Mazda rx8 + turbo
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na minha visão realmente os ganhos não foram gigantes… mas tem que se analizar que é um carro que já vem bem otimizado de fábrica e além do mais custo benefício depende das possibilidades de cada um... pra mim um comando novo sai caro, pro cara do mazda um unichip não deve pesar nada.
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na minha visão realmente os ganhos não foram gigantes… mas tem que se analizar que é um carro que já vem bem otimizado de fábrica e além do mais custo benefício depende das possibilidades de cada um... pra mim um comando novo sai caro, pro cara do mazda um unichip não deve pesar nada.
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porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.
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porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.
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eu pagaria para dobrar ai iria ser mais interessante
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original ele não tem só isso, tem 231 hp.
fonte:ficha tecnica do mazda rx8
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só se for num dyno envenenado
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?…
o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.
fala sório, né leo.
o site do fabricante teria informação errada assim?
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não entendo vcs
eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.
os valores que eu encontrei foram estes.
quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.
quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???
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não é essa a questáo, leo.
o negócio é a discrepancia absurda de valores.
vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.
mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.
eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.
mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.
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não entendo vcs
eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.
os valores que eu encontrei foram estes.
quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.
quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???
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então coloca ai os graficos da sua medição com o motor original. vc postou só os graficos do pos turbinação .
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o que a gente esquece é que o motor do rx8 não é de ciclo otto.
vc pega um motor diesel por exemplo, e turbina. ele não terá ganhos tão expressivos em potência. mas em torque…..
no caso do motor rotativo, a efici?ncia térmica é diferente, a quantidade de energia gerada pela revolução completa de um rotor é diferente....
? um motor de baixa taxa de compressão, poucas peças m?veis...
em um clico de rotação, vc tem uma queima em fase inicial, uma queima em fase de centelhamento e uma queima em fase de descarga, em um só rotor. é bem diferente dos motores otto.
? uma maquininha muito louca.
bom.. não falei novidade nenhuma, já que os srs manjam mto mais de motores que eu...
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não é essa a questáo, leo.
o negócio é a discrepancia absurda de valores.
vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.
mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.
eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.
mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.
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o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.
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o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.
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exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .
queria ver isso tudo com uma podium
abraços,
dan
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de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....
não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....
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exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .
queria ver isso tudo com uma podium
abraços,
dan
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o cara que tem grana pra um rx8 e um kit da greedy + uni cheap tem que no minimo andar de gasolina podium. se tava com gasolixo num carro desses ele tem mais é que se matar.
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de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....
não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....
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t?, que seja, mas eu duvido que esse carro tenho rodado mais de 2000 milhas, e mesmo se rodou isso não justifica uma perda tão absurda de potência.
e então, cadá o grafico dele original???????
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?…
o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.
fala sório, né leo.
o site do fabricante teria informação errada assim?
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assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.