Turbina .50 com rotores diferentes
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qual das duas abaixo geraria + potencia por exemplo num ap 1.8, as duas .50 com o rotor frio igual.
- eixo de apl rotor q. 49mm com caixa quente .82
ou
- eixo de t3 rotor q. 52mm com caixa quente .58
quais seriam os pros e contras de cada uma delas?
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rotor 49.5 (apl) é pequeno pra caramba. potência meeeesmo (num ap 1.8) não vai ter mesmo usando uma caixa quente grande, melhorar até melhora com uma caixa .63 pulsativa.
ja com a .82, vc com um eixo pequeno, vai precisar de mto giro pra gerar pressão la no compressor, a não ser q use um compressor grande. ai o risco é de ter lag alto mesmo com rotor quente pequeno.
ja com um eixo 52.5 + caixa .58 a coisa fica mais harmoniosa e segura no 1.8, mesmo se for um 1.8 bravo . vc vai ter patada e tb motor girando com força mesmo sem ter que usar pressão alta como usaria numa apl.
alias, a coisa começa a ficar animada num 1.8 a partir de uma .58b ou .63mono. a partir da? q os cavalos acordam e disparam.
menor q isso é pra turbo mais suave.
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to ligado, ela gera pressão alta, mas ja fora da faixa util, entra em cavitação
essa turbina foi disseminada pelo renato (dal?cio) em 1998, o cara montava em todo carro com motor ap, desde 1.6 até 2.0…e rendia...naquele jeito dele: taxa alta+ponto e pressão até 1,7 bar.
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pra 1.8 o ideal seria usar a lacon s2a 204 pulsativa q tem rotor 53,5 em ambos, e caracol .48….cai como uma luva nesse motor
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muito boa o carro ja fica com uma forcinha a mais desde giros bem baixos, ela vem forte em 3000 e empurra ate depois dos 7000rpm num ap 1.8 std…
[]s
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esse eixo apl amarra d+, não sei o resultado na carca?a .82 mas na .58 amarra muito.
eu prefiro uma carca?a menor mas com um rotor maior.
1.8 com cabeçote feito?
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vamos ver como essa .58 vai se comportar num 1.6 daki a pouco…