Comando 340? e chip de circuito para 10000 rpm
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isso sempre dava discussões na hora de comparar dados obtidos em dinamometros.
carros com cambio mais curto tinham um resultado mais alto no dino do que carros com cambio mais longo mesmo sabendo-se q o de cambio longo tinha motor mais potente.
ai vai alguem tentar convencer o cara do carro do cambio curto q o motor dele é menos potente do que apareceu no dino
?, esse é o tal do preparamento . tem de mooonte por ai hj em dia. oficinas de tunagem que se metem a oferecer serviços de preparação. ai sai essas coisas absurdas q vemos todos os dias por ai…e pior: tem gente que ainda acredita nas mentiras desses caras
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ka do que adianta ter mais potência no motor e perder para seu oponente que tem menos potência no motor, vamos considerar isso em circunstancias iguais, se não daqui a pouco vão falar de ch?o, piloto, peso e etc…
por isso eu sempre digo o que vale para efeito de comparação é o valor encontrado nas rodas e não o valor encotrado no motor
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ka do que adianta ter mais potência no motor e perder para seu oponente que tem menos potência no motor, vamos considerar isso em circunstancias iguais, se não daqui a pouco vão falar de ch?o, piloto, peso e etc…
por isso eu sempre digo o que vale para efeito de comparação é o valor encontrado nas rodas e não o valor encotrado no motor
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isso é impossivel juliano.
- potência em condições iguais = + rendimento.
só no dino é q não, e o motivo ja ta ai no tópico. acho q vc não entendeu a colocação sobre cambio mais curto acusar mais potência no dino se comparado com outro de cambio mais longo.
não é q o de cambio mais curto ande mais, mas o movimento de alavancagem é mais forte, e por isso aparenta um motor mais potente do que na realidade o carro tenha.
o tiago (tiagones) disse q esse problema ja foi corrigido no dinamometro dele com um ajuste no soft.
mas por ai (principalmente fora de sp) o pessoal não liga pra esses detalhes . veja nos tópicos antigo do leomulti onde ele mostrava uns gr?ficos que ninguem entendia por simplesmente não terem cabimento. num desses tópicos o pessoal reclamou e ai começaram a desvendar esse tipo de coisa.
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teve um tópico q o leo multi postou de um mazda rx8 q sumiram misteriosamente 28 cv do declarado pelo fabricante…
a? com unichip eles apareceram e ainda veio mais 3 cv em relação ao declarado pela mazda...
depois com um kit turbo q custa o preão de uma carreta basculante cheia de nota de 100 reais pra andar com 0.4 bar e veio uma potência irreal até mesmo para um motor wankel com 3 rotores...
e depois acha ruim qdo a gente critica
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vw 2.0 8v girando 10.000 não é novidade, mas esse comando 340 ?…
olha, nem comento nada hj em dia, o mundo da preparação ta é perdido com gente só querendo tomar dinheiro das pessoas que não conhecem sobre o assunto.
hoje em dia os caras nem sabem mais o q estão fazendo, querem a todo custo conquistar clientes, e quanto mais leigo o cara, mais ele (o cliente) vai querer saber de grandezas na receita , sempre na ideia de que mais é sempre o melhor, quando na verdade nem sempre ?.
coitados dos clientes…coitados dos que não sabem e nem procuram saber.
preciso de férias de certos assuntos, vou parar de dar murro em ponta de faca.
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assino em baixo.
leiam minha assinatura para complementar. este mundo está perdido.
o que mais me dá raiva, é que um dia fui assim, e gastei muito por uma merda.
fazer o que.
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acho q o cara* alem de saber oq esta fazendo eh enfrentar um problema q para alguns eh impossivel de ser solucionado e para outros poucos existe sempre um meio de fazer oq se quer, basta ter paciencia e competencia
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- = preparador
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descobri mais uns dados interessantes sobre o projeto em questáo:
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o fornecedor do chip e o comando é um tal de po de pato do recife-pe. o cara tem in?meras comunidades sobre preparação aspro no orkut, tem 23 anos e segundo ele mesmo trabalha na cosworth. perguntei a ele sobre o comando 340 e ele me disse que se quiser fazer o ap girar 13.000 rpm tem que colocar um comando 355 graus :) o que acham dessa figura ??? quem tiver interesse em mais porolas deem pesquisada no orkut sobre po de pato chips
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a saveiro vai usar o chip do po de pato e a admissão será feita por 2 solex 40 funcionando em conjunto com a injeção
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o comando tem 340 graus mas o cara diz que configurou o lobe center em 120 para ter torque…. sinceramente, sempre que vejo comandos agressivos os lobs tendem a baixar.
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??
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descobri mais uns dados interessantes sobre o projeto em questáo:
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o fornecedor do chip e o comando é um tal de po de pato do recife-pe. o cara tem in?meras comunidades sobre preparação aspro no orkut, tem 23 anos e segundo ele mesmo trabalha na cosworth. perguntei a ele sobre o comando 340 e ele me disse que se quiser fazer o ap girar 13.000 rpm tem que colocar um comando 355 graus :) o que acham dessa figura ??? quem tiver interesse em mais porolas deem pesquisada no orkut sobre po de pato chips
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a saveiro vai usar o chip do po de pato e a admissão será feita por 2 solex 40 funcionando em conjunto com a injeção
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o comando tem 340 graus mas o cara diz que configurou o lobe center em 120 para ter torque…. sinceramente, sempre que vejo comandos agressivos os lobs tendem a baixar.
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ahiaehiaehiaehieahiaehieahiaehiaehiaeehiahaeiaehieahiaeiuaeehiaehiahieiauehaehiaeiuaehie
esse preparad? é dos bãos ahiehiaehiaehiaehiehiaaehiaehiaehiaeihae
to chorando de rir aqui
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isso sem falar que ele tá vendendo uma apostila de preparação aspirada por r$ 200,00.
só por curiosidade bati um papo com ele. ele disse que para girar 10k rpm o cabeçote precisaria só de molas com 30% a mais de carga e trabalhos nos dutos. e o lift ideal para tudo isso é 5 mm como nos f1. alguém sabe se o lift de f1 é só 5 mm mesmo ?????
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isso sem falar que ele tá vendendo uma apostila de preparação aspirada por r$ 200,00.
só por curiosidade bati um papo com ele. ele disse que para girar 10k rpm o cabeçote precisaria só de molas com 30% a mais de carga e trabalhos nos dutos. e o lift ideal para tudo isso é 5 mm como nos f1. alguém sabe se o lift de f1 é só 5 mm mesmo ?????
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f1 tem comando de valvulas??? o acionamento não é pneum?tico?? imagina um comando, molas e tuchos pra girarem 20mil rpm…
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coisa linda, chovendo combustivel.
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esse cara de vez em quando me enche aqui no msn ahahah
figura?a
diz ter feito curso para preparacao de motores de formula 1, que fez um 1.0 com +200cv aspirado
que pegou um cabeçote mugen e conseguiu aumentar trocentas cfm dele etc etc
diz que faz chips etc.
faão uma simples pergutna, porem um pouco mais espcifica e fica travado, nao sabe responder.
esse ai deve ser fillho do cm auehau
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vou fechar o tópico, já que o assunto está totalmente desvirtuado.