Campeonato paranaense de arrancada 2006
-
bom dia amigos pilotos e preparadores.
desejamos a todos um feliz 2006
estamos mantendo contato para informar as novidades e procedimentos para a arrancada 2006. abaixo relacionamos o itens a serem observados para que desde já vocês possam reservas seus boxes e evitar correrias de última hora.
1. a reserva antecipada de boxes será feita somente com o rog?rio, por e.mail ([email protected]), por fone (41) 9933.3838, ou pessoalmente em nosso escrit?rio.
2. as equipes podem confirmar desde já o box para todas as etapas do paranaense e também para o festival, basta efetuar os pagamentos conforme orientação do rog?rio. mantenha breve contato para não ficar sem box o pagamento refere-se ?s inscrições dos competidores.
3. o valor de cada inscrição para o paranaense será de 150 reais para a simples e 200 reais para a inscrição em dupla, seja antecipada ou não. o valor para o festival não está definido.
4. não haver? devolução de pagamento de inscrição para piloto que não comparecer ao evento.
5. a premiação em dinheiro continua.
6. não haver? extinção de categoria alguma, mas algumas mudanças estão sendo efetuadas. caso você tenha alguma dúvida ou sugestão sobre a sua categoria, por favor mantenha contato com o tutto ([email protected]) ou com o adalberto ([email protected]) para que avaliem a solicitação e homologem junto é fpa. já estão confirmadas alterações na hot prod, pro mod e outras…
7. import é o novo nome da antiga categoria est imp , pois será estabelecido o novo tempo para recorde nesta 1a. etapa. por favor altere a nomenclatura em seu veículo apenas para imp (tirar o est que precedia).
8. street super tração traseira é o novo nome da categoria sstt , pelo mesmo motivo acima.
7. a primeira etapa está confirmada para os dias 10, 11 e 12 de marão 2006.
8. o calend?rio será o seguinte:
1a. etapa 10 a 13 de mar?o.
2a. etapa 05 a 07 de maio.
3a. etapa 21 a 23 de julho.
4a. etapa 22 a 24 de setembro.
5a. etapa 10 a 12 de novembro.
13o. festival 07 a 10 de dezembro.
9. permanece o domingo somente para as baterias oficiais, não havendo treino neste dia. pilotos inscritos no sóbado a tarde não terão hor?rio para treino.
em caso de dúvidas, por favor mantenham contato. avisem aos seus amigos que não recebem e.mails diariamente sobre as novas alterações.
obrigado
fernando almeida - força livre - curitiba - pr
ainda não divulgaram o regulamento 2006…
o q vcs esperam que mude???
-
pneus importados na sttd-a…
[snapback]430414[/snapback]
tá demorando isso já
-
pneus importados na sttd-a…
[snapback]430414[/snapback]
com certeza…
cabeçotes e blocos importados para todos os motores na sstt...
proibir blocos importados para promod, deixar isso apenas para a super promod, o scort tá achando que é festa, chega lá com um motor de 100mil dálares pra correr em 2 categorias... só ele mesmo...
e os nomes das categorias continua a mesma salada entre idiomas…tremenda falta de patriotismo
vergonhoso.
[snapback]430655[/snapback]
irão mudar para street super tração traseira deixando a super street tração dianteira… tsc tsc tsc...
-
o lance da aeromotive eu acho assim:
se o cara ta no regulamento e tem como bancar, morreu.
se o cara gasta um rio em cabeçote, pq não pode gastar em uma bomba?
[snapback]435518[/snapback]
concordo…
não só em cabeçote fluff, tem carro na b que só de fir?la no interior do carro já pagaria uma aeromotive...e pior que o mesmo cara que tem 1,5k em tuning no carro, é aquele que vai reclamar de quem usa aeromotive... e tbm acho que se o cara não quer gastar pra acompanhar o desenvolvimento da categoria, que pule fora duma vez e não encha mais o saco...
acho que a diferença entre a e b deveria ser em:
pneus importados na a e nacionais na b;
somente 1 carburador de fabricação livre sem bicos suplementares com ignição restrita a controlador de avanço e modulo potencializador (ex.msd 6al) com 1 bobina para todos os cilindros na b e alimentação/ignição livre na a;
somente cabeçote 8v na b podendo ser fluxo cruzado, e livre na a;
1 bomba e 1 dosador na b e livre na a (como é atualmente); e
componentes de suspensão e amortecedores originais na b e livre na a.
e por fim, exigir estrutura tubular(santantonio) para todas as categorias...
? um absrudo, tem fusca sttt passando a 240km/h no final da reta, se perde o controle e acerta o muro já era um piloto, os opalas tbm... os st e std até que não precisaria ser exigido, mas com um apoio no regulamento para quem utilizar... turbo-a e b com certeza, pro restante já é exigido....
e acho que tá mais do que na hora de obrigarem os organizadores a prover uma distancia segura da arquibanca para a pista, com no mínimo um muro convencional para reduzir a velocidade em caso de acidente... tempo atrás tava observando as fotos da arrancada em campinas, q era aquilo, a 3 metros da pista já tinha gente parada, com uma faixa apenas impedindo de invadir a pista, se o panzza rodasse com o fusca lá em campinas já era alguns...
também criar normas de segurança para serem cumpridas obrigatériamente pelos organizadores e/ou donos da pista...
-
leis ambientais proibem qualquer evento automobil?stico(exposição de carro xuning não é evento, é vel?rio) após as 18 horas, sob pena de multa alt?ssima em caso de violação…
[snapback]435579[/snapback]
eita, não pode mais ter arrancada noturna por causa disso?
e acho que tá mais do que na hora de obrigarem os organizadores a prover uma distancia segura da arquibanca para a pista, com no mínimo um muro convencional para reduzir a velocidade em caso de acidente… tempo atrás tava observando as fotos da arrancada em campinas, q era aquilo, a 3 metros da pista já tinha gente parada, com uma faixa apenas impedindo de invadir a pista, se o panzza rodasse com o fusca lá em campinas já era alguns...
também criar normas de segurança para serem cumpridas obrigatériamente pelos organizadores e/ou donos da pista...
[snapback]435593[/snapback]
com certeza, muitas dessas provas de arrancada são mais perigosas do que os repudiados r_achas feitos por alguns mais criteriosos.
-
eita, não pode mais ter arrancada noturna por causa disso?
com certeza, muitas dessas provas de arrancada são mais perigosas do que os repudiados r_achas feitos por alguns mais criteriosos.
[snapback]436370[/snapback]
tem um videozinho de uma kombi ap turbo puxando com uma caravan em uma arrancada sei la onde, q eh num local que tem postes no meio da pista
-
no aic não… pode ter rave rolando a madruga inteira com som no talo, mas nada que envolva carros...
[snapback]436420[/snapback]
evento tchanin tb deve poder né?
ja arrancada… os poderosos devem pesar: ah, pra que, deixa os caras irem pras ruas e se matarem, serem multados nos radares e tal...
tem um videozinho de uma kombi ap turbo puxando com uma caravan em uma arrancada sei la onde, q eh num local que tem postes no meio da pista
[snapback]436431[/snapback]
postes?????
olha o q alguns são capazes de fzr por dinheiro
pq o lugar não é reto e o carro não fica parado no alinhamento.. ai ou o cara fica com freio de mão ou alguem segura o carro…
tb acho ridiculo
[snapback]437135[/snapback]
tipo em sp.