Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

R

redgun

@redgun
About
Posts
33
Tópicos
6
Grupos
0
Seguidores
0
Seguindo
0

Posts

Recente

  • Montar gm turbo
    R redgun

    estamos montando um kadett com uma configuração um pouco parecida..tb tive a dúvida entre montar um motor 1.9(vira do 1.8+pistao 2.0- 1mm+biela 2.2) fatiando um pouco o bloco afim de acertar a taxa(pq o pistao nao subiria todo devido ao curso do vira 1.8). a vantagem dessa configuração é que vc transfere um pouco do torque de baixa para alta rotação sacrificando um pouco menos as bielas devido ao baixo r/l. a desvantagem seria encontrar pistões com medida 1mm com facilidade..diante disso, optei pelo conjunto 2.0 usando as bielas do calibra 2.0 16v que sao mais resistentes e aguentam em torno de 330cv de potencia…

    quanto ao comando estarei utilizando este mesmo modelo, porém com lob center alterado para favorecer o torque em baixa e nao embaralhar muito, visto que uso o sistema de injeção original do kadett(apenas remapeado claro).

    no seu caso como é carburado esta configuração não precisa ser alterada, uma vez que o carburador pode ser amplamente retrabalhado para adequar-se ao comando..

    lembre-se que o mais importante não é a pressão utilizada, mas sim a potência conseguida através das alterações, sendo que no nosso caso estaremos junto com o comando fazendo um retrabalho beemmmm extenso no cabeçote, onde os tuchos originais passarão a ser mecânicos visando evitar possíveis desgastes no comando....

    espero ter ajudado

    abraço


  • Bielas maxrods da powertech são boas.
    R redgun

    colega vc consegue por quanto as bielas crower ?

    as de titanio esquece cotei está $3400 as crower , da powertech r$8200,00 .

    tava pensando em saens + quem vende ?

    tem pessoal usado as maxrods motor que vira bem , + tambem acho pesadas é ponto bem lembrado limita motor .

    valeu

    cara vou te dar um preço baseado no dolar de hoje. caso aumente terá alteração.

    bielas crower aço com peso de 605gr conforme especificação anexa - r$3.150,00

    qualquer dúvida é só falar


  • Fueltech racepro1fi
    R redgun

    acho errado você duvidar da qualidade de algo por não estar andando entre o que se tem por top… nem sempre é o intuito do produto, concorda??

    a ms tem a vantagem de ser versátil, e tem carro lá fora andando na casa dos 11s rodando com ela numa boa (fwd 4 cilindros turbo), bem como um studebaker v8 big block bi-turbo que compete no deserto de sal (242 milhas/h de média está suficiente pra provar q funciona? :))

    em contrapartida, a ms não possui suporte por ser open-source. também está longe de ser algo plug and play (pois o usuário tem que contornar diversos problemas que sempre surgem na instalação).

    uma aem, motec, haltech possui facilidade e suporte, já é algo muito mais mastigado, logo, pra um mecânico, é muito mais fácil não ter que resolver picuinhas.

    quanto as correções da mega, dependerá do usuário. ela possui bastantes recursos, basta você ler os manuais dela (http://www.msextra.com/ e procure por manuals, tem tanto da 1 quanto da 2, que é mais recente). a correção por sonda que se discute aqui é a correção por sonda em cargas parciais, buscando a condição de queima estequiométrica, isso não depende de nenhum grande algorítmo pra funcionar, e a suavidade dependerá do que for configurado (intervalos entre correções, limites de rpm, tps, tempratura etc).

    corrigir em plena carga, se for algo que foi bem calibrado, não tem pq ser feito, contanto que a qualidade do combustível se mantenha e seu carro esteja em perfeitas condições, não acha?

    a mega tem todas as condições de funcionar 100% liso num motor. eu digo por experiência, com pouco percurso o carro já ficou andável. um amigo trocou a injeção flex de um ap por uma ms tocando o motor original (pra pegar intimidade pro que viria depois). ficou bem legal. de intermediária ficou bem mais esperto e o consumo na estrada permaneceu a mesma coisa, andando com correção de sonda ligada.

    agora a mega tá gerenciando uma mecânica bem musculosa e tá indo super bem. óbvio que o projeto dela não é perfeito e deve ter alguma(s) limitação (ões), assim como a ft, haltech, pandoo, fuelbox, motec também tem em maior ou menor grau.

    lá por fevereiro, se quiser dar um rolê em condições diversas de altitudes e temperatura (praia, serra etc) será um prazer mostrar que a ms funciona, e muito bem

    gde abraço,

    daniel

    daniel gostaria de deixar claro que cada coisa tem a sua aplicabilidade, e no caso na megasquirt não é diferente…não falei em momento algum que não funciona. apenas questionei sobre suas correções, especificamente correção por sonda... quando vc fala de correções em cargas parciais acredito que de fato possa ser feito, mas, o que todos aqui desejam é que a correção resolva todos os defeitos de calibração e digo a vc que isso é muito difícil, já que as variáveis são inumeras(vão do combustível a comandos e outros fatores climáticos e atmosféricos).. na aem utilizamos a correção por sonda e digo a vc que a injeção toda hora está se ajustando em cargas parciais e só pra exemplificar o ajuste que é feito com o carro a temperatura de 70º por exemplo é alterado quando chega a 90º. como a injeção altera o mapa principal de injeção quando vc funcionar o carro novamente e a temperatura chegar a 70º o mapeamento não estará adequado pq foi alterado para funcionar bem a 90º.

    isso é só um exemplo, daí a dificuldade de se desenvolver um ajuste preciso de correção por sonda. quando a injeção não possui esse recurso vc pode utilizar correções individuais por temperatura da agua nesse exemplo dado, e não terá interferências pq a sonda não irá corrigir o mapeamento na determinada temperatura. esse é o caso da fueltech que como não possui correção por sonda o mapa principal só alterado caso vc habilite as correções por temperatura de água, ar, rotação e tensão do sistema elétrico. essas correções uma vez habilitadas irão alterar o mapa somente naquele ponto. caso houvesse a correção por sonda o mapa principal poderia ser alterado e as correções inicialmente habilitadas poderiam não mais serem úteis... daí a dúvida sobre a megasquirt.o que o heraldo quis dizer com dificuldade para desenvolvimento desse recurso é exatamente essas situações.

    acredito sim que existam vários carros acertados com megasquirt, como existem com digipulse, his, fueltech, pandoo, aem, motec, halltech, electromotive. já vi pessoas falando de dificuldades de acerto com a fueltech para trechos de serra, mas, outros conseguiram o acerto de outra forma.

    terei maior prazer em andar com vc pra ver o acerto e conhecer um pouco mais sobre a megasquirt.


  • Bielas maxrods da powertech são boas.
    R redgun

    acho estranho que da maxroad td mundo reclama do peso.. mais a poweroad tb eh mesmo peso.. e as originais se nao me enganam pesam mesmo tanto tb.. 665 gramas.. uma scat que eh uma das mais leves e bem mais leve q a original eh 550 gramas.. mais acredito que nao tenha metade da resistencia de uma maxroad… a biela eh bem parruda e nunca ouvi 1 historia de uma biela dessa quebrada.. em contrapartida ja vi ateh cunninghan enrolada no virabrequim... pode ir de maxroad tranquilo.. abçs

    amigo me desculpe, mas, qualquer motor mal acertado vai entortar biela independente da marca… como disse anteriormente, de todas as bielas de baixo custo esta pra mim é a melhor.. agora em termos de peso não existe comparação entre maxrod e crower de aço por exemplo...

    sabemos que uma das formas de aumento de potência em motores se dá através da redução do peso das partes móveis, o que nesse caso inclui bielas.


  • Bielas maxrods da powertech são boas.
    R redgun

    amigo essas bielas são bastante resistentes sim mas são muito pesadas tb se o orçamento esta apertado pode ser uma boa pedida… mas se poder use as de 1ºlinha(crower, saenz ou pauter)...pois, são mais resistentes e leves gerando nesse caso incremento de potência considerável..

    caso precise, consigo as crower(novas) pra vc

    abraço


  • Fueltech racepro1fi
    R redgun

    posso falar por experiencia propria, uso uma injeção que corrige por sonda (narrow), preferi usar a correção desligada, pois assim consegui um acerto muito mais preciso, pois utilizo uma datalogger para me auxiliar e ficou muito melhor sem a correção.

    vc conseguiu chegar exatamente onde eu queria.. eu tentei explicar isso ao pessoal, mas, acredito que não consegui ser claro o suficiente.. o que as pessoas não entendem é que no caso de um carro original o vácuo é muito mais estável, devido a utilização de parametros previamente estudados e controlados(comandos, combustível) que facilitam o controle do feedback da injeção em todas as circunstâncias(subida de serra, entrada em uma rua a 30km/h em 3ºmarcha e etc..) permitindo com isso prever todas as situações possíveis. fora que cada fabricante possui um esquema de feedback diferente(sensores de monitoramento) e que cada motor possui um consumo de mistura ar combustível específico, que é determinado pela cilindrada e características de potência e torque. para fazer algo perfeito as fábricas passam anos desenvolvendo os propulsores sob as mais diversas variáveis, que vão desde temperaturas extremas(frio e calor) até correções prévias quando um injetor deixa de funcionar. dificilmente uma injeção programável conseguirá fazer um correção tão perfeita considerando que as variáveis em um carro preparado podem ser as mais diversas, indo desde combustíveis(metanol por exemplo) até mesmo comandos de válvulas com alta graduação e corpos de borboleta múltiplos… só para citar alguns exemplos... fora que o custo desse desenvolvimento não iria ser baixo e teria que ser repassado a alguém(no caso o consumidor).. a pergunta é qual seria o custo desta injeção perfeita??? se hoje em dia achamos a fueltech, a pandoo e a his caras, imagina quanto custaria essa injeção??? algumas pessoas vão dizer, a megasquirt faz tudo isso e não custa caro.. concordo que é uma excelente injeção e com custo relativamente baixo para o que se propõe a fazer... mas será que as suas correções funcionam tão bem sob as mais diversas variáveis citadas?? qual o suporte?? já que é tão boa pq nos eua não são muito utilizadas em carros de ponta da nhra na categoria dos sport compact??? o mais interessante pessoal é que vejo preparadores top utilizando aem, electromotive, haltech dentre outras... turbinas garrett gt e bullseye e vejo quase nenhum montando megasquirt... acredito que se fosse algo realmente muito superior, teríamos vários carros andando por aí de megasquirt... e na prática não é o que vemos.. acredito que a megasquirt tenha uma utilidade mais volatda a rua, cumprindo bem o seu papel para isso... nesse caso resta as injeções nacionais(his, fueltech e pandoo) a criação de uma linha mais voltada a esse mercado.. fica aí a dica...


  • Pistões forjados wiseco
    R redgun

    up


  • Pistões forjados wiseco
    R redgun

    qual modelo e?

    aqui tem a tabela dos produtos wiseco para vw

    de uma procuradinha ai.

    http://www.wiseco.com/catalogs/sportcompact/volkswagen.pdf

    o modelo do meu jogo de pistões é k610m835..

    valew


  • Pistões forjados wiseco
    R redgun

    up


  • Pistões forjados wiseco
    R redgun

    fala ae galera do preparados, blz?? preciso de ajuda dos mais experintes a respeito da folga de montagem dos pistões forjados da marca wiseco. como estou acostumado a montar os iapel, powertech, je, ross, iasa e nunca montei wiseco, estou em dúvida quanto a folga correta de montagem destes pistões. toda a ajuda é sempre bem vinda e de preferência de pessoas que já tenham montado ou conhecem algum amigo ou preparador que use esta marca.

    o motor em questão é ap e a utilização é mista(rua/pista)

    abraço e obrigado a quem poder colaborar


  • Fueltech racepro1fi
    R redgun

    em wot so a wide corrige

    controle do sensor de rotação sera a roda fonica nuam?

    o que voce se refere seria o controle do sensor de fase do comando

    se tiver isso vira uma injeção sequencial. mas concordo fica mais dificil de calibrar

    e o ganho nem e tão grande assim

    quando falei em controle de rotação quis dizer rpm em marcha lenta. mesmo com sonda wide as variáveis seriam inúmeras para correção em wot(terreno plano, subida ou decida só pra exemplificar).


  • Fueltech racepro1fi
    R redgun

    boa noite,

    acabei de enviar sua sugestão para o anderson via email, acredito que como a aem, que eh o exemplo que citou, tenha sua programação via serial, não exista problema em atualizar o software sem estabelecer conexão direta com a ecu, vou citar o ex de reprogramação das ecus de carros originais mais recentes, se vc por qualquer motivo perder a conexão com a ecu durante o processo de download ou upload do programa, a ecu ficarah bloqueada e vc não conseguirah mais a conexão inutilizando a ecu, talvez isso seja um dos problemas de se fazer a atualização do software em uma injeção em tempo real, pode ser um processo bem complicado, mas mesmo assim encaminhei seu email para ele e vamos aguardar a resposta, eu a posto aqui assim que receber ok…

    muito obrigado pela dica...

    abração

    legal heraldo eu tenho um carro de um cliente que possui aem e no caso da atualização do software, caso a mesma nao seja concluída por algum motivo o software permanece o anterior, já que o procedimento não foi concluído. quanto a atualização primeiro vc baixa para o pc e depois para o módulo e caso cancele por algum não trava o módulo não.. o legal nesse processo é que o acerto feito no módulo não é perdido, uma vez que versao de software é somente substituída e disponibilizada as atualizações dos menus adicionais para nova configuração..

    quanto a sugestão do pessoal pra melhoria da injeção pra rua tipo correção por sonda e controle do sensor de rotação, acredito que as correções por sonda so deveriam interferir no mapeamento até certo ponto, pois, em wot nem a original corrige. quanto ao controle do sensor de rotação acho esse um pouco mais complexo principalmente no caso de comandos muito agressivos, pois, a quantidade de impulsos para controle da rotação específica é muito grande e a injeção terá dificuldades sempre em manter a rotação constante. falo isso pela experiência com a aem que tem ambas as funções.

    no mais mande seu contato, pois, estou montando um turbo b e preciso tirar algumas dúvidas quanto a datalogger e booster controler. como vou utilizar os dois pela primeira vez ainda tenho dúvidas principalemente no caso do booster controler

    abraço


  • Fueltech racepro1fi
    R redgun

    heraldo achei muito boa a sua iniciativa de se colocar a disposição do forum para esclarecer dúvidas sobre os produtos da fueltech. uma coisa que acho que falta nas injeções programaveis nacionais é uma porta de comunicação direta com o pc para que podessemos baixar as atualizações direto do site do fabricante. isto poderia ser feito quando o cliente fizesse o registro do produto junto ao site da empresa informando seu serial e etc. funcionaria como nas aem que atraves do site vc baixa a versão mais recente de software sem precisar enviar o módulo para o fabricante. acredito inclusive que a primeira marca nacional que disponibilizar este recurso, estará saindo muito na frente e colocando um diferencial muito interessante, pois, não teríamos custos de envio ao fabricante.

    lembrando que isso vale apenas para atualização de software, pois, caso a modificação ocorra no hardware não tem jeito só mandando pro fabricante mesmo

    abraço


  • Turbinas roletadas
    R redgun

    eh ja tinha me comunicado com o caca e ele me indicou a bullseye s362, mas gostaria da durabilidade de uma turbina com rolamento e refrigerada + beleza de uma roletada ou desligar o motor.

    mas tou estudando ai, afinal de contas ando mas no dia a dia que em campeonatos como a galera aqui sabe potencia oposto de conforto e dirigibilidade.

    acredito que uma gt 3582 r resolva seu problema no caso de um roller… o nichetti usa essa turbina no força livre 8v dele que tem potência bem superior a pretendida por vc. a durabilidade vai depender só do seu uso....vale ressaltar que as turbinas roller ainda não tem recuperação em nenhuma loja em caso de problemas e que o reparo além de dificil de conseguir é bem salgado. acredito muito nas bullseye e elas ja estao começando a mostrar os seus resultados e em alguns casos melhores que as roller. agora é avaliar custo x beneficio x reparabilidade de cada opção.

    abraço e boa sorte


  • [projeto] gol bola 2.0 turbo forjado injetado
    R redgun

    aquele problema da mi quando detecta ar quente ela atrasa o ponto é fato???

    tem como reverter isso com um clamper ou algo assim ?

    que eu saiba não, até por que é uma proteção contra danos ao motor. o que o clamper iria fazer era distorcer(congelar em determinado valor) as informações de temperatura e com isso manter o ponto adiantado gerando risco de quebra, entretanto com o mapeamento acredito ser possível ajustar isto como em uma injeção programavel. uma outra situação é que se o valor for congelado(fixo) a injeção poderá desconsiderar a informação deste sensor e buscar de outro(sensor da temperatura da água por exemplo)

    abraço


  • [projeto] gol bola 2.0 turbo forjado injetado
    R redgun

    concordo..ele mesmo ja montou o caro de um amigo meu a 5 anos atraz e ficou bom e sem problemas.paguei quase td o trabalho antes do carro chegar la,ficou restando apenas 2 mil…q eram para ser pagos quando o carro estivece amassiado e acertado no dynojet com +/- 400cv na roda,o cara acertou o carro com 1.2 deu 400cv no motor no dynos race(se tiver 300 tem mto) e falou q so liberaria o carro apos o pagamento de 10 mil,como tinha td documentado por email nao tive mta dificuldade de tirar o caro de la com o auxilio da policia,mas moro a 440 km dai..na brincadeira fiquei 24h acordado direto fora o dinheiro q joguei fora,com pecas q paguei e ele nao colocou o q foi pago e as cagadas q ele fez..o cilindro da enbreagem q ele trocou andou 9km antes de estourar ,vazava olio por td quanto era lugar no caro..o cara colou uma junta de cater usada

    mas é isso ai...uma hora o carro fica pronto rs

    abracos

    fala gdelnero é importante relatar depois nem que seja em outro tópico o que aconteceu com a powertrain para que todos possamos ter conhecimento e nos resguardarmos contra possíveis problemas. o que posso dizer a vc é que nunca montei carros com eles, até pq nao moro em sp, mas, já fiz remapeamento de cerca de 10 módulos(só de ap mi turbo foram uns 4 carros que rodaram com configurações de turbina, comando e pressao das mais diversas) de carros diferentes(foram audi a3, siena fire 1.3 16v, peugeot 206 1.6 16v, kadett gls 2.0, todos turbos) e todos sem excessao ficaram perfeitos como de fábrica e com excelente potencia aferida em dinamometro e sem problemas com acelerador eletronico ou luzes de alerta acesas e olha que o mapeamento foi feito a distância o que quase ninguém faz.

    acredito que a praia deles seria mais o mapeamento, tanto é que, vários preparadores de renome na arrancada já fizeram mapeamento em carros de cliente lá com o edinilson antes de existirem as injeções programaveis(rafa motorfort, marcos cotton racing só para citar alguns).

    uma outra situação é que em acerto de mapeamento as chances de ele enganar alguem são menores, uma vez que, se não ficar bom o cliente não deverá pagar. uma coisa é certa, questao de oficina sempre é complicado e todos nos sabemos de algum episódio ruim de alguma, seja com conhecido, seja com a gente mesmo. o fato é que nas próprias revistas especializadas vários trabalhos de mapeamento da powertrain foram publicados e muito elogiados assim como da nascar, funari e outras. não estou aqui para defender ninguém, embora pareça e tão pouco para questionar sua história ou motivos que o levaram a tomar a decisão. estou aqui apenas pra tentar ajudar o nosso amigo brunca com a mi relatando minha experiência e indicando alguém que julgo competente pra ajuda-lo com o acerto, bem como, tentando enriquecer nosso fórum com informações. lembrando que o objetivo do fórum é este, troca de experiências e informações entre membros para que possamos evitar dores de cabeça.

    abraço e boa sorte em seu projeto


  • [projeto] gol bola 2.0 turbo forjado injetado
    R redgun

    opa então

    meu carro é um gol furgão… mecânica cabeçote de golf fluxo cruzado germany levemente trabalhado com famoso 296... borboleta original coletor de adm dos golf antigo, 4 bicos ford racing, fuel tech, 3 bombas de gti, turbina .84/.70 pistao e biela iapel 1.9 e cambio feito pelo jaudassa aqui de curitiba.

    no meu ver o que faz o carro ficar indirigivel é o diametro de borboleta que o pessoal adota.

    gordinho, estou montando uma configuração parecida com a sua e gostaria de tirar algumas dúvidas:

    a) vc usa bloco alto ou baixo?? caso vc use o baixo,poderia detalhar a adaptação do cabeçote(qual duto de óleo isola??)

    :todoido: como fez com o conjunto montado para não tocar no capô ??? usou espaçadores para distanciar o quadro ou mecheu no capo??

    para não atrapalharmos o tópico do brunca vc pode responder por mp.

    no aguardo

    abraço


  • :: estou na 4? quebra já, ajuda.
    R redgun

    bom a principio concordo com o lost a respeito dos motivos da quebra. inclusive pelas fotos do bloco ainda montado com pistoes, percebe-se que as laterais dos pistões 2 e 3 não alinham com a face do bloco(a menos que estes pistoes nao estivessem no topo) o que me faz pesar que a taxa estava abaixo dos 9:1 informados. acredito bastante em duas hipóteses, a primeira é de pressão de turbo acima de 1.2 informado e a mesma só não estava subindo além de 1.2kg devido a uma possível falta de combustível. e a última e principal o ponto de ignição muito alto pra um carro com bielas originais. como vc mudou o set up(de carburado pra injetado, incluiu as bielas forjadas e modificou a turbina) acredito que não terá mais problemas de quebra desde que o ponto final não ultrapasse 28 graus e a pressão de turbo não ultrapasse os 2.8kg(considerando alimentação perfeita, velas grau 9 no minimo e cabeçote sem nenhuma plaina). caso permanecesse com bielas originais o ponto mais indicado seria em torno de 23 graus no máximo e pressao máxima de 1.7kg considerando motor até 1.9. se fosse 2.0 nao recomendaria passar de 1.5kg nom máximo. lembrando que estes valores de pressao e ponto partem da taxa de compressao de motores carburados(8,5:1).

    abraço e boa sorte no projeto

    ps: como esta refazendo a mecanica, é sempre bom dar uma conferida na pressao e vazao da bomba de combustivel, bem como em sua ligação(se esta chegando a voltagem e amperagem correta).


  • [projeto] gol bola 2.0 turbo forjado injetado
    R redgun

    então,

    eu jah tinha feito 2.0 no bloco de 1.6… é suave demais...

    os pistões vou usar iasa por opção, além do acabamento ser nitidamente melhor, aguenta mais pancada que iapel (estou falando porque jah usei os 2).

    o vira será nitretado sim, isso é primordial, e sobre as bronzinas comer o vira com o tempo, eu nunca ouvi falar nisso... bizarro não ???

    ah mano eu usei 2 comando um 296x296 com 12,8 de levante e um 284x284. olha o 296 é soviético mesmo, não é nada suave, é cabeçada sem chance, ele só fica bom com o pé em baixo... ai vai lindo. o 284 eu achei perfeito, lenta em 900 rpm, liso de tudo e tem um rendimento absurdo, ele só embaralha em terceira marcha pra cima segurando nos 3000rpm mais ou menos;...

    neste projeto eu estou pensando em algo 284x290 com 11,8 de levante... algo assim...

    cara, é foda, eu queria muito usar a injeção original com bicos show de bola, mas acho q só vou ter dor de cabeça viu....

    bom amigo, aqui vão algumas considerações sob o seu projeto:

    a) caso opte pela injeção mi vc terá que fazer um set up definitivo,pois , se mudar um comando, a turbina ou cabeçote por algum motivo terá de refazer o chip. uma coisa é certa, se o mapeamento for bem feito vc consegue algo em torno de 500 a 600cv considerando cabeçote top+comando bom e borboleta em torno de 60mm para coletor mi. na minha opinião so vejo duas preparadoras capacitadas a fazer o mapeamento nesse nivel: powertrain ou nascar pois ambas ja fizeram carros com potências próximas a pretendida por vc sem contar que no caso da powertrain o ednilson já foi funcionário da magneti marelli e conhece todos os recursos possíveis dessa injeção.

    ;) em relação ao comando uma boa sugestão seria utilizar o 296 da sam cams que vc usou, pois, o comportamento dele em carro injetado é completamente diferente. falo isso tanto na injeção mi quanto na programável, pois, no caso da injeção mi existe a possibilidade de melhorar a curva de avanço(avançar o ponto) em baixos rpms com o objetivo de tirar a falta de torque em baixa, fazendo com que o comando entregue a potência de forma um pouco mais linear. na mi ainda tem o sensor de detonação pra corrigir qualquer eventual distorção. no caso das programáveis(pandoo e fueltech) vc pode se utilizar do mesmo artificio usando as correções de ponto por pressão de turbo fazendo com que o ponto fique avançado na fase aspro ou baixas pressoes e atrasando a medida que a pressao sobe. essa é uma das maiores vantagens do turbo injetado em relação ao carburado, sem contar a linearidade da alimentação, onde cada cilindro vai ter a quantidade correta de alimentação, o que é uma tarefa muito difícil para o nosso velho e bom carburador. sem contar ainda que no caso da fueltech existem configurações específicas para comando de alta graduação.

    o restante do projeto esta muito bom, e no caso de intercooler eu te recomendo a supercooler que possui intercollers muito eficientes e tem gabarito de pressurização pronto.

    um abraço e boa sorte no projeto

    ps: eu ja montei carros com ambas as injeções e te garanto que o seu set up fica muito bom com ambas.


  • Turbina para um motor 1.8t 20v
    R redgun

    eu iria de holset hx 35

  • Login

  • Não tem uma conta? Cadastrar

  • Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários