Acerto digipulse pressure
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e ae galera…
vou precisar da ajuda de vocês....
meu colega tem um fusca turbo, rec?m turbinado, que não alimentava nem a pau só na carburação original (meio que ?bvio). então, ele resolveu partir pro digipulse e comprou um pressure com dois bicos do monza álcool. puxamos a linha pros bicos, da mesma que vem pro carburadores. a bomba é uma de gti, e como vêamos muito álcool voltando pro tanque pelo retorno, optamos por essa opção. ontem, após passar os bicos no ultra som, fazer limpeza e medição de vaz?o, colocamos eles no carro e sa?mos pra tentar acertar.
resultado: não alimenta nem a pau. ou é falta na linha, ou excesso (li outro tópico que a sonda apaga com excesso)
ele tem o hallmeter e instalamos um mult?metro para monitorar a mistura. na lenta, parado (lenta em 1200 rpm + ou -) o mult?metro fica oscilando entre 620 e 705, mas é dar um toque no acelerador que cai pra 200 . andando com ele, mesmo antes da turbina entrar, já dá falta (pelo menos é o que indica) e se puxar valendo, o mult?metro marca negativo e ?s vezes o hall apaga por completo....
e agora.... o que vcs podem me dizer disso?
o mais engraçado é que mesmo com falta, o carro empura que é uma beleza. se eu deixar a baixa no digipulse, com a pulsação alta, ele engasopa.
man?metro de pressão de combustável não tem (sei que seria indispensável para esse acerto), mas já está encomendado e chegando em breve. o dosador é um hp não lembro se da spa ou da beep (? azul).
o que mais me intriga é o fato de ele apagar o hall e continuar empurrando legal, sem falhas nem grilo....
d?em uma luz aí...
desculpe pelo post longo...
abs
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se mesmo na fase aspro da falta.. nao é culpa do pressure…
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primeiramente eu recomendaria deixar só o multimetro ligado na sonda, desligar o hallmeter, segundo dar uma puxada e parar rapido e tirar as velas pra ver a cor delas, pois pode não ser falta e sim un puta excesso q tá apagando a sonda.
faz isso e posta os resultados que ja vai dá pra ajudar melhor, pois num dá pra se basear só na sonda.
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será q vcs num tão com o mesmo problema q eu tava quando inventei de turbar un ap carburado sendo que nunca tinha mexido num bura?
primeiro problma q tive foi q converti pra mecanico o seguno estagio e usei uma mola fraca e ele fechava quando vinha presão, outra é que comecei ja de cara com gicluer grande e e deu mistura baixa, e fui abrindo cada vez mais, até perceber q ja tava un puta excesso, ai peguei e diminui bastante a giclagen, pra ser mais exato comprei o jogo de gicluer e tal do 2e completo pra gol a alcool e meti nele, dai rodou legal, ai fui abrindo até alimentar.
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config do motor….
bloco 1300cc (foi aberto pra 1600 e trocado os prisioneiros)
cabeçotes completos novos gasolina 1600cc
pistões 1600cc álcool
solex 32 com venturi 22 e agulha 200 (chiclagem vou confirmar)
bomba de gasolina do gol gti
bobina do gol mi
velas pra motor álcool
acho que é isso...
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mas esta usando uma só bomba para os bicos e para o carburador ???
o certo seria uma linha individual para cada sistema.
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já pensei nisso…
mas o que me chamou atenção ontem, foi o hall apagar totalmente e o carro estar desenvolvendo bem...
vamos testar a sonda, fazer o teste das velas e colocar o man?metro de combustável pra ver o que dá...
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config do motor….
bloco 1300cc (foi aberto pra 1600 e trocado os prisioneiros)
cabeçotes completos novos gasolina 1600cc
pistões 1600cc álcool
solex 32 com venturi 22 e agulha 200 (chiclagem vou confirmar)
bomba de gasolina do gol gti
bobina do gol mi
velas pra motor álcool
acho que é isso...
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nessa configuração é certeza que naum precisa de suplementar, a naum ser que use mais de 2kg.
eu apostaria no dosador.
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problemas, problemas e mais problemas…
parece que é o dosador o vilão da história mesmo...
meu colega instalou o man?metro de combustável ontem, e chegou a dar pico de 2kg na lenta a pressão do combustável. aí o carro apagou, e tá virando pesado...
será que foi álcool pros cilindros????
se foi, como se faz pra tirar isso, ele evapora???
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problemas, problemas e mais problemas…
parece que é o dosador o vilão da história mesmo...
meu colega instalou o man?metro de combustável ontem, e chegou a dar pico de 2kg na lenta a pressão do combustável. aí o carro apagou, e tá virando pesado...
será que foi álcool pros cilindros????
se foi, como se faz pra tirar isso, ele evapora???
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tomando surra fusquero
num esquenta que to apanhando ate hoje.
bom vamu la, quanto ao excesso, pega uma chave e roda o alternador com o motor desligado e logico ate vc sentir que o motor perdeu aquele peso todo, na minha acontece isso tb quando estaciono ela de bunda pra baixo, ai os bura baba e da calco hidraulico que nem o motor de arranque consegue mexer o motor, so no muque mesmo.
coloca um dosador no retorno do dosador dos buras pra vc acertar a pressao pros bicos (dica da carol) e vai precisar de mais um manometro de combustivel.
concordo que agulha 200 ou 210 ta bom demais, apesar deu usar 222 (ultima do opala)
agora amigo e ajoelhar atras da fuca e ficar acertando a pressao inicial dos buras (deixa com 0,1 ou 0,2kg).
outra dica que me deu muito cabelo branco, se vc comprou um manometro de combu de 7 kg trate de comprar outro ate 4kg e deixar este outro pros bicos. eu tinha um desses e quando fazia o ponteiro subir so um pouco do zero os bura jorrava que nem chafariz. so percebi isso quando troquei o manometro e vi que a pressao ja tava em 0,4 kg de inicial.
abracos
wagner luis
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o fusquero deixa eu usar seu espaco.
meu carro num vem mais que 1 kg de pressao final de combu, me disseram que pode ser pq eu coloquei o dosador la na frente perto do tanque e nao la atras perto do motor, isso e lenda ou e verdade??
outra coisa que ta acontecendo agora e que quando eu to em wot a pressao de combu fica oscilando entre 0,8 e 1kg e isso nao fazia nao, apareceu de um tempo pra ca somente.
nesse sabado que passou fui pra santos e na volta foi um sufoco subir a serra da imigrantes, se eu mantinha o pe o hall descia pro vermelho e se eu apertasse so um pouco ele apagava, ai dava umas bombadas pro injetor de rapida guspir alcool pra dentro o hall voltava pro verde.
e nao adiantava reduzir pra 3? era o mesmo sintoma, parecia que tava subindo de 1200.
conclusao: carro lotado com 7 pessoas. tive que subir bombando o tempo todo e a temperatura do oleo foi subindo…. subindo.....
ainda bem que acabou a serra
abracos
wagner luis