Escape
-
galera.. ..
tenho um gol 1.0 16v normal… o meu escape furou e esta com um barulho horrivel... então estou pensando em mandar fazer o escape. como eu não manjo muito vim aqui pedir ajuda, seguinte :
o escape furou depois do catalizador, então como tem q trocar aquela peça toda acho q chama intermediario ( 110 reais). pensei em mandar fazer um cano direto a partir do catalizador e so colocar um abafador no fim esportivo. fui na tarumã que é aqui perto de casa e me cobraram 200 reais pelo serviço. ai vem as minhas duvidas
vale a pena ?
quantas pol deve ser o escape ?
não vai deixar me carro mais manco do que ja ?, e não vai prejudicar o meu motor ?
desculpe a quantidade de perguntas, mas quem puder ajudar eu agrade?o
abraços
-
cara,
depois que colocar comenta como ficou o som, estou curioso.
-
obrigado pela ajuda
então eu vou manter o mesmo di?metro, e colocar esse abafador.
em relação a tirar o abafador do intermediario, não h? problemas quanto a isso neh ?
[snapback]495672[/snapback]
pode tirar ele na boa. o som vai ficar mais estridente e não aquele barulho abafado de motor apagado.
-
nao sei como vai ficar o som, mas vc vai ter o aumento de potencia psicologico, pq o carro tah fazendo mais barulho vc acha q ele tah com mais potencia, mas na real nao muda nada, se vc vai tirar por conta do furo blz, mas nao espere nada de diferenca no comportamento do carro.
-
eu tive um gol 1.0 16v, e fiz bastantes mudanças (7) até chegar a algo bom no escape. testei: com/sem catalizador, com/sem intermediario e com turbao/turbinho. melhor rendimento/barulho ficou assim: sem catalizador, com intermediario e um turbao(nao dos grandoes, um menor um pouco).
sem intermediario, testei alguns abafadores trazeiros, mas nao tinha como tirar aquela rajada/estralo feia, e ficou meio xoxo de baixa.
escape no diametro original, mas com algumas soldas pelos tira e coloca coisas. o catalizador original foi guardado, e colocado um cano reto proprio para isso.