Automobilismo

Arrancadas, F-1 e demais fórmulas, nascar, rally, stock car, kart, truck, e todas as demais categorias de automobilismo no Brasil e no Mundo.
10.9k Tópicos 20.0k Posts
  • 1 Posts
    74 Visualizações

    hamilton

    lewis hamilton registrou neste sábado, em cingapura, sua sexta pole position do ano em catorze etapas realizadas. mas o piloto inglês destacou que não foi nada fácil conseguir mais essa posição de honra por conta das condições diferenciadas da pista de rua do marina bay e, diante disso, fez questão de agradecer aos seus mecânicos. hamilton deixou claro que os pneus terão um papel importante na prova.

    'foi uma classificação ainda mais animada do que esperávamos. fizemos algumas boas voltas na primeira e na segunda sessões, mas a ferrari estava muito perto. na minha última volta, travei na curva 1, perdi tempo, mas consegui recuperar no resto da volta. achei que tinha perdido uns 0s2', explicou o vice-líder do mundial.

    'foi um grande esforço da equipe para chegar aqui e fazer essa pole em um circuito que depende tanto de downforce (pressão aerodinâmica)', elogiou a mercedes.

    'eu acho que no começo desse fim de semana, tínhamos uma ideia de como os pneus iriam se comportar e, obviamente, vimos nos long-runs (simulações de corrida) que é está diferente do que pensávamos que aconteceria. amanhã (domingo) vai ser interessante. não vai ser fácil, mas acho que vai ser uma ótima corrida para os fãs', completou.

    a largada do gp de cingapura está programada para este domingo, dia 21, a partir das 09h00 (brasília).

  • 1 Posts
    88 Visualizações

    alonso

    o espanhol fernando alonso está confiante de que seu carro terá ritmo, neste domingo, para lutar com a mercedes e a red bull durante o gp de cingapura — 14ª etapa da temporada 2014 de fórmula 1. o piloto da escuderia ferrari conseguiu a quinta posição de largada no marina bay, mas ficou a apenas 0s226 do melhor tempo na sessão qualificatória oficial, registrado pelo inglês lewis hamilton (mercedes).

    “nós fomos competitivos em todas as sessões livres, como usualmente acontece”, falou o bicampeão. ‘normalmente perderíamos temos na tomada de tempos, mas hoje (sábado) conseguimos nos manter competitivos durante a classificação e isso é uma grande notícia”, avaliou o piloto espanhol.

    “ficamos em quinto. mas é um quinto lugar diferente já que ficamos a dois décimos da pole position. por isso estou satisfeito e penso que isso nos dá a chance de brigarmos com os líderes (na corrida). teremos essa oportunidade e espero encerrar o fim de semana de uma boa maneira”, falou.

    alonso destacou que a largada neste domingo será essencial. “se conseguirmos uma boa largada e ultrapassarmos dois ou três carros, então poderemos trabalhar com a estratégia. a administração da degradação dos pneus será muito importante. é muito grande e precisamos manter os pneus competitivos para determinadas partes da prova”, falou.

    a largada do gp de cingapura está programada para este domingo, dia 21, a partir das 09h00 (brasília).

  • 1 Posts
    88 Visualizações

    massa

    sexto colocado no grid de largada em cingapura, felipe massa sabe que neste final de semana será importante concentrar-se na luta com a escuderia ferrari no campeonato de construtores da fórmula 1. o piloto espera somar o máximo de pontos possível em uma pista (o traçado de rua marina bay) onde o carro da williams não consegue uma boa adaptação. o time de maranello, por sua vez, parece mais competitivo no circuito urbano.

    'eu acho que tivemos uma prova classificação positiva', declarou massa para uma emissora de televisão britânica. 'foi uma boa classificação. quando me vi em primeiro, pensei que poderíamos ficar entre os três melhores. sabia que pole era difícil, mas você nunca sabe. não foi possível. na segunda tentativa, melhorei quase nada, mas estou satisfeito', comentou o piloto brasileiro.

    'a corrida é longa e estamos na briga com a ferrari em uma pista que não é tão boa para nós. 'seria perfeito ter os dois carros à frente das duas ferrari. agora, estou atrás do fernando (alonso) e valtteri (bottas) está atrás do kimi (räikkönen). mas, podemos brigar com eles”.

    “não vai ser uma corrida fácil. será uma prova longa, a mais longa da temporada e difícil de completar. vamos ver', encerrou massa referindo-se ao fato de que o gp de cingapura deverá durar cerca de 2 horas. a largada da etapa está prevista para este domingo, dia 21, a partir das 09h00 (horário de brasília).

    williams e ferrari estão em uma briga direta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores. os ingleses somam 177 pontos na tabela contra 162 dos italianos. a mercedes, por sua vez, domina o mundial com folga. já são 454 pontos acumulados em treze provas realizadas.

  • Times opinam sobre três carros no grid em 2015

    1
    1 Posts
    61 Visualizações

    formula1mal1
    a ferrari voltou a defender a ideia de que a fórmula 1 adote três carros por equipe. a categoria convive com boatos sobre problemas financeiros nos times menores e segundo bernie ecclestone, as escuderias maiores poderiam ter que colocar um terceiro no grid.

    caterham, marussia, lotus, force india e sauber são os times que estão com maior perigo de deixarem a f1, o que poderia reduzir o atual grid a 12 carros, o que preocupa demais a toda categoria.

    em relação ao assunto dos três carros por time, a mercedes diz ser contra e estabelece o custo de um novo carro no grid.

    'para nós, o custo seria de cerca de 32 milhões de euros para ter um terceiro carro', declarou toto wolff. já o seu colega eric boullier afirma que a mclaren 'talvez' colocaria um terceiro carro 'para manter o grid em um número decente'.

    por sua vez um porta-voz da ferrari festejou esta possibilidade de ter três modelos da escuderia de maranello no grid em 2015.

    'não é pela sobrevivência da f1, mas pelo show. com todo o respeito, as pessoas preferem ver mais três red bull, ferrari e mercedes do que os outros carros', disse ao jornal espanhol as.

  • 1 Posts
    63 Visualizações

    cingapura14.1
    lewis hamilton venceu mais uma prova no mundial de fórmula 1 e deixa cingapura com a liderança do campeonato e vendo seu companheiro de equipe na mercedes, nico rosberg, ter uma dolorosa derrota na pista de marina bay. para completar as 60 voltas da prova, o piloto precisou de 2h00min04s795, ficando a 13s do segundo colocado, sebastian vettel (red bull). daniel ricciardo (red bull) completou o pódio.

    fernando alonso (ferrari) foi o quarto, seguido de felipe massa (williams) e jean-eric vergne (toro rosso). completaram os dez primeiros sergio perez (force india), kimi räikkönen (ferrari), nico hulkenberg (force india) e kevin magnussen (mclaren).

    antes da largada, nico rosberg teve problemas com seu carro na saída para a volta de apresentação. kamui kobayashi nem chegou a completar esta volta, por problemas em seu veículo. com a saída autorizada, hamilton manteve a frente, com alonso escorregando para fora e viu sebastian vettel subir para o segundo lugar e daniel ricciardo em terceiro. massa manteve o sexto posto.

    o rádio estava sendo economicamente usado na prova, tanto que já não víamos as orientações de antes. na pista, rosberg ia sofrendo com problemas em seu carro, em particular com as marchas pulando em excesso.

    nas paradas de box, massa saiu-se bem sobre kimi räikkönen. rosberg terminava seu domingo de forma melancólica e abandonava a prova. na pista, hamilton, vettel e alonso brigavam pela ponta na volta 20.

    a prova seguia sem maiores emoções, até que na volta 30, sergio perez tentou passar por adrian sutil, que deu uma fechada no mexicano e destruiu sua asa dianteira. os detritos caíram na pista e forçaram a primeira entrada do safety car. o carro de segurança teve uma longa permanência na pista e boa parte dos pilotos fez suas trocas, mas três pilotos teriam preocupações maiores com os pneus após essa presença do carro de segurança, hamilton, massa e bottas. para o inglês o prejuízo seria maior, pois ele poderia ficar fora do pódio.

    na volta 52, hamilton fez mais uma parada de box e saiu atrás de sebastian vettel. duas voltas depois, o inglês da mercedes voltou à liderança. no fundo do pelotão, vergne escalou o pelotão para terminar em sexto e bottas acabou tendo problemas com o pneu que o fizeram perder seu lugar entre os que pontuaram.

    a próxima prova do mundial de f1 será no dia 5 de outubro, em suzuka, no japão.

    confira o resultado final do gp de cingapura.

    1 lewis hamilton - mercedes, 60 voltas em 2h00min04s795
    2 sebastian vettel – red bull, a 13s5
    3 daniel ricciardo – red bull, a 14s2
    4 fernando alonso “ ferrari, a 15s3
    5 felipe massa “ williams, a 42s1
    6 jean-eric vergne “ toro rosso, a 56s8
    7 sergio perez – force india, a 59s0
    8 kimi raikkonen “ ferrari, a 1min00s6
    9 nico hulkenberg – force india, a 1min01s6
    10 kevin magnussen “ mclaren, a 1min02s2
    11 valtteri bottas “ williams, a 1min05s0
    12 pastor maldonado “ lotus, a 1min06s9
    13 romain grosjean “ lotus, a 1min08s0
    14 daniil kvyat “ toro rosso, a 1min12s0
    15 marcus ericsson “ caterham, a 1min34s1
    16 jules bianchi “ marussia, a 1min34s5
    17 max chilton “ marussia, a 1 volta
    18 jenson button “ mclaren, a 8 voltas
    19 adrian sutil “ sauber, a 20 voltas
    20 esteban gutierrez “ sauber, a 43 voltas
    21 nico rosberg “ mercedes, a 47 voltas
    22 kamui kobayashi “ caterham, não largou

  • Massa guia como ˜vovó e chega em quinto

    1
    1 Posts
    58 Visualizações

    felipemassabel14.2
    felipe massa arriscou adotar uma estratégia de duas paradas de box, que acabou cobrando seu preço no final da prova, quando vinha pela quinta posição. porém, ele conseguiu manter o posto e recebeu a bandeirada nesta colocação.

    o piloto da williams montou pneus macios pouco antes da metade da corrida e em conversa com o repórter marcelo courrege, da tv globo, ele brincou com sua pilotagem nos estágios finais do evento deste domingo (21).

    'comecei a guiar como uma vovó, trocando de marcha a cada curva. e deu certo. foi possível chegar até o fim, mas quando a equipe me comunicou que deveria ir até o final com aqueles pneus, eu dei risada. uma pena que o bottas teve problemas no fim e não conseguiu somar pontos, mas foi uma ótima corrida para nós', comentou.

    'devo ter salvado mais (pneus) do que ele (bottas). consegui abrir vantagem para tomar mais cuidado e salvar o pneu traseiro. chegamos com um bom resultado e com um pouco de liga no composto', concluiu.

  • Vettel fala de seu segundo lugar em cingapura

    1
    1 Posts
    46 Visualizações

    sebastianvettelcin14.1
    sebastian vettel chegou a estar perto de desencantar neste ano de 2014 e vencer sua primeira corrida na temporada, mas a parada de lewis hamilton no fim da prova foi rápida o suficiente para colocar o inglês perto do alemão e superar o atual tetracampeão mundial.

    contudo, na entrevista pós corrida concedida no pódio em cingapura, o alemão disso que hamilton correu riscos desnecessários pela manobra.

    'eu não tinha ideia do que ele estava fazendo. eu dei o espaço necessário para ele me ultrapassar na curva 7, mas ele não podia esperar para assumir a liderança', disse.

    sobre o resultado, o piloto da red bull acabou ficando contente com sua colocação final.

    'tive que recuar e deixá-lo passar, não tinha carro para lutar com ele. terminar em segundo foi o melhor que poderíamos fazer', concluiu.

  • 1 Posts
    54 Visualizações

    danielricciardobel14.2
    daniel ricciardo foi o terceiro colocado neste domingo e teve mais uma vez uma briga com seu companheiro de equipe, sebastian vettel por uma posição. porém, desta vez ela se decidiu de forma favorável ao alemão, seu companheiro de equipe na red bull.

    o australiano disse após a prova que tinha carro para chegar em segundo, mas que a má largada acabou arruinando qualquer possibilidade.

    'gostaria de ter largado melhor, mas a corrida ficou muito disputada mesmo depois do safety car. pude ver quando a corrida recomeçou que ele (alonso) não me atacou, mesmo com os pneus macios novos, então seria possível mantê-lo atrás', disse.

    'tentei ir para cima de sebastian nas primeiras voltas pós-safety car, mas aí passei a ter alguns problemas com a temperatura dos freios, então precisei ficar um pouco para trás. isso afetou um pouco meu ritmo, mas no final tentei voltar ao ataque sobre sebastian. meus pneus estavam bem desgastados e fernando estava atrás de mim. de qualquer jeito, nunca consegui me aproximar o bastante nas retas para tentar uma ultrapassagem. acho que poderia chegar em segundo, mas precisei segurar o fernando e acabou sendo um bom resultado', concluiu.

  • 1 Posts
    98 Visualizações

    fernandoalonsocin14.2
    para fernando alonso, a ida do safety car à pista por sete voltas foi determinante para seu resultado final. o espanhol da ferrari foi o quarto colocado no gp de cingapura disputado neste domingo na pista de marina bay e quando o carro de segurança apareceu na prova, o asturiano trocou seus pneus de supermacios por macios, apostando neles para ir até o fim da prova.

    contudo, o piloto do time de maranello regressou atrás da dupla da red bull (que não foi ao box) e atrás deles ficou até o fim da prova. apesar disso, alonso garante que não tinha carro para ser o segundo colocado.

    'tínhamos ritmo para ficar em segundo lugar hoje. estávamos com uma diferença segura para o terceiro, mas então veio o safety car. o safety car às vezes ajuda, às vezes não. hoje era uma decisão muito difícil', declarou.

    'hamilton escolheu ficar na pista com os pneus supermacios, mas ele tinha ritmo para isso. era dois segundos mais rápido que os demais, então pôde abrir uma diferença e por isso funcionou. provavelmente a gente não teria ritmo para fazer isto, então nossa estratégia foi boa', conformou-se.

  • 1 Posts
    65 Visualizações

    alonso

    marco mattiacci, chefão da equipe da ferrari desde o mês de abril, mais uma vez assegurou que o espanhol fernando alonso irá continuar em maranello. em cingapura, nesse último fim de semana, o bicampeão do mundo mostrou todo o seu descontentamento com os atuais rumores sobre uma eventual mudança.

    'o fernando irá continuar. de momento, sim', falou mattiaci. mas o fato e que alonso ainda não definiu seu futuro na f1. as especulações indicam que a mclaren estaria interessada em seus serviços e, até, a red bull. o piloto tem contrato com a escuderia italiana, em princípio, até o final de 2016.

    'há uma negociação em andamento', falou alonso em citação para o jornal italiano la stampa. obviamente, essa conversa deve ser dentro dos muros de maranello.

    no circuito urbano marina bay, em cingapura, neste domingo, na 14ª etapa do mundial 2014, alonso ficou com o 4º lugar na prova após largar da quinta posição.

  • 1 Posts
    50 Visualizações

    red bull blog

    a regra que limitou a comunicação de rádio entre pilotos e equipes na f1 já gerou polêmica no gp de cingapura, disputado nesse domingo (21) no circuito urbano marina bay. a equipe mclaren suspeita de mensagens em código entre a rival red bull e o australiano daniel ricciardo. a nova regulamentação permite apenas conversas sobre desempenho técnico e confiabilidade do carro. e, não, codificados.

    na opinião de eric boullier, diretor de corridas da mclaren, os limites das comunicações rádio 'nos deixam mais ocupados ouvindo os outros. exatamente para monitorar. a red bull fez duas vezes com ricciardo. penso que foi codificado. cabe à fia investigar. não é para eu dizer nada, mas foi uma mensagem estranha. uma vez podia tudo bem. mas duas ou três vezes fica um pouco estranho', disse.

    a red bull se defende através de christian: 'obviamente conversamos com o charlie (whitting) e dissemos ao daniel que ele tinha alguns problemas de confiabilidade. por isso é que lhe dissemos para ficar fora dos limitadores, já que estava causando danos (bateria) ao carro'.

  • 1 Posts
    67 Visualizações

    pietro

    pietro fittipaldi sagrou-se campeão da fórmula renault britânica neste final de semana. o neto do bicampeão mundial de f1 emerson fittipaldi está em seu segundo ano no automobilismo europeu. o título foi confirmado na rodada de croft, na inglaterra, após uma vitória e um segundo lugar. pietro ainda quebrou o recorde da pista. a conquista veio de forma antecipada e depois de 10 vitórias em 13 etapas na temporada 2014.

    “quando cruzei a linha de chegada não conseguia acreditar que tinha sido campeão”, falou o piloto brasileiro. “foi muito emocionante. agradeço a deus, à minha família e à equipe por todo o trabalho que fizeram. não posso pedir mais”, comemorou o neto de emerson.

    aliás, pietro telefonou para o avô praticamente na sequência. “ele ficou muito feliz. muito emocionado. essa conquista é muito especial para nós dois. ele me ajudou muito para eu estar aqui, sempre me apoiando, me dando dicas. ele me deu essa oportunidade de trocar a nascar para correr na europa”, falou.

    futuro – pietro fittipaldi ainda não definiu a continuidade de sua carreira. a certeza é que continuará na europa se preparando para uma eventual chance na f1. uma das possibilidades para o piloto no ano que vem será disputar o campeonato da f-renault alps. nessa semana o piloto realizará testes na categoria em jerez de la frontera.

    na alps, pietro poderá ter contato com outras pistas importantes em solo europeu (algumas que fazem parte até do calendário da f1) como: monza, spa-francorchamps e red bull ring. além de circuitos como ímola, mugello e pau.

  • 1 Posts
    61 Visualizações

    lewis

    a vitória de lewis hamilton neste domingo (21), no gp de cingapura, aliada ao abandono de nico rosberg, deixaram o mundial de pilotos de fórmula 1 totalmente em aberto. o britânico voltou à liderança da competição e, agora, com uma vantagem de três pontos sobre o oponente. restam cinco provas para o final a temporada e, ainda, 150 pontos estarão em jogo nessas etapas.

    felipe massa somou mais dez pontos na tabela de classificação e passou a 65 no total (9º lugar). o brasileiro, todavia, tem praticamente a metade dos pontos de seu companheiro valtteri bottas (122). o finlandês, por sua vez, no marina bay, perdeu a quinta posição no campeonato para sebastian vettel.

    entre as equipes, no campeonato de construtores, a williams conseguiu manter a ferrari sob controle. o time britânico segue na terceira posição do campeonato com 187 pontos e uma vantagem de 9 pontos sobre os italianos.

    mundial de pilotos:

    1. lewis hamilton – mercedes, 241 pontos
    2. nico rosberg – mercedes, 238
    3. daniel ricciardo – red bull, 181
    4. fernando alonso – ferrari, 133
    5. sebastian vettel – red bull, 124
    6. valtteri bottas – williams, 122
    7. jenson button – mclaren, 72
    8. nico hülkenberg – force india, 72
    9. felipe massa – williams, 65
    10. sergio pérez – force india, 45

    *os dez primeiros

    mundial de construtores:

    1. mercedes, 479 pontos
    2. red bull/renault, 305
    3. williams/mercedes, 187
    4. ferrari, 178
    5. force india/mercedes, 117
    6. mclaren/mercedes, 111
    7. toro rosso/renault, 27
    8. lotus/renault, 8
    9. marussia/ferrari, 2
    10. sauber/ferrari, 0
    11. caterham/renault, 0

  • 1 Posts
    76 Visualizações

    nesse último fim de semana, o circuito internacional de sochi foi oficialmente inaugurado pelas autoridades russas. a pista receberá a primeira corrida da história da f1 na rússia no dia 12 de outubro. o evento de abertura contou com uma demonstração do piloto vitaly petrov, que competiu em 57 provas da categoria máxima entre 2010 e 2012.

    “estou contente por poder anunciar que, de forma oficial, a primeira pista de fórmula 1 na história da rússia está inaugurada”, declarou sergey vorobyev – promotor da corrida.

    o circuito de sochi tem 5.853 metros de extensão e dezoito curvas. além disso, conta com as instalações olímpicas para os jogos de inverno como cenário.

    foto:

    sochi

  • 1 Posts
    92 Visualizações

    williams

    a equipe williams ficou satisfeita com seu desempenho no gp de cingapura – disputado nesse último domingo no circuito urbano marina bay. felipe massa completou a corrida na quinta colocação, após largar do sexto lugar, e o finlandês valtteri bottas finalizou a corrida na 11ª posição.

    “nós sabíamos que seria um final de semana para limitar o ‘prejuízo’”, declarou rob smedley – chefe de performance da escuderia inglesa. “e nas últimas curvas estivemos perto de marcar o mesmo número de pontos que nossos principais rivais no campeonato”, disse referindo-se à escuderia ferrari.

    bottas teve problemas na volta final e caiu da sexta posição para o 11º lugar. mesmo assim, a williams se manteve na terceira colocação no mundial de construtores com 187 pontos. a ferrari está em 4º lugar com 178.

    “assumimos um risco calculado na estratégia (de troca de pneus) e isso funcionou com felipe. mas não teve êxito com valtteri, que ficou sem borracha na última volta e perdeu o sexto lugar. mas os pilotos trabalharam muito bem e a equipe também foi bem no fim de semana”, seguiu smedley.

    “agora vamos para pistas onde nosso carro se adaptará melhor”, disse.

  • 1 Posts
    50 Visualizações

    stockcar

    santa cruz do sul receberá a stock car pela segunda vez na temporada 2014. as atividades de pista gaúcha para mais umaa rodada dupla do campeonato, que acontecerá no dia 28 de setembro, começarão na próxima sexta-feira. confira a programação completa:

    sexta-feira, 26
    14h20-15h00 – 1o treino livre (grupo 1)
    15h10-15h50 – 1o treino livre (grupo 2)

    sábado, 27
    09h00-10h00 – 2o treino livre (grupo 1)
    10h10-11h10 – 2o treino livre (grupo 2)
    14h00-15h00 – classificação

    domingo, 28
    10h05 – largada corrida 1
    11h13 – largada corrida 2

  • Chefe da red bull faz criticas acidas à mercedes

    1
    1 Posts
    75 Visualizações

    redbull
    quando a fórmula 1 chegou à austrália para a primeira prova de 2014, os carros da mercedes tinham acumulado mais de 5 mil km, contra 1.700 da red bull.passados seis meses, o time que é o atual tetracampeão entre os construtores colocou dois carros no pódio (em 2º e 3º) enquanto que a equipe da estrela de prata só teve um carro recebendo a bandeirada.

    a situação, claro, gerou comentários um tanto ácidos por parte do chefe de equipe da red bull, christian horner

    'é irônico, não? certamente surpreende se você olhar para nossa pré-temporada, quando completamos menos de 200km e comparar com a deles, que fizeram o equivalente a mais do que uma temporada inteira', lembra.

    'isso demonstra a qualidade da nossa equipe porque viramos o jogo, já vencemos três provas neste ano e fomos segundo e terceiro em uma corrida de 2h. não podíamos sequer sonhar isso na pré-temporada. nunca é o bastante. agora é a diferença de performance que temos de diminuir e é para isso que estamos trabalhando', comentou.

  • 1 Posts
    52 Visualizações

    piquet

    o final de semana com maior pontuação em jogo no calendário do grc (global rallycross championship) foi infeliz para nelsinho piquet. com uma série de problemas desde a semifinal da primeira prova da rodada dupla no sábado, o piloto brasileiro perdeu a liderança da competição e caiu para o quarto lugar no campeonato.

    “a única nota positiva da rodada dupla foi o título de fabricantes para a ford”, disse piquet. “se existe um lado bom é que já temos a penúltima etapa da temporada neste final de semana em seattle. não temos tempo para lamentar o que poderia ter acontecido em los angeles”.

    “agora é trabalhar muito para brigar pelas vitórias em todas as baterias em seattle e ir para a final em las vegas na disputa pelo título”, acrescentou nelsinho. piquet agora soma 265 pontos após oito eventos e está a 34 da liderança.

    fim de semana – a jornada californiana ficou complicada depois de o carro ter sido jogado por um adversário contra uma barreira de concreto na semifinal da sétima etapa. “os mecânicos trabalharam duro tentando recuperar o carro, mas apesar de todo esforço nossa performance ficou bem inferior depois desse episódio”, contou o piloto, que acabou fora da final pela primeira vez na temporada no evento de sábado.

    no domingo, graças a um terceiro lugar na repescagem, piquet avançou para a prova decisiva. mas não conseguiu ir além do nono lugar na corrida que distribuiu as medalhas.

    classificação após oito etapas:*

    1. ken block – 299 pontos
    2. joni wiman – 281
    3. scott speed – 275
    4. nelsinho piquet – 265
    5. patrik sandell – 216
    6. steve arpin – 202
    7. sverre isachsen – 194
    8. bucky lasek – 170
    9. tanner foust – 166
    10. rhys millen – 162

    *os dez primeiros

  • 1 Posts
    84 Visualizações

    maldonado

    ao final da corrida mais difícil da temporada para os homens e para as máquinas, de acordo com a renault, neste domingo, a montadora francesa ficou bastante satisfeita com a performance de sebastian vettel e daniel ricciardo (red bull) – segundo e terceiro colocados. além de jean-eric vergne (toro rosso) na sexta posição.

    a lotus fez uma de suas melhores corridas dos últimos tempos: pastor maldonado e romain grosjean estiveram em combate direto com as sauber, as toro rosso e as mclaren em diversas ocasiões. os dois pilotos terminaram respectivamente em 12º e 13º.

    daniil kvyat (str) terminou em 14º, em sua primeira participação no grande prêmio de cingapura.

    avaliação – 'a red bull e a renault tiveram um excelente resultado ao final da prova mais exigente da temporada, tanto no plano físico como mecânico. propulsionar dois pilotos ao pódio é a melhor performance que poderíamos esperar. entretanto, tivemos alguns problemas neste fim de semana, mas, graças a uma estratégia metódica, eles foram resolvidos um por um e, no final, levamos os dois monopostos até a chegada, terminando em uma boa posição”.

    “a escuderia toro rosso também fez um trabalho bastante convincente. ao gerenciar perfeitamente o consumo de energia e combustível, ficaram em sexto lugar. da mesma maneira, a lotus fez uma corrida bastante sólida, demonstrando de forma muito mais evidente as performances e o potencial de sua combinação chassi-motor. agora esperamos nos manter nesta dinâmica em suzuka, para vencer nossos concorrentes diretos”.

    “um dos raros pontos negativos ocorridos neste domingo foi a pane pela qual passou kamui durante a volta de formação. infelizmente, seu monoposto teve um problema de ers, obrigando-o a abandonar. foi uma pena, pois marcus teve um bom ritmo neste domingo, terminando à frente dos dois carros da marussia”.

    “em todas nossas escuderias parceiras, as equipes de chassi e motor trabalharam para tornar cada um de seus monopostos o mais competitivo possível, resolvendo cada imprevisto encontrado. podemos assim ficar relativamente satisfeitos com os resultados e encarar a corrida de suzuka com otimismo', avaliou rémi taffin — diretor das atividades de pista da renault sport f1

  • 1 Posts
    55 Visualizações

    totowolff3
    o chefe de equipe da mercedes, toto wolff, disse após o gp de cingapura que a temporada bem sucedida do time pode ser perdida caso ela sucumba aos problemas de confiabilidade.

    neste domingo (21), enquanto lewis hamilton rumava para a vitória, nico rosberg sofria com problemas em seu carro que o fizeram trocar quatro vezes o volante e enquanto esteve na pista, seu câmbio pulava marchas de forma constante, levando o alemão ao abandono.

    'obviamente, isso não seria nem um pouco satisfatório. não queremos que o campeonato seja decidido pela falha de um carro. portanto, temos de continuar focados e analisar o que podemos fazer para impedir abandonos e problemas de confiabilidade', disse.

    o dirigente argumenta que estranha tantos problemas de confiabilidade mesmo após ter sido criado um grupo para solucionar estes problemas no inverno europeu passado.

    'temos uma ótima equipe de confiabilidade. é um grupo de pessoas realmente dedicado à confiabilidade, e tenho muito orgulho deles. então, é ainda mais incrível que esses problemas continuem ocorrendo. eles precisam controlar as coisas, mas isso leva tempo', comentou.

    'se eu ou nós pudéssemos fazer alguma coisa para impedir os abandonos, faríamos isso. eu quebraria meu braço novamente para acabar com a falta de confiabilidade. só precisamos resolver os problemas', concluiu.