tudo certo?
utilizar o piggyback tem algumas vantagens como só alterar o mapa de combustível e avanço onde é necessário para suprir o que o motor vai precisar nessa nova configuração.
toda a parte chata e difícil de acertar como partida, partida a frio, enriquecimentos, aceleração rápida, pids de controle de alvos de marcha lenta, lambda e tantos outras centenas de parâmetros já estarão acertados e muito melhor do que qualquer injeção programável um dia fará.
o problema que encontrei é que as injeções hoje em dia são muito "inteligentes" e percebem rapidamente que a mistura ar/comb não está dentro do desejado e já muda de mapa.
no motor aspirado por e exemplo com 50% de tps a 5000 rpm ainda está funcionando em lambda 1.00 em malha fechada. se você quiser enriquecer nessa fase após a instalação do turbo, a ecu vai tirar qualquer combustível que você colocar, e de quebra vai trocar de mapa de combustível, alterando tudo, inclusive mapa de avanço.
a forma de evitar isso é desligando a sonda da injeção original do carro para que ela não tenha o feedback do que está queimando no motor e não tome nenhuma providência indesejada.
a fuelbox é um módulo de injecão, para substituir o que vem no carro.
a aem fi/c é um piggyback, que trabalha enganando a injeção original do carro para tentar força-la a fazer o que você deseja.
são usos diferentes, e pelo menos para o meu caso, o resultado foi bem melhor com uma stand alone (como a fuelbox).
entendi!
tem um conhecido aqui em curitiba que instalou o piggyback his em um astra turbo tbm, mas não consegui extrair muitas informações dele.
acho que vou tentar a sorte com a aem fi/c 1910 então.
hoje eu ando com bicos retrabalhados e hpi, com miolo e injeção originais e 0,6kg sem grandes problemas mas falta um acerto mais fino e quero fazer uns ups como intercooler e miolo forjado.
a aem faz auto-acerto de mapa com sonda wide? não sei se to falando besteira, eu achava que entendia bastante de preparação antes de começar a ver os tópicos por aí! hahahaha
queria mesmo é uma megasquirt mas por aqui pouca gente mexe com isso.
valeu pelas dicas!