boa noite a muito tempo não visito o fórum.
interessante um tópico de gnv aqui. 🙌
sempre fui zuado quando fiz senai por ter um fogão 4 bocas mas quando viam o fogão andando não acreditavam que era a gás rsrs.
vou compartilhar um pouco da minha experiência com gnv, meu primeiro carro foi uma quantum 2.0 gls 1994 já com injeção eletrônica multiponto, o carro andava que era uma blz, tinha um kit 2a geração…
este kit a regulagem é fixa por um registro no tubo que vai do redutor ao mesclador, a variação de acordo com a aceleração acontece pelo vácuo gerado na admissão pois no redutor existe um diafragma maior o vácuo mais ela abre. não tenho o que reclamar o carro funcionava super bem.
em 2006 peguei um corsa c 1.8 a gasolina, coloquei um kit 3a geração pois o 5a ainda era muuuuiiiiiito caro, este kit tem um gerenciar eletrônico que abre e fecha uma solenoide que entrou no lugar da antiga torneirinha e a mistura de combustível fica mais estável, devido a taxa de 9.2:1 o avanço de ignição é grande e como ele corrige pela sonda ela tem que estar ok, rodei 100.000 km com este carro nunca tive problemas, a 3 anos atrás poucos antes de vender (só vendi pois apareceu um vectra 2009 por um preço muito bom) coloquei um cabeçote roletado com taxa de 14:1 e passei para álcool troquei o conjunto bomba e regulador pelo do flex que trabalha com 4.5 bar e só o carro se transformou ficou excelente, passou dos 7km/l na gasolina para 10km/l no Álcool (porque não precisava acelerar mais que 50% pra andar mais que antes) e com meio acelerador cheguei a 180km/h e ele ainda estava forte (tirei o pé pois o rolamento começou a roncar, forcei demais em interlagos no torneio de regularidade).
o carro está com meu pai ainda em excelente condição rodando todo dia sem problemas.
o cabeçote anterior estava novo mesmo com 160.000 km rodados destes 100.000 no gnv vendi ele depois que vendi o carro para um mecânico que estava preparando um celta.
ou seja, o vilão não é o combustível sim os motoristas que não fazem revisão em seus carros e adoram achar um culpado por seus próprios erros.
eu recomendo a todos o uso do gnv e ainda mais o 5a geração tenho um aqui e vou montar um chevette 2.0 8v com cabeçote roletado.
o vectra tbm tinha gnv e era o 5a geração, andava igual no gás ou no combustível líquido (era flex) mas não gostei do carro e troquei.
com o 5a geração da pra turbinar e rodar com gás e combustível líquido simultaneamente ainda.
R
Rodrigo_Rios
@Rodrigo_Rios
Posts
-
Dicas sobre gnv