Trocar injecao fic por marelli vale a pena?
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opa
? um santana 96 gli 2.0 4p completo, todo original, era o carro do meu vo, to pensando em ficar com ele pra mim. tá com menos de 70000km.
só que a injecao dele é a fic. é multiponto mas já ouvi falar mau dela.
será que é complicado trocar por uma 1avb? o coletor, bicos, lambda, etc são compatéveis?
e no caso compensa?
a principio deixaria o carro original, até que eu consiga um emprego que me lucre o suficiente pra turbinar o carro.
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um colega fez isso num santana tambem .. so que glsi e com teto… ficou muito bom... so a instala?ao do map no coletor da fic ki fica meio artesanal ...ele fica ali no maior conector acima ali do 2? cilindro... o resto é bem plug and play... ainda mais akelas 2 borboletas lindas....
refazer o chip e pronto... maaaaassss no caso dele jah foi uma taxinha (11.5)... uma hyfire... 0.27 ... 4x1 ... filtro...
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a fic tem knock?
precisarei trocar o que?
modulo, chicote, colocar map, algo maisó o atuador da lenta e o tps do tbi da fic sao compativeis com a 1avb?
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a fic tem sensor de detonacao sim,uma pergunta porque quer trocar a sua injecao?
se e pelo fato de turbinar vai fundo tenho um santana turbinado a 1,5 ano e ta blz.
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vc vai trocar coletor de adm também?? o fluff keria comprar um coletor desses….
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essa fic não permite fazer nada…
a 1avb da pra reprogramar, puxar os dados por obd, etc
e pretendo sim turbinar, só que não agora.
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fala ktulu, blz?
acho melhor trocar o tbi, pois a fic usa atuador de lenta daqueles que giram, e a avb é daqueles entra/sai (sem gracinhas viu hehehe).
e vê se responde meus e-mails.
1 abra
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vc vai trocar coletor de adm também?? o fluff keria comprar um coletor desses….
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porra, o do meu carro ta aqui completo e parado a anos
fluff, manda mp pra mim
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o evidence usa uma bosch le jetronic anal?gica, nada a ver com a fic eec que é reprogramóvel (só que usa um modulo de memória externa de r$ 400,00- virgem…fora a programação que vai mais um din-din)
se num vai mexer mantenha a injeção original...qdo for mexer aí sim vc vê a melhor opção na época... quem sabe uma fueltech, quem sabe uma 1ab... vc escolhe dependendo do projeto que tiver em mente
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o evidence usa uma bosch le jetronic anal?gica, nada a ver com a fic eec que é reprogramóvel (só que usa um modulo de memória externa de r$ 400,00- virgem…fora a programação que vai mais um din-din)
se num vai mexer mantenha a injeção original...qdo for mexer aí sim vc vê a melhor opção na época... quem sabe uma fueltech, quem sabe uma 1ab... vc escolhe dependendo do projeto que tiver em mente
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over, uma vez li um post seu onde vc comentava que o certo era só remapear o modulo original para alimentar no alcool a fase aspirada e tambem re-fazer a curva de ponto, mas que a fase turbo ficaria melhor se fosse alimentada externamente, por um his ou algo similar. pq isso? a injeção original mesmo remapeada para alimentar a fase turbo, não se vira muito bem pq?
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simplesmente porque ela não diferencia 0,1bar de 1bar de boost…
se vc trocar o map de digamos 2 ou 3 bar (1 ou 2 bar de turbo) ou adotar um maf condizente com a nova vazão de ar que passar? aí sim ela pode passar a entender e vc pode fazer alimentar... só que vc precisar? de bicos grandes o suficiente pra isso...e geralmente (mas não uma regra) o consumo é maior do que usando suplementar
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mas over, mesmo assim ta cheio de gente fazendo esse tipo de remapeamento sem usar o map positivo. como fazem para alimentar??? vai por tps e ignora mapo??
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não…vai de dosador e bicos enormes...e ainda corrige pros limites do map (geralmente onde é limite de atmosf?rico pra pressão positiva e raramente se usa em carro aspro)
ou seja continua a não distinguir 0,1 de 1bar de turbo... só que qdo sobe a pressão de combustável já dá uma engordada... resultado...funcionar funciona...mas tem suas limitações de consumo e resposta ao acelerador
se for pra pressão baixa como 0,4 ou 0,5bar até acho que fique aceitável...
já montei carro que usa maf apenas com bicos grande e sem dosador hpi...mas acho que o melhor custo-beneficio ainda tá no suplementar (e olha que a oficina do mano seria mais competitiva em preão se num usasse suplementar)
= opnião minha hein ...outros que remapeiam podem achar diferente...uma questão de estilo e conceitos diferentes=
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não…vai de dosador e bicos enormes...e ainda corrige pros limites do map (geralmente onde é limite de atmosf?rico pra pressão positiva e raramente se usa em carro aspro)
ou seja continua a não distinguir 0,1 de 1bar de turbo… só que qdo sobe a pressão de combustável já dá uma engordada... resultado...funcionar funciona...mas tem suas limitações de consumo e resposta ao acelerador
se for pra pressão baixa como 0,4 ou 0,5bar até acho que fique aceitável...
já montei carro que usa maf apenas com bicos grande e sem dosador hpi...mas acho que o melhor custo-beneficio ainda tá no suplementar (e olha que a oficina do mano seria mais competitiva em preão se num usasse suplementar)
= opnião minha hein ...outros que remapeiam podem achar diferente...uma questão de estilo e conceitos diferentes=
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não entendi essa parte.
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vixe… é complicado de explicar... bem resumidamente
um map geralmente lá um pouco mais do que a pressão atmosf?rica...pra quê ?..pra diferenciar um defeito...por exemplo um map que leia 110kpa lá 1,1bar com 5vcc... a pressão em são paulo é de cerca de 0,94bar então a grosso modo se o sensor for linear
0,94/1,1 = 0,85 x 5 v = 4,3vcc
se estiver ao nivel do mar vai ser 1/1,1 = 0,91 x 5 = 4,5v
a central então tem um mapa que vai apenas até 4,5v e acima disso entra em emerg?ncia (sensor fora de escala) ou simplesmente ignora o valor do map mantendo o ultimo valor.
o que muita gente faz é tirar o valor máximo de emerg?ncia, aí aproveita os ultimos 0,5v (que representam 0,1bar e de vêcuo pra pressão) pra fazer o mapa de combustável pra qdo tem pressão de turbo...
digamso que vc tenha 10 curvas associadas de map de 0,1 até 1bar...vc muda a escala pra que a ultima curva leia até 1,1bar e a penultima leia até 1bar (perde resolução, mas isso geralmente não é um problema muito sório)...que vc faz...até a penultima curva vc mapeia pra aspro pro bico que tiver (vai ser grande então vc precisa apenas acertar a conversão pra alcool se for o caso) e a ultima curva vc fza que combinada com a curva de combustável por tps produza tempo de injeção suficiente pra junto com o acr?scimo de pressão de combustável alimente o carro
ufa... é dificil de explicar, ainda mais sem imagens
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vixe… é complicado de explicar... bem resumidamente
um map geralmente lá um pouco mais do que a pressão atmosf?rica...pra quê ?..pra diferenciar um defeito...por exemplo um map que leia 110kpa lá 1,1bar com 5vcc... a pressão em são paulo é de cerca de 0,94bar então a grosso modo se o sensor for linear
0,94/1,1 = 0,85 x 5 v = 4,3vcc
se estiver ao nivel do mar vai ser 1/1,1 = 0,91 x 5 = 4,5v
a central então tem um mapa que vai apenas até 4,5v e acima disso entra em emerg?ncia (sensor fora de escala) ou simplesmente ignora o valor do map mantendo o ultimo valor.
o que muita gente faz é tirar o valor máximo de emerg?ncia, aí aproveita os ultimos 0,5v (que representam 0,1bar e de vêcuo pra pressão) pra fazer o mapa de combustável pra qdo tem pressão de turbo...
digamso que vc tenha 10 curvas associadas de map de 0,1 até 1bar...vc muda a escala pra que a ultima curva leia até 1,1bar e a penultima leia até 1bar (perde resolução, mas isso geralmente não é um problema muito sório)...que vc faz...até a penultima curva vc mapeia pra aspro pro bico que tiver (vai ser grande então vc precisa apenas acertar a conversão pra alcool se for o caso) e a ultima curva vc fza que combinada com a curva de combustável por tps produza tempo de injeção suficiente pra junto com o acr?scimo de pressão de combustável alimente o carro
ufa... é dificil de explicar, ainda mais sem imagens
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kct, te dei um trabalho danado né??? hehehhe… mas deu para ter uma ideia boa sim. tambem não gostei muito deste artificio não, o correto mesmo caso o cliente queira manter somente 4 bicos, seria usar um map positivo (q nem o do crestana) não ??