Informações sobre sevel…
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rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?
se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.
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carro pra rodar na rua, como carro normal. quero aliviar por varios motivos, um deles é que não interessa muito ficar vendo plastico ao redor, quero estilo carro de pista mesmo.
ahhhh não quero um carro pra rachar, se for, ate desisto do carro, o carro sera rebaixado (to penando em rodas 14 ou 15 no maximo) e a altura ainda esta em discussão.
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os pistoes a alcool de sevel 1.6 dao 12,4 de taxa…por ser 8v acredito que chegue ate uns 14,5:1 facil...
uma boa folga nos pistoes e um comandao pra girar alto ficaria bem legal....
se quiser videos de uno acelerando, entra em http://www.enfierrados.com.ar
eu so nao entendo como é a divisao de categoria, mas a maioria é aspro + nitro tem uns com video on board que da pra ver o monster nos 9000rpm….
eu iria de dois carburadores de corpo duplo 36...
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se fosse pra montar um desse, eu arranjaria um jeito de descolar um par de solex 40 de alfa em bom estado…e faria como o ?der disse...já q o carro vai ter peso aliviado, partiria pra um comando bem bravo, com levante alto e mais de 300 graus de duração, fora cabeçote na casquinha e taxa na casa de 15:1
o sevel 1.6 tem relação r/l boa e curso bem curto...dá pra fazer girar bem alto com isso...
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carbura de alfa acho que ate consigo, mais tenho que ver como faria o coletor, porque infelizmente parece que a especialidade dos preparadores é fazer peças pra ap (nada contra, mais uma das razões de não querer pegar um gol caixa foi por ser ap e ap tem aos montes rodando preparados por ai, quero algo diferente )
ahhhh surgiu uma oportunidade de uma trekker (a picape da uno/elba/premio) quem é mais leve ??? uno ou a trekker ou o que seria melhor pra preparar (lembrando, sera carro de rua mas tambem tem que fazer curva)
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desculpem reviver este topico, mais to com um problema burocratico agora…
ainda to procurando o carro (a anterior babou, muito mais problemas que solução) e to de olho numa que acho que é 1050cc (ou mais forte, não sei) so que não me interessa ficar com esse motor, quero ver se passo ele na troca por um outro motor (e caixa tambem) so que quero legalizar o carro pra não ter problemas.
dai como faão ??? porque se for o caso de vender motor e caixa pra uma pessoa fisica ??? como a outra pessoa vai legalizar seu carro com um motor trocado ja que não tenho como emitir nota fiscal ???
ahhhh e como diferencio sevel de fiasa (ou de outros motores fiat) ??? conheão um pouco, mais não sou profundo conhecedor dos motores italianos.
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http://img468.imageshack.us/my.phpoimage=r…dodepois9lb.jpg
fiasa
o sevel o coletor e ao contrario, entre outras coisa, só q não to achando fotos
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topfuel, eh o seguinte, cara:
sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.
fire: bom de firo mesmo só o 1.0…
fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.
espero ter ajudado.
[]s
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topfuel, eh o seguinte, cara:
sevel: 1500cc é bastante girador, o 1600cc gira bem tb, mas o 1500 gira mais.
fire: bom de firo mesmo só o 1.0…
fiasa: 996cc, 1050cc e 1300cc são excelentes giradores. o 1500cc fiasa é terrávelmente ruim pra isso.
espero ter ajudado.
[]s
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ajudou sim…
melhor ate que to pensando se não conseguir um sevel 1500 pego um fiasa 1300 e aumento a cilindrada... tenho essas duas opções.
valeu
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sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.
o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…
aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.
o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros..... aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.
se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.
penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.
até me dá calafrios pensar num uninho assim.
[]s
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sevel 1500 rola aki sim, era argentino tb, é raro, mas existe sim.
o motor 1400 do uno turbo não era sevel, quem me disse isso uma vez foi o fiasa power…
aumentar a cilindrada do fiasa 1300 até é possível, mas só é vantajoso se for pra aumentar o tamanho dos pistões.
o grande problema é que vc afina as paredes dos cilindros….. aí num sei como fica a resist?ncia pra turbinar.
se vc quer fazer curvas, deixe a trekker de lado, pega um uno msm.
penso eu que um uno, com motor 1300cc, com injeção multiponto turbinado deve ser diversão garantida. muitas peças e sensores vc poderia usar dos uno/palio 996cc e 1500cc, vc teria um carro bom, diferente e exclusivo.
até me dá calafrios pensar num uninho assim.
[]s
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vc tem certeza disso???
os 2 motores tem altas peças intercambi?veis….inclusive o q muda de 1 pro outro é apenas di?metro...o curso de ambos é igual até nos décimos de mil?metro....
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ae top, pra te animar um pouco, h? pouco tempo eu estive na argentina visitando a fábrica da iasa pistões..
tenho uns amigos de uma oficina de lá tám um 147 com motor fiasa 1300cc aberto pra 1800 cc (pistões 88mm, parece que tem bastante parede ainda no bloco, eu tirei fotos veja no blog)…
o carrinho anda aspro na gasolina com 2 w 48, e vira 11.002 nos 402 m o nome da oficina é 007r...
olhe as fotos aqui: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/
deve ficar show algo parecido num uninho pelado hein