor não é boa para ninguém.”
“você observa que não é bom para a mercedes, para a renault, para a ferrari – todos nós temos interesse em mudar isso.”
abiteboul também deu outros motivos para a mudança.
“tomamos esta decisão também por causa do público, para não ficar ainda mais confuso entre o que é o sistema de penalização e o uso de tokens.”
outro sistema que foi abolido já para 2016 foi a regra de que algumas partes de um motor tivessem seu desenvolvimento limitado ou como popularmente chamado de partes “congeladas.”
-
Renault diz que lançamento do rs16 foi apenas um shownick chester, diretor técnico, revelou que reunião desta quarta-feira foi apenas um evento e que modelo 2016 será diferente
fãs e jornalistas imaginaram que o lançamento do renault rs16 mostraria a nova cara da equipe. a curiosidade estava em como seria a pintura do novo carro. logo após a demonstração, a cúpula da equipe tratou de deixar as coisas mais claras quanto ao novo visual.
“é similar, mas não será assim”, disso nick chester, diretor técnico da escuderia.
já o diretor, cyril abiteboul, descreveu o evento de hoje como um “show.”
“o que você está vendo aqui hoje está mais para um show, para ser honesto. o carros ainda está sendo produzido. ele será ligado somente na próxima semana.”
“nos testes será quando o carro será revelado. haverá uma evolução do pacote, a carenagem, a asa dianteira, entre outras partes de um f1.”
chester falou que o novo rs16 estará na pista pela primeira vez nos testes em barcelona no fim do mês.
base sólida da lotus
chester está otimista quanto à boa base de desenvolvimento, pelo fato da lotus ter provado ser competitiva, mesmo sem atualizações durante a temporada.
“acredito que temos um bom carro em que os pilotos conseguem tirar o máximo proveito dele. estamos tentando manter essas características e conseguir um pouco mais. vamos adicionar mais desenvolvimento aerodinâmico.”
mesmo assim, ele admitiu que o time, que utilizou motores mercedes no ano passado, teve que fazer algumas mudanças para encaixar a nova unidade de potência.
“mudamos algumas partes do desenho do chassi para podermos otimizar o uso do nosso novo motor, além de outras mudanças.”
relatos adicionais por jonathan noble
-
Marquez diz que diferença para yamaha é enormemarc marquez reconhece superioridade da atual campeã entre os construtores na motogp após três dias de testes de pré-temporada em sepang
após os três dias de testes que inauguraram a pré-temporada da motogp – dois deles dominados pela dupla da yamaha – com jorge lorenzo à frente de valentino rossi na primeira e na terceira sessão – marc marquez vê a equipe rival significativamente à frente da honda.
sem conseguir acompanhar o ritmo de lorenzo e rossi, marquez se vê às voltas com as dificuldades da honda com a central eletrônica padrão e admite que a desvantagem, especialmente em ritmo de corrida, é preocupante.
“em uma volta rápida talvez a desvantagem possa ser menor, mas em ritmo de corrida é de 0s9 a um segundo por volta, uma diferença enorme. fizemos alguns progressos e está um pouco mais fácil de manter o ritmo, mas ainda estamos com dificuldades e longe de onde gostaríamos de estar”, disse o bicampeão.
marquez revelou ainda que não andou no limite mas que, ainda assim, ficaria distante das motos oficiais da yamaha. “não andei a 100% – como você viu, não sofri nenhuma queda nestes três dias. a moto não está pronta para voltas rápidas. não andei no limite, mas mesmo que tivesse andado, a impressão é de que ainda ficaria distante da yamaha”, afirmou.
por fim, o espanhol falou sobre os contratempos com a eletrônica padrão. “é nossa principal dificuldade. o problema é que estamos distantes de um desempenho satisfatório com essa eletrônica. é como eu disse no final da temporada passada: algumas fabricantes chegariam adaptadas ao primeiro teste e outras sofreriam. talvez tenhamos escolhido um caminho errado, mas agora estamos tentando ir na direção certa”, completou.
-
Carmen jordá permanece na renault e mira outras categoriasis currently experiencing technical issues due to high traffic. our race engineers are currently working on fixing the issues.
come back in 10 minutes!
|
|
rencontre actuellement des difficultés techniques en raison d’un pic de traffic. nos ingénieurs de course interviennent!
revenez dans moins de 10 minutes!
| ||
está experimentando problemas técnicos por su alto tráfico. nuestros ingenieros de carrera están trabajando para arreglar el problema.
¡regresa en 10 minutos!|
ñðµð¹ñ‡ð°ñ ð¸ñð¿ñ‹ñ‚ñ‹ð²ð°ðµñ‚ ñ‚ðµñ…ð½ð¸ñ‡ðµñðºð¸ðµ ð¿ñ€ð¾ð±ð»ðµð¼ñ‹ ð¸ð·-ð·ð° ð±ð¾ð»ñ ñˆð¾ð¹ ð½ð°ð³ñ€ñƒð·ðºð¸ ð½ð° ñðµñ€ð²ðµñ€ñ‹. ðð°ñˆð¸ ð³ð¾ð½ð¾ñ‡ð½ñ‹ðµ ð¸ð½ð¶ðµð½ðµñ€ñ‹ ð°ðºñ‚ð¸ð²ð½ð¾ ñ€ð°ð±ð¾ñ‚ð°ñžñ‚ ð½ð°ð´ ñƒññ‚ñ€ð°ð½ðµð½ð¸ðµð¼ ð½ðµð¸ñð¿ñ€ð°ð²ð½ð¾ññ‚ðµð¹.
ð–ð´ðµð¼ ð²ð°ñ ñ‡ðµñ€ðµð· 10 ð¼ð¸ð½ñƒñ‚!
| ||
está passando por problemas técnicos em função do número elevado de acessos. nossos engenheiros de pista estão trabalhando para solucionar os problemas.
volte em 10 minutos.|
aufgrund von hohen zugriffszahlen auf unsere webseite können sich beim abruf von derzeit technische probleme ergeben. unsere renningenieure arbeiten aber bereits daran, eine lösung dafür zu finden.
bitte schauen sie in zehn minuten noch einmal bei uns vorbei!
| ||
sta avendo problemi tecnici a causa dell’elevato volume di traffico sul sito. i nostri ingegneri stanno lavorando per risolvere il problema.
ritorniamo tra 10 minuti!|
ç›®å‰å› 大é‡çš„用户访问导致æ åš¡å ¨ç˜«ç—ªï¼ æˆ‘ä»¬çš„å·¥ç¨‹å¸ˆæ£å ¨åšªåš›å·¥ä½ 解决问题ï¼
10分之åžå°†æ¢å¤ã€‚
| ||
ùšø´ù‡ø¯ ù…ùˆù‚ø¹ ù…ùˆøªùˆø±ø³ø¨ùˆø±øª.ùƒùˆù… ùùš ø§ù„ùˆù‚øª ø§ù„ø±ø§ù‡ù† ù…ø´ø§ùƒù„ ùù†ùšù‘ø© ù†ø¸ø±ø§ù‹ ù„ù„ø¶øºø· ø§ù„ùƒø¨ùšø± ù…ù† ù‚ø¨ù„ ø§ù„ø²ùˆø§ø±. ùšø¹ù…ù„ ù…ùù‡ù†ø¯ø³ùˆù†ø§ øø§ù„ùšø§ù‹ ø¹ù„ù‰ øù„ù‘ ù‡ø°ù‡ ø§ù„ù…ø´ø§ùƒù„.
ù†ø±ø¬ùˆ ù…ù†ùƒù… ø§ù„ø¹ùˆø¯ø© ù„ø²ùšø§ø±ø© ù…ùˆù‚ø¹ù†ø§ ø®ù„ø§ù„ 10 ø¯ù‚ø§ø¦ù‚!|
ondervindt momenteel technische problemen vanwege de vele bezoekers die het verwerkt. onze race engineers werken momenteel aan de oplossing.
kom over 10 minuten nog eens terug!
| ||
ã¯ç¾å ¨ã€é«˜ãƒˆãƒ©ãƒ•ã‚£ãƒƒã‚¯ã®ãÿã‚ã«æš€è¡“çš„ãªå•é¡ ã ç ºç”ÿã—ã¦ã„ã¾ã 。ç§ãÿã¡ã®ãƒ¬ãƒ¼ã‚¹ã‚¨ãƒ³ã‚¸ãƒ‹ã‚¢ã ç¾å ¨ã®å•é¡ ã®ä¿®æ£ã«å–゚組んã§ã„ã¾ã 。
10åˆ†å¾ ã«æˆ»ã£ã¦ãã¾ã ï¼
|facebook
twitter
google+
instagram
youtube -
Chip ganassi mostra pintura retrô para temporada 2016tetracampeão scott dixon deverá andar com raios amarelos no carro, lembrando pinturas da década de 1990
no media day da indycar nesta última terça-feira (2) no circuito de indianápolis, a equipe chip ganassi “ campeã de 2015 com o neozelandês scott dixon “ mostrou uma pintura para o carro do neozelandês que promete conquistar o coração dos fãs saudosistas.
o time voltou a utilizar raios amarelos em seu carro, adereço que figurou em todas as pinturas da equipe de 1995 até o ano de 2001. foi com este esquema de cores que o time conquistou seus quatro primeiros títulos na categoria, entre 1996 e 1999, com jimmy vasser, alessandro zanardi e juan pablo montoya.
aproveitando o patrocinador – que é o mesmo da época, a loja de departamentos target “ a ganassi promoveu a viagem no tempo.
confira mais no vídeo abaixo:
-
Haas marca dia para ligar carro da f1 pela primeira vezequipe norte-americana espera ouvir pela primeira vez motor de seu modelo de 2016 no meio de fevereiro
novo time da fórmula 1 para a temporada de 2016, a haas espera ligar o seu carro na metade deste mês de fevereiro.
segundo o diretor da equipe, gunther steiner, o momento para que o conjunto ganhe vida pela primeira vez deve ser em 15 de fevereiro. após o chassi ser terminado pela fábrica italiana dallara, o motor será ligado exatamente uma semana antes de o carro ser revelado ao público, em 22 de fevereiro “ dia do início da primeira sessão de testes na espanha.
“o carro será ligado no dia 15”, steiner confirmou à autosport.
“agora teremos muitos marcos. um dos marcos nós passamos recentemente “ os testes de impacto. isso foi bom, deu confiança para a equipe de engenharia.”
“ligar o carro será o próximo marco significativo na história da haas. será quase como colocar o carro na pista pela primeira vez, ou participar da primeira corrida.”
“mas ligar o carro para mim vai ser demais. é emocionante, uma daquelas coisas que você quer ver acontecer.”
para os pilotos, romain grosjean e esteban gutierrez, o grande marco vai ser andar com o novo carro.
“eles estão em fase de preparação física para o campeonato”, acrescentou steiner.
“eles estão no simulador, mas tudo começa com o ajuste do assento, que é na próxima semana.
“eles vão fazer o banco e já vão competir. isso é quando tudo começa a se tornar real.”
-
Novo bmw x1 2016 chega as concessionárias do brasila nova geração do bmw x1, uma das novidades mais aguardadas para o mercado brasileiro em 2016, já pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas da bmw espalhadas pelo país. apresentado ao público em setembro último, durante o salão do automóvel de frankfurt (alemanha), o novo bmw x1 estreia em solo brasileiro completamente renovado e ainda mais alinhado ao padrão de design adotado atualmente pelos savs (sport activity vehicle), ou veículos de atividade esportiva, da família bmw x.
à primeira vista ficam evidentes as proporções avantajadas do novo bmw x1 que conferem a ele uma aparência imponente e, ao mesmo tempo, elegante, em relação ao modelo anterior. esta característica essencial do novo bmw x1 se deve à adoção de uma nova plataforma maior e mais robusta. por conta disso, a nova geração do sav ganhou 53 e 23 milímetros (mm) nas medidas de altura e largura, respectivamente, em comparação ao modelo anterior. como consequência, a vida a bordo ficou ainda mais agradável. a posição de dirigir, por exemplo, cresceu 40 mm, garantindo maior visibilidade ao motorista. o espaço para quem viaja atrás também foi ampliado e, agora, o vão entre as pernas e o encosto dos bancos dianteiros conta com 74 mm a mais de distância. o porta-malas seguiu esta mesma tendência e passa a dispor de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 l com os bancos traseiros rebatidos.
o novo bmw x1 está disponível na rede de concessionárias da marca nas versões sdrive20i gp, sdrive20i x-line e xdrive25i sport. todas trazem sob o capô o inédito motor 2.0l twinpower turbo, de 4 cilindros em linha, capaz de fornecer, na motorização 20i, potência máxima de 192 cv a 5.000 rpm e torque de 280 nm a 1.250 rpm e, na versão 25i, potência e torque de 231 cv e 350 nm, com o mesmo nível de giros do motor. ambas as opções contam com câmbio automático de oito marchas. esta transmissão, associada à tração integral xdrive, presente no xdrive25i, possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. e, além da segurança em quaisquer situações, a tecnologia xdrive propicia máxima liberdade e versatilidade na condução. o x1 sdrive20i, por sua vez, passa a vir com tração dianteira, o que garante redução de peso, mais eficiência em termos de consumo, além de mais espaço interno na cabine.
entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o driving experience control com eco pro, a função auto start/stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência. já o prazer de dirigir é ressaltado pelo volante esportivo equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas. além disso, o novo bmw x1 agrega ainda equipamentos de segurança de série, como seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia runflat e faróis com tecnologia full-led.
o pacote de itens de série tem ainda um sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas, e agora vem com o sistema bmw connecteddrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e bmw teleservices.
o modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18. a versão sdrive20i x-line ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos, espelhos rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. o xdrive25i sport, por sua vez, também conta com rodas aro 19 e som hifi.
as três versões são disponibilizadas com cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (branco alpino e preto ii) e três metálicas (preto safira, prata glacier e cinza mineral). as versões sdrive20i gp e sdrive20i x-line contarão com duas opções de revestimento sensatec (preto e bege canberra). o xdrive25i, por sua vez, virá com bancos esportivos revestidos exclusivamente em sensatec preto.
afora a extensa lista de itens de série disponíveis no novo bmw x1, a marca conta com uma série de acessórios para personalizar o veículo e torná-lo ainda mais exclusivo. a relação de produtos inclui grade frontal preta high-gloss, projetor de porta de led, soleiras para portas de led, barras transversais, capas para espelho retrovisor externo em fibra de carbono, tapetes de borracha x-line, capa para chaves, além de sistema de dvd & tablet.
o novo bmw x1 é comercializado nas concessionárias autorizada com preços sugeridos de r$ 166.950, r$ 179.950 e r$ 199.950, para as versões sdrive20i gp, sdrive20i x-line e xdrive25i sport, respectivamente.
o sav também pode ser adquirido por meio de planos especiais também concedidos pela bmw serviços financeiros, como o sign & go. neste caso, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas, mais parcela final de 50% do valor do veículo e ainda conta com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. o veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do bmw a cada dois anos. os concessionários autorizados bmw podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento sign & go.
a bmw serviços financeiros oferece, ainda, a oportunidade de incluir no financiamento do novo bmw x1 até 10% do valor do veículo em acessórios.
além disso, por meio da parceria entre o bmw group serviços financeiros e a allianz seguros, é possível adquirir o seguro auto bmw para veículos 0km e seminovos exclusivo da bmw, nas concessionárias autorizadas da marca. dentre os diferenciais deste produto, destacam-se a emissão da apólice no momento da contratação do seguro, a possibilidade de inclusão do valor do prêmio no financiamento do veículo por meio do bmw group serviços financeiros, além da opção de contratação de verba adicional no valor de r$ 3.000,00 (por sinistro) para despesas extraordinárias, opção de franquia reduzida, guincho sem limite de quilometragem e assistência 24 horas.
fonte: comunicação corporativa bmw group brasil
-
Após acidente, stewart é hospitalizado com lesão nas costasprestes a começar sua última temporada da sprint cup, tricampeão da nascar é levado a hospital não divulgado por assessoria
tony stewart, de 45 anos, foi hospitalizado no domingo, após sofrer acidente de quadriciclo, sem estar competindo. no dia anterior, ele foi visto no leilão barrett-jackson em scottsdale, no arizona, em que chegou a dar entrevista para a tv que fazia a cobertura do evento.
ainda não se sabe as extensões dos ferimentos. a stewart-haas emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira comentando o assunto.
“tony stewart, piloto do carro #14 da stewart-haas racing da nascar sprint cup, sofreu uma lesão nas costas devido a acidente na tarde de domingo. stewart foi transportado para um hospital local e neste momento está sendo avaliado.”
“stewart está acordado e alerta e pode movimentar todas as extremidades.”
o local e o hospital em que o piloto está não foram revelados. a equipe promete dar mais informações somente na próxima quinta-feira à tarde.