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Carregador de bateria caseiro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #45

    tira um jacare desses e mede a tensao direto nos bornes da bateria so pra ver se ela esta com 12v pra mais

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      #46

      o brilho da lampada ja esta bem fraco correto, se a voltagem parrou nao esta mais carregando

      [snapback]495321[/snapback]

      não ta assim beeeem fraco com ficou qdo pus a lampada de 60wts, mas o brilho ja caiu bastante. a voltagem agora ta em 9,8 volts.

      essas seladas sao uma frescura eu fui achar de abrir uma e me dei mauzao…...meti a marretada e ja era abriu tudo e vazou a agua, aidna comeu o chao da garagem

      [snapback]495321[/snapback]

      essa tem uma tampa q mostra os 6 furos, mas ja vi q vai ser complicado abrir sem estragar algo. essas seladas nunca perdem o liquido durante sua vida a ponto de uma hora (de final) ter que repor pra poder dar uma ultima carga?

      ow, comeu o chão da garagem? :semata:

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        #47

        tira um jacare desses e mede a tensao direto nos bornes da bateria so pra ver se ela esta com 12v pra mais

        [snapback]495322[/snapback]

        deu 9,3 volts.

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          #48

          entao é o seguinte o sistema ai esta limitado a 9,8 volts, alguma coisa precisa ser redimensionada pra poder terminar nos 12,5 13v na bateria

          ? agua destilada la da bateria comeu legal o chao, a agua da impact saiu com cheiro acido e nem preciso falar o regasso tmb

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            #49

            to bem baleado de gripe, mas acredito q uma resistencia de chuveiro 220v 4400w daria uma carga na media de 15v e 18a/h, nao sei se calculei certo

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              #50

              hmmm…como até o chuveiro aqui de casa ta com problema na resistencia, q acha de colocar a lampada de 60wts denovo?

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                #51

                nas minhas contas se for mantido os 15v na bateria com a lampada de 60w 220v, vc estara carregando 0,25ah

                ao passo q com uma lampada de 200w teria aproximadamente 0,9ah

                tudo isso é baseometro achometro pq a tensao na tomada varia e teria q ver o valor exato apos a retificacao do diodo

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                  #52

                  se tiver uma fonte de pc ai atx a gente monta um carregador mais controlado

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                    #53

                    vou deixar a dica aki pra quem quiser tentar…..sempre usei assim na finada bateria do corsa

                    materia

                    uma fonte atx de computador em bom estado

                    uma lampada 55w do carro mesmo, a do farol :semata:

                    pedacos de fio

                    uma tomada pra fonte

                    de preferencia por jacares pra fixar no borne da bateria

                    preparacao

                    pra ligar a fonte atx sem placa de computador, basta usar um pedaco de fio entre o fio verde e qq fio preto da fonte, assim vc da partida na fonte

                    pra conseguir uma tensao de 24v vc precisa pegar o fio amarelo +12v e o fio azul -12v respectivametne serao + e -

                    no +(amarelo) vc estara ligando essa lampada de 55w/12v do carro e da lampada ao borne positivo da bateria

                    o fio - (azul) da fonte ao borne negativo sem obstaculos, fio direto.....

                    prontinho, vc consegue perto de 3,5ah com esse carregador

                    e no mesmo esquema a luz iluminando forte carregando bastante, ficando bem fraquinha fim da carga

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                      #54

                      então não preciso ter medo ao ler 25/35 volts ali no multimetro durante o carregamento ao usar lampada de 60 watts?

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                        #55

                        coloquei a de 60 watts, a voltagem durante a carga ta em 10.1 volts.

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                          #56

                          nao sp é estranho q fique abaixo da voltagem da bateria acho q seria ideal desligar o carregado chegando nos 13 12,5

                          1 Resposta Última resposta
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                            #57

                            nao sp é estranho q fique abaixo da voltagem da bateria acho q seria ideal desligar o carregado chegando nos 13 12,5

                            [snapback]495359[/snapback]

                            uma coisa: o liquido q vai la dentro é só agua desmineralizada = q vende em farmaciasó posso colocar mais até cobrir as placas?

                            então, a voltagem de carregamento no comeão tava la em cima e foi baixando…baixando e agora ta nisso.

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                              #58

                              bem nao sei se encontra em farmacia, pelo menos comprei pra impact em auto pecas mesmo sendo 1,60 o l

                              ? a tendencia é cair a tensao do carregador, mas como disse deveria ficar na casa dois 12v pra mais, pra testar pode desligar qnd tiver nuns 13v e medir a bateria pra ver

                              se vc abriu a bateria acredito q seria interessante até mesmo trocar a agua toda, essa q esta nela pode estar ficando acida

                              1 Resposta Última resposta
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                                #59

                                troquei a agua, saiu até sujeira la de dentro :semata:

                                to usando um carregador digital microprocessado aqui, que usava nas baterias de r/c. ele faz tudo e mais um pouco (tb, por 280 dálares tem mais q é fzr mesmo) desde que seja até 24 volts e 20 amperes, mas mesmo ele ta tendo difculdades em colocar sequer .20 miliamperes nessa bateria e passar de 10.60 volts. to achando q tem placa em curto dentro dessa bateria. to quase desmontando ela pra ver.

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                                  #60

                                  agua de bateria uma vez abriu um rombo num jeans novo q eu tava usando.. :aff:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    wagnerls
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                                    #61

                                    a agua destilada ou demineralizada reage com as placas de chumbo e outro material que nao me lembro qual e mais.

                                    isso torna a agua acida mesmo, e normal,

                                    o que ocorre que com o tempo as placas entram em curto por causa de impurezas e pelo separador que vai entre elas se desintegrar com o acido, retirar toda a agua e prejudicial pois pra fazer isso vc tem que virar a bateria de ponta cabeca fazendo a sujeira que ta no fundo entrar no meio das placas causando o curto-circuito.

                                    recomenda-se apenas completar o nivel da agua.

                                    karol, teste o carregador separado, se ele estiver acima de 12v ta ok, se a bateria estiver abaixo de 10v provavelmente esta em curto.

                                    outro jeito de testar se ela esta boa e vc provocar o curto entre os polos + e - com um fio grosso ou chave de boca, se sair uma faisca bem forte e pq ela ta bem, mas faca isso bem rapido mesmo, so pra sair a faisca, nao segure ela curto-circuitada, isso provoca aquecimento e ate explosao da bateria.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :semata:

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                                      #62

                                      a agua destilada ou demineralizada reage com as placas de chumbo e outro material que nao me lembro qual e mais.

                                      isso torna a agua acida mesmo, e normal,

                                      o que ocorre que com o tempo as placas entram em curto por causa de impurezas e pelo separador que vai entre elas se desintegrar com o acido, retirar toda a agua e prejudicial pois pra fazer isso vc tem que virar a bateria de ponta cabeca fazendo a sujeira que ta no fundo entrar no meio das placas causando o curto-circuito.

                                      recomenda-se apenas completar o nivel da agua.

                                      karol, teste o carregador separado, se ele estiver acima de 12v ta ok, se a bateria estiver abaixo de 10v provavelmente esta em curto.

                                      outro jeito de testar se ela esta boa e vc provocar o curto entre os polos + e - com um fio grosso ou chave de boca, se sair uma faisca bem forte e pq ela ta bem, mas faca isso bem rapido mesmo, so pra sair a faisca, nao segure ela curto-circuitada, isso provoca aquecimento e ate explosao da bateria.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :semata:

                                      [snapback]495594[/snapback]

                                      com o carregador de r/c pulsando a 500 miliamperes consegui até agora um carregamento @ 11,18 volts, a agua subiu e saiu pelo ladrão algumas vezes durante a carga. quando chegar a 12v no carregamento, coloco o carregador de lampada pra ver como vai ficar a voltagem. essa bateria esta parada a uns 3 anos, acho que não tem mais jeito.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #63

                                        sua bateria e a selada né?

                                        vazar e quase normal devido ao aquecimento das placas, ve se num ta muito quente a carca?a da bateria…

                                        o jeito e so testando mesmo, deixa dar a carga e depois testa ela no carro ou na scooter.

                                        ps: nunca coloque a bateria direto no chao, coloque sempre em cima de uma madeira ou algo parecido, nao me perguntem pq. :semata:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

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                                          #64

                                          sua bateria e a selada né?

                                          vazar e quase normal devido ao aquecimento das placas, ve se num ta muito quente a carca?a da bateria…

                                          o jeito e so testando mesmo, deixa dar a carga e depois testa ela no carro ou na scooter.

                                          ps: nunca coloque a bateria direto no chao, coloque sempre em cima de uma madeira ou algo parecido, nao me perguntem pq. :semata:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

                                          [snapback]495629[/snapback]

                                          isso, é selada, mas tirei a tampinha q da acesso aos 6 buraquinhos. deixei o ladrão aberto durante a carga.

                                          com o carregador de r/c pulsando 500 miliamperes a carca?a esquentou um pouco na direção do polo positivo, mas foi só isso. agora ta no carregador de lampada, ali não esquenta nada.

                                          vou deixar carregando por uns 4 dias, só das 19:00 as 23:00 e depois coloco na scooter pra ver se a bateria vai segurar carga.

                                          durante o dia vou usar o carregador (de lampada) na bateria da saveiro, até 5? feira e ai vou por ela no carro pra ver se carregou, ja que não vai ficar dia e noite carregado como seria o indicado.

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