Um ford granada com 1.723 cavalos faz todo o sentido do mundo
-
o [ford granada](ford granada) é o herói injustiçado no portfólio da companhia. totalmente despretensioso, largamente desconhecido, capaz de aceitar qualquer tipo de transmissão que um mustang possa receber e muito mais. certo dia, algum malucão resolveu equipar seu granada com um motor v8 de 1.723 cavalos, no melhor estilo koenigsegg.
idiota? maravilhoso? desafio à morte? estupidamente absurdo? uma demonstração de como ser incrível? esse granada é uma mistura de todas essas coisas. um abastado membro do fórum passionford decidiu que seu ford, já bem envenenado, não estava entregando desempenho o suficiente.
ele chegou a considerar a aquisição de um nissan gt-r, mas repensou e decidiu-se por fazer o que fez. para compensar seu déficit de potência, em um ataque de fúria metálica ele reconstruiu totalmente seu carro e meteu um superdimensionado ford v8 modular, com construção baseada no insano koenigsegg ccx.
naturalmente, esse tipo de tranplante de coração dá trabalho. o chassi do granada precisou ser reforçado com santantônio, vigas, e painéis de fibra de carbono; os freios foram substituídos por um jogo de freios a disco porsche, e a suspensão traseira é uma estrutura específica baseada no conjunto de suspensão independente de um mustang cobra r, tendo sido elevada para contrabalançar o peso.
sobre o motor: é uma fera. por dentro, rolamentos principais reforçados e virabrequins de metal forjado. coletores customizados alimentam um par de turbocompressores turbonetics. essa estrutura despeja 1.723 cavalos, e o seu dono diz que é provavelmente capaz de alcançar 2.331 cavalos
não, esses cavalheiros não têm uma mente saudável, mas eles estão vivendo o sonho. ponto para vocês, companheiros – só não se esqueçam também de investir pesado em equipamentos de segurança.
[[url= http://passionford.com/forum/restorations-rebuilds-and-projects/231097-zzz-zzz-sleeper-granada-and-some-upgrades-14.html ]passionford]
-
o q + me impressiona é gastar esse dinheirão nesse lixo
deveria ter feito isso em cima de 1 mustang pelo menos
po gaucho, não é um lixo, é um clássico na europa e muitos ainda rodam por aqui, originais ou preparados. se ele pegasse uma mustang e fizesse todo trabalho que ele fez, não sairia mais barato.
ele tá usando tudo do bom e do melhor, refazendo o carro praticamente, tudo pra poder usar um granada em track days. ta usando suspensão de mustang motor com especificação koenigsegg, freios porsche e por ai vai. claro que podeira ter feito com menos, mas de acordo com ele, as pecas vieram mai$ fácei$ que o normal.
sabemos que pra deixar um opala, maverick e dodges da vida razoavelmente decentes para um td, se gasta um bom dinheiro. é o mesmo caso.
e graças a deus que existem projetos como esse: http://corvettebrasi…7/zr1-1954.html
-
essa estrutura despeja 1.723 cavalos, e o seu dono diz que é provavelmente capaz de alcançar 2.331 cavalos
queria saber como ele chegou a números tão exatos assim sem o carro estar pronto.
-
essa estrutura despeja 1.723 cavalos, e o seu dono diz que é provavelmente capaz de alcançar 2.331 cavalos
queria saber como ele chegou a números tão exatos assim sem o carro estar pronto.
eu vi o resultado do teste do dinamômetro em alguma página do tópico no passion ford e passava pouco dos 1500.
como se fosse pouco.
-
essa estrutura despeja 1.723 cavalos, e o seu dono diz que é provavelmente capaz de alcançar 2.331 cavalos
queria saber como ele chegou a números tão exatos assim sem o carro estar pronto.
ahuahuauhauhauhauhaahuahuahuauhauhauhauhahuahuauhahuahuahuaahuauhahuahuaahuhuaa