Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escape

Escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 5 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    holdman
    escreveu em última edição por
    #1

    galera.. ..

    tenho um gol 1.0 16v normal… o meu escape furou e esta com um barulho horrivel... então estou pensando em mandar fazer o escape. como eu não manjo muito vim aqui pedir ajuda, seguinte :

    o escape furou depois do catalizador, então como tem q trocar aquela peça toda acho q chama intermediario ( 110 reais). pensei em mandar fazer um cano direto a partir do catalizador e so colocar um abafador no fim esportivo. fui na tarumã que é aqui perto de casa e me cobraram 200 reais pelo serviço. ai vem as minhas duvidas

    vale a pena ?

    quantas pol deve ser o escape ?

    não vai deixar me carro mais manco do que ja ?, e não vai prejudicar o meu motor ?

    desculpe a quantidade de perguntas, mas quem puder ajudar eu agrade?o

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      nunca aumente o di?metro do escape. faça o q vc disse, tente comprar um abafador estilo kadron box. o giba fazia um modelo bem parecido.

      não coloque nada de escape turbinho ou jk. fazem muito barulho e não aumentam nada no rendimento.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        holdman
        escreveu em última edição por
        #3

        obrigado pela ajuda

        então eu vou manter o mesmo di?metro, e colocar esse abafador.

        em relação a tirar o abafador do intermediario, não h? problemas quanto a isso neh ?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GIII Power
          escreveu em última edição por
          #4

          cara,

          depois que colocar comenta como ficou o som, estou curioso.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            obrigado pela ajuda

            então eu vou manter o mesmo di?metro, e colocar esse abafador.

            em relação a tirar o abafador do intermediario, não h? problemas quanto a isso neh ?

            [snapback]495672[/snapback]

            pode tirar ele na boa. o som vai ficar mais estridente e não aquele barulho abafado de motor apagado.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              nao sei como vai ficar o som, mas vc vai ter o aumento de potencia psicologico, pq o carro tah fazendo mais barulho vc acha q ele tah com mais potencia, mas na real nao muda nada, se vc vai tirar por conta do furo blz, mas nao espere nada de diferenca no comportamento do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                holdman
                escreveu em última edição por
                #7

                obrigado pela ajuda de todos

                vou trocar por conta do furo mesmo… hehe :semata:

                sabado se tudo der certo eu instalo ele e posto aqui um video com o som do escape

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Frighetto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tive um gol 1.0 16v, e fiz bastantes mudanças (7) até chegar a algo bom no escape. testei: com/sem catalizador, com/sem intermediario e com turbao/turbinho. melhor rendimento/barulho ficou assim: sem catalizador, com intermediario e um turbao(nao dos grandoes, um menor um pouco).

                  sem intermediario, testei alguns abafadores trazeiros, mas nao tinha como tirar aquela rajada/estralo feia, e ficou meio xoxo de baixa.

                  escape no diametro original, mas com algumas soldas pelos tira e coloca coisas. o catalizador original foi guardado, e colocado um cano reto proprio para isso.

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários