Gt25r x kkk k16
-
se vai ficar rodando com pressoes baixas (máximo de 0,8 mesmo) eu recomento a k16, agora se voce quer algo mais agressivo eu recomento um melhor dimensionamento, se quer algo legal até 1,5kg eu recomendo 0.42/0.48 com rotor frio 46 e eixo 49,5. se precisar de algo acima de 1,5 eu ja recomento 0.50/0.60.
essa 42/48 tem me trazido otimos resultados.
quando a esses 260cv com 0,8 eu acho pouco, com todo o respeito.
ja vi carros com 287cv e 0,6 usando turbinas como essa 42/48, entao continuo com meu posicionamento, k16 vai bem pra baixas pressoes.
-
tamanho eu nao sei , mas o legal é calcular o fluxo do teu motor pegar os mapas das turbinas q voce quer usar (k16 tem e a 25tb tem na internet) e ver qual das duas da maior rendimento na pressao q vc vai usar no dia a dia e em possiveis upgrades.
? sair essa de fulano acha ou ciclano teve tal resultado . calcule, questione e dimensione, isso é o legal , na minha opniao.
-
quando a esses 260cv com 0,8 eu acho pouco, com todo o respeito.
ja vi carros com 287cv e 0,6 usando turbinas como essa 42/48, [snapback]252909[/snapback]
poxa, se for um motor com peças forjadas pra aguentar 3 bar sem riscos, daria quanto de potência é 1000cvs num motor 2.0 8vó
-
não sei ka mas se as finan?as permitirem agente vai descobrir.
tshi, tem umas apostilas na internet e até uma autopower ensinando a ler estes mapas, se voce nao achar eu posso postar uma planilha boba de excel q eu fiz pra voce brincar os os dados e ver melhor como funciona.
-
http://www.turbofast.com.au/tfmatch.html
isso deve te ajudar nos calcs.
pronto aki deve te dar uma luz. o site tb é bem informativo e pratico, tem mapas, how to e etc.
boa sorte.
-
poxa, se for um motor com peças forjadas pra aguentar 3 bar sem riscos, daria quanto de potência é 1000cvs num motor 2.0 8vó
[snapback]252918[/snapback]
pois é….............quem tem boca fala o que quer...
pra mim, dino só serve pra regular carro, tipo:
mede antes. vê as curvas de potencia e torque. modifica. mede de novo e ajusta.....corrige os erros e tal.
vó se é isso que vc quer e pronto. vê a diferenca de potencia, se for feito tudo no mesmo dia......se for outro dia já da diferenca........
os dinoa aqui nao sao muito confiaveis..........ou os donos deles.....sei lá
-
http://www.turbofast.com.au/tfmatch.html
isso deve te ajudar nos calcs.
pronto aki deve te dar uma luz. o site tb é bem informativo e pratico, tem mapas, how to e etc.
boa sorte.
[snapback]252932[/snapback]
valeeeeu 1vou dar uma estudada nisso
abraços
-
galera, pelas maravilhas q falam da kkk, essas daqui não tão muito baratas não??
k16 - 1100 reais
k24 - 1500 reais…
essas kkk são watercooled???
-
?, esses numeros do site da lucchesi, tão bem animadinhos mesmo…
[snapback]252895[/snapback]
esses dinos de sp andam bem animadinhos mesmo… outro dia apareceu um cara no encontro com uma saveiro feita no herrera.... turbo .50, forjada, intercooler, cabeçote, comando... o cara disse que tinha 320cv e falou que ele levava todo mundo que tava no encontro. saindo pra pista de testes tomou uma sacudida de 3 carros do vti de um amigo, 170cv + 80cv de nitro.... nem preciso dizer que ele saiu com o rabinho entre as pernas
-
pois é….............quem tem boca fala o que quer...
pra mim, dino só serve pra regular carro, tipo:
mede antes. vê as curvas de potencia e torque. modifica. mede de novo e ajusta.....corrige os erros e tal.
vó se é isso que vc quer e pronto. vê a diferenca de potencia, se for feito tudo no mesmo dia......se for outro dia já da diferenca........
os dinoa aqui nao sao muito confiaveis..........ou os donos deles.....sei lá
[snapback]252936[/snapback]
infelizmente essa é a real.
outro dia um user que tem um eclipse com preparação forte (hau) tava explicando sobre diferenças grandes entre a leitura de potencia feita em dinos diferentes. sem contar as diferenças de configs dos aparelhos.
isso explica que de uma hora pra outra apareceram carros com potências estratosf?ricas usando turbinas pequenas e motores originais, sem preparação alguma. e ai, quando chega na hora h…
-
esses dinos de sp andam bem animadinhos mesmo… outro dia apareceu um cara no encontro com uma saveiro feita no herrera.... turbo .50, forjada, intercooler, cabeçote, comando... o cara disse que tinha 320cv e falou que ele levava todo mundo que tava no encontro. saindo pra pista de testes tomou uma sacudida de 3 carros do vti de um amigo, 170cv + 80cv de nitro.... nem preciso dizer que ele saiu com o rabinho entre as pernas
[snapback]252944[/snapback]
as vezes ela era blindada e ele sofria de obesidade…
-
[snapback]252944[/snapback]
uhaehuaehueauhauhehaauheahuauheahaeuhhuaeuhhaehahhuahhuaheahuea
ai manda ele tacar fogo no gr?fico de potência q deram pra ele
ps: não é só nos dinos de sp não. isso é generalizado.
infelizmente o brasileiro em geral acredita mais de quem mais o agrada , nem que seja algo ilusério.
-
galera, pelas maravilhas q falam da kkk, essas daqui não tão muito baratas não??
k16 - 1100 reais
k24 - 1500 reais…
essas kkk são watercooled???
http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=28620351
[snapback]252940[/snapback]
alguem tem alguma coisa a comentar??
-
voltando ao tópico… tanto a gt25 (sem o r) qto a k16 são projetadas para a mesma aplicação (pode ver que se usam elas no mesmo motor diesel de vêrias marcas)
particularmente, no astra 2.0 8v se vc quer o melhor até uns 230cv vai de k16 que pega bem rápido e não restringe (para essa pressão), se for passar de 260cv começa a restringir (embora a pegada continue excelente) e começa a ser melhor usar a gt25 (novamente, sem o r).
lembrando que esse motor aguenta no máximo uns 280cv com alguma segurança vc percebe porque tem muita gente que indica a k16, já que melhora muito em média e baixa rotação....
e vc quer a maior potência (nem que não tenha todo o torque, e dirigibilidade que poderia ter em médias rotações) vê sempre na mamior opção que no caso é a gt25.
apenas pra ati?ar.... uma apl525 tem aplicação semelhante a k16, mas como o eixo é mais pesado fica um pouco pior de pegada, dependendo da pressão e do que o cliente quer melhorar se usa até apl240 nesse motor (obvio depende da pressão e potência que se quer usar).
se fosse pra montar no meu astra que é 2.0 16v eu usaria certamente 0,7bar e uma k16...já é o suficiente pra vir uns 270cv que é bem perto do que aguentam as bielas originais com segurança (vai ter gente que vai dizer que já viu carro desses com 1bar e coisa e tal...mas eu primo sempre por voltar pra casa mesmo após algum abuso)...usar uma gt25 só pioraria a pegada e intermediária e eu não aproveitaria muito a parte aonde ela é melhor....se fosse pra montar num astra igual, porem forjado aí sim eu num usaria nem gt25...iria de garret hibrida, com carca?as trocadas e mais alguns segredos de rotor frio....
-
o kra ta falando da gt25r, ou seja uma turbina desenvolvidas pra usar em motores com ciclo otto, nossos carros normais e não a diesel, essa turbininha ai roletada deve fazer um estrago…. esse modelo ja tem refrigeração a água tb???
[snapback]252616[/snapback]
a gt25r não refrigeração a agua so apartitr de gt28r, que com refrigeração a agaua é gt28rs
voltando ao tópico… tanto a gt25 (sem o r) qto a k16 são projetadas para a mesma aplicação (pode ver que se usam elas no mesmo motor diesel de vêrias marcas)
particularmente, no astra 2.0 8v se vc quer o melhor até uns 230cv vai de k16 que pega bem rápido e não restringe (para essa pressão), se for passar de 260cv começa a restringir (embora a pegada continue excelente) e começa a ser melhor usar a gt25 (novamente, sem o r).
lembrando que esse motor aguenta no máximo uns 280cv com alguma segurança vc percebe porque tem muita gente que indica a k16, já que melhora muito em média e baixa rotação....
e vc quer a maior potência (nem que não tenha todo o torque, e dirigibilidade que poderia ter em médias rotações) vê sempre na mamior opção que no caso é a gt25.
apenas pra ati?ar.... uma apl525 tem aplicação semelhante a k16, mas como o eixo é mais pesado fica um pouco pior de pegada, dependendo da pressão e do que o cliente quer melhorar se usa até apl240 nesse motor (obvio depende da pressão e potência que se quer usar).
se fosse pra montar no meu astra que é 2.0 16v eu usaria certamente 0,7bar e uma k16...já é o suficiente pra vir uns 270cv que é bem perto do que aguentam as bielas originais com segurança (vai ter gente que vai dizer que já viu carro desses com 1bar e coisa e tal...mas eu primo sempre por voltar pra casa mesmo após algum abuso)...usar uma gt25 só pioraria a pegada e intermediária e eu não aproveitaria muito a parte aonde ela é melhor....se fosse pra montar num astra igual, porem forjado aí sim eu num usaria nem gt25...iria de garret hibrida, com carca?as trocadas e mais alguns segredos de rotor frio....
[snapback]253019[/snapback]
over,
minha duvida é em relação a gt25r mesmo a roletada. edtou para mandar trazer uma turbina dessa ou entao a gt28 r , ja até te perguntei por mp sobre elas no astraclub…...
-
gt25r num existe… não é o que o pessoal tah pensando que ?... roletada (ball bearing)
gt25-aro eu nunca lá nada, só propaganda... nem mapas, nem nada..... portanto pra mim não existe....
gt25 eh soh uma gt25... r (aro) num tem néum...
ball bearing só acima das 28... .ae sim... mid frame, 28, 30, 33, large frame 36, 42... acho que 63 tbm tem (eh um monstro) tudo aro...
as s gt28rs saum water cooled...
mais caras ainda...
hehe
bato palma e peão biz pro que o over disse...
vai do que vc quer ter... até 0.8bar uma small frame guenta que eh uma beleza e num tem perdas na vida útil...
mas ainda sou adepto de sentar com o preparador e estudar direitinho uma turbina beeem preza....
feito a de um ap de um irmão meu... turbina h?brida... carca?a fria de um, quente de outro, rotor de outro... e a parada tem uma pegada loca só que tah amaciando ainda... quero ver se sopra até lá em cima hehehe quando fikar bom devez, hehehe ae eu posto aki as impressões... huahuahuahua :d:d
abraços