Problema
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a? pessoal, estou com a embreagem do meu carro meio ruim desde que peguei o carro, mas acho que agora tá chegando nos suspiros finais…
sintoma:
?s vezes quando arranco mais forte ou quando tá subindo um morro com po embaixo, a embreagem patina, chega a assobiar..., o giro sobe e o carro não vai. da? eu tenho que tirar um pouco o po pra ela parar de patinar.
tá começando a ficar meio preocupado com isso, porque se tiver que trocar platé e disco vai ficar meio caro. alguém já teve desse problema? será que tem alguma alternativa mais barata e tão boa quanto?
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tenta mecher na regulagem do pedal, deixando mais baixo. se nem isso adiantar…
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meu pedal não tem regulagem. tem uma catraquinha que regula autom?tico… a altura fica sempre no limite do in?cio ao fim da vida útil.
recondicionar a embreagem não rola?
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ixi, se não tiver jeito, só uma nova mesmo. não coloque embreagem recondicionada, é como os pneus, ja sabe =(
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putz… se for já até esqueci. é que me falaram que embreagem recondicionada dura bastante tempo. mas pensando nos pneus agora acho que nem vale a pena arriscar. chega de zica.
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pois eu confio mais num disco recondicionado que num platé.
o disco é só uma chapa de metal com as pastilhas abrasivas. trocou as pastilhas por outras (de igual ou melhor qualidade) e está novo. o platé é uma mola, que sofre com a temperatura, com o atrito, com a fadiga, e que com pouco uso já perde muito da sua força. este sim se deteriora com o uso e não tem conserto. essa coisa de recondicionar platés com fios de solda é triste.
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pela teoria blz, vc acha que é só tirar os rebites, trocar as lonas e pronto, ta novo, mas infelizmente a coisa não é tão simples assim.
lembre-se que se trata de uma peça que trabalhou sobre forte pressão, vibração, que sofreu empenamentos e desgaste geralmente irregular em sua superf?cie revestida.
pastilhas é apenas se for em disco de material cer?mico.
ja disco comum usa material lonado (reto ou tran?ado como a de caminhões e discos especiais que não usem cer?mica), que tem muito mais variações de material pro recondionador escolher o tipo (e o custo/qualidade) que vai usar no recondicionamento da peça.
alem do que a chapa de metal (disco cru) precisa estar 100% plano, sem empenamento algum, além do fato de ser mais dificil (as vzs nem sempre possivel) de se balancear um disco do que um platé, e com isso, é necessário ser muito preciso quanto a adição de material na peça de forma uniforme e por igual em toda extensão.
quanto a recondicionar mola de platé usando fios de solda, caramba, nunca ouvi falar dessa tecnologia . o que conheão é trabalho de támpera no metal de forma a aumentar a carga, entre outros macetes, como o uso de outras molas, até duplas.
até hj ja vi de monte, gente reclamando de disco com problema, seja de lona ou seja de pastilhas cer?micas. agora, sobre platé é raro (não digo ser impossível), não me lembro de ninguem.