Ela disse adeus….....
-
pois é…
vivendo e aprendendo: tirei o intercooler do carro na sexta-feira, fiz nova pressurização de cano e hoje fui andar com o carro pré testar...
veio a mesma pressão que estava vindo antes com o intercooler, porém entrava mais cedo e enchia tudo mais rápido.
engraçado que pediu mais combustável de alta, então supostamente estava vindo mais ar sem intercooler com a mesma pressão do que com intercooler.
pus mais pinga, puxei de terceira e deu um grilo, rapidamente tirei o po e atrasei mais o ponto.
nova puxada, sonda ok, temperatura de escape ok... e: pufffffffffff
fumaceira branca pelo escape, desligo rapidamente a chave e encosto.
sumiu toda a água do reservatério.
chamei o guincho e vim pré casa, tirei fora as 4 velas:
-
molhada
-
molhada e com a abertura em quase 2mm
-
molhadassa
-
molhadassa
desliguei a bobina e fiz o motor girar sem as velas, tá girando lisinho, sem barulhos estranhos. tomara que não tenha acontecido nada no cabeçote.
queimou por temperatura, porém achei que queimou muiiiiiiito rápido, e também estranhei a temperatura do pir?metro estar ok e estar com 900 e pouco de sonda e o troão cuspir junta. (uso junta de metal)
segunda-feira na oficina tiro o cabeçote e vejo o que aconteceu...
resumindo: aprendizado... quem mandou eu tirar o intercooler, tenho mais que me fod*r....
se foi só junta, troco a junta, volto o intercooler e vou deixar 1,5 fixo com intercooler.
-
-
bem vindo ao clube
se tiver queimado a junta, o q parece ter acontecido mesmo, é bom dar uma plainada no cabeçote tb…
dá pra se andar com 1,5 bar de pressão sem intercooler, mas o ponto e a mistura tem q estar muito bem acertados, ou então num acerto bem conservador...teho muita coisa a fazer no meu carro, mas intercooler está nos planos
-
uhh que bosta hein edson… tomara que nada tenha acontecido no meu be??te...
-
daniel, aproveita e verifica se os parafusos do cabeçote naum deram uma esticada naum prevista….
-
daniel, aproveita e verifica se os parafusos do cabeçote naum deram uma esticada naum prevista….
[snapback]257775[/snapback]
daniel
joga fora, prisioneiro de cabeçote só dura duas apertadas na terceira tem de trocar, no teu caso tem de jogar fora nem pensar.
abraços
-
eu uso arps.
-
daniel, se grilou com pressão relativamente alta (1,7 bar?) a ponto de vc escutar, pode crer que foi ali que teve aquecimento de c?maras a ponto de zuar a junta e possivelmente empenar o cabeçote.
isso mostra quanto um intercooler ajuda em refrigerar o ar, com ele, isso não acontecia, foi só tirar o intercooler q na hora esquentou a ponto de danificar o motor
não esque?a de medir o cabeçote (rágua de aão + c?libre) em busca de algum empenamento.
-
ka, com relação a isso meu mecânico é bem cuidadoso… mas tá torcendo para que nada tenha acontecido no cabeçote.
amanhã de noite se já tiver tudo desmontado eu posto novamente.
-
vc tirou o intercooler e deixou o ponto como estava antes?
[snapback]258061[/snapback]
fui dar uma puxada, e quando percebi o primeiro grilo tirei o po. depois tirei mais ponto, e mais e mais até parar de grilar, mesmo sem grilar ela queimou.
acredito que o pouco que grilou foi suficiente para estragar a junta.
-
coloca uma junta forjada…
-
coloca uma junta forjada…
[snapback]258191[/snapback]
ai quem abre é o cabecote
-
essa juntas de aão é mto mais cara que a original? pode ser usada em carro original?
-
essa juntas de aão é mto mais cara que a original? pode ser usada em carro original?
[snapback]258241[/snapback]
junta de papelão vc acha até de 7 real por aí…hehehe, mas vai confiar....
a de aão da ultima vez que eu vê na concesson?ria pra 1.6 tava saindo 74,00.
pode ser usada em carros originais sim, sem problemas. inclusive os vw mais novos estão vindo com junta de aão de fábrica...
-
as que eu vi de acho.. me pareceu mais fina.. procede?