Tipo fivetech
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sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.
a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.
pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.
trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.
correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..
ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.
acho q esse foi abençoado pelo papa…
meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados
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acho q esse foi abençoado pelo papa…
meu pai teve um hlx...com 95 mil rachou uma mangueira de água (eu estava com o carro)...ele nem chegou a superaquecer, mas mesmo sendo feita uma revisão completa do sistema de arrefecimento + troca de junta do cabeçote + plaina (mesmo sem precisar destes últimos 2 - a junta tava intacta e tanto o cabeçote como o bloco dentro das especificações originais) o carro nunca mais foi o mesmo...tanto q meu pai vendeu ele logo depois disso, e olha q o velho é extremamente cuidadoso com os carros dele...o carro via óleo e filtro novos a cada 7500 km rodados
tio , não entendo.
vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.
mas pq q tanta gente se queixa?
seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.
ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.
qual a explicação?
até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.
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sabe o que é o mais legal? o barulho.
o ronco desse motor enchendo é algo delicioso de se ouvir.. é o mesmo prazer que se sente ao acelerar um v8 bem saudável.
uma pena o marea ser pesado e esse motor não ser tão potente quanto poderia. mas fico imaginando um fivetec bem preparadinho num carrinho leve como uno ou tipo… um brinquedo e tanto.
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tio , não entendo.
vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.
mas pq q tanta gente se queixa?
seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.
ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.
qual a explicação?
até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.
eu tb não sei…
pode ser q tenha saído um lote ou outro com um controle de qualidade mais rígido...fora isso eu tb não encontro explicação...
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tipo um carro leve???
tenso…
tipo 2.0 16v = 1215 kg ( )
marea 2.4 20v = 1335 kg
uno 1.0 fire = 840 kg
só 375 kg a mais que uno/gol caixa... levinho não acham?
gol caixa de 840 quilosó
esse carro foi pesado sem o motor?
ou é o gol com motor a ar?
só se for…
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tio , não entendo.
vejo esse motor como sendo uma verdadeira obra em termos de desempenho.
mas pq q tanta gente se queixa?
seu pai cuidava bem do carro, mas mesmo assim deu problema.
ja o do streit era castigado e sempre rodou numa boa.
qual a explicação?
até hj tenho como ícone de resistência o cht (que rodam 400.000 kms sem dar dores de cabeça, desde que bem cuidados), mesmo não sendo o melhor em performance.
motor resistente é o 4 cil do opala. esse sim.
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motor resistente é o 4 cil do opala. esse sim.
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revista oficina mecânica - novembro 1992, edição n 75.
corrigindo então, gol caixa tem 860 kg… os 20 kg de diferença desconta na gordura do piloto do uno
uno/gol caixa são de papel... isso é fato
gol 1.0 cht.
pegue o peso de um gol cl ap.
915 quilos, na versão básica.