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Informações sobre sevel…

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    Rix
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    #10

    nossa, vai sair um uno marvado?

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      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #11

      o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

      vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

      [snapback]495214[/snapback]

      ? o fiasa, deve ser 1300, também fica :semata: com uma taxa e um comando, dimensinada…ainda mais aliviado

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #12

        provavelmente é um fiasa . se for uno cs é 1300 , se for s é 1050 .

        só uma pergunta ; quanto pretendes no conjunto motor/cambio ??? é a álcool ?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Pisca
          escreveu em última edição por
          #13

          (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

          vo tirar tudo

          [snapback]495214[/snapback]

          ele vai preparar 1 sevel gente…leiam direito..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #14

            o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

            vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

            [snapback]495214[/snapback]

            rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

            se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

            sevel act = 1.6

            existe sim e a maior taxa q vc pode usar no álcool é 13:1 via rebaixamento de cabeçote entre 0,8mm e 1,2mm.

            coletor de adm. de uno 1.6r + carbura weber 30/34 dmtb 107 - código - 460107 p/ álcool.

            difusor 1? - f23

            difusor 2? - f28

            gicle 1? - 110

            lenta - 55

            transformar o 2? estágio p/ mecânico

            velas ngk bpr 7 es c/ 0,7mm de abertura

            avanço c/ 18? a 850 rpm.

            coletor 4x1 + silencioso esportivo

            comando 282? lift 10.1 adm. e escap.

            vai dar mta alegria essa config. ae…dá p/ assustar mta gente grande hehehe...

            [snapback]495246[/snapback]

            velas com abertura de 1 mm

            regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

            4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

            a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

            carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

            um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

            e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #15

              rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

              se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

              velas com abertura de 1 mm

              regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

              4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

              a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

              carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

              um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

              e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

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              eu passei a preparação b?sica dos fiat da copa uno…e era oq eu usava no meu 1.6...te digo 1 coisa...não tinha p/ quase ninguém de arrancada...l?gico q o acerto tem q ser feito de maneira individual...mas essa config. aí já resulta nuns 130/135 cv...p/ 1 carro q pesa - completo c/ ar + dh - 895 kg imagina o estrago q num faz...mas se vc kiser top...eu tbm tenho outras receitinhas aki + :semata: p/ seu uninhu...rss

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              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #16

                rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                velas com abertura de 1 mm

                regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

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                eu também não perderia a chance de enfiar um comando pra lá de 300? nesse motor . mas ele falou em preparação não tão pesada e preocupações com marcha-lenta e afins . porém mesmo com comando estápido , a resposta melhora drasticamente dependendo da carburação utilizada , e nesse caso uma dupla de horizontais equipadas com cornetas seria perfeita .

                e você tocou num ponto importante que me passou despercebido ; as torres da suspensão dianteira do uno são bem fr?geis . deverão ser invariavelmente reforçadas independente da preparação feita .

                abraão .

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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tava c/ saudades de vc aki top…

                  [snapback]495216[/snapback]

                  de passagem rapida brother, me amarro em todos aqui, mas se eu voltar, não serei mais o mesmo e isso eu não quero.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                    se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                    [snapback]495288[/snapback]

                    carro pra rodar na rua, como carro normal. quero aliviar por varios motivos, um deles é que não interessa muito ficar vendo plastico ao redor, quero estilo carro de pista mesmo.

                    ahhhh não quero um carro pra rachar, se for, ate desisto do carro, o carro sera rebaixado (to penando em rodas 14 ou 15 no maximo) e a altura ainda esta em discussão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      os pistoes a alcool de sevel 1.6 dao 12,4 de taxa…por ser 8v acredito que chegue ate uns 14,5:1 facil...

                      uma boa folga nos pistoes e um comandao pra girar alto ficaria bem legal....

                      se quiser videos de uno acelerando, entra em http://www.enfierrados.com.ar

                      eu so nao entendo como é a divisao de categoria, mas a maioria é aspro + nitro tem uns com video on board que da pra ver o monster nos 9000rpm….

                      eu iria de dois carburadores de corpo duplo 36...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        anotando tudo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ahhh o ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), que eu comentei, foi rachar mesmo, não o ato de disputar corridas na rua.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            se fosse pra montar um desse, eu arranjaria um jeito de descolar um par de solex 40 de alfa em bom estado…e faria como o ?der disse...já q o carro vai ter peso aliviado, partiria pra um comando bem bravo, com levante alto e mais de 300 graus de duração, fora cabeçote na casquinha e taxa na casa de 15:1

                            o sevel 1.6 tem relação r/l boa e curso bem curto...dá pra fazer girar bem alto com isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              carbura de alfa acho que ate consigo, mais tenho que ver como faria o coletor, porque infelizmente parece que a especialidade dos preparadores é fazer peças pra ap (nada contra, mais uma das razões de não querer pegar um gol caixa foi por ser ap e ap tem aos montes rodando preparados por ai, quero algo diferente )

                              ahhhh surgiu uma oportunidade de uma trekker (a picape da uno/elba/premio) quem é mais leve ??? uno ou a trekker ou o que seria melhor pra preparar (lembrando, sera carro de rua mas tambem tem que fazer curva)

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #24

                                vai de uno mesmo…distribuição de pesos um pouco melhor....

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #25

                                  se fora com o intuito de ter um carro de verdade (ande, freie, faça curva), ach que a din?mica de um uno é melhor de que a da pickup. o peso não vai mudar muita coisa mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #26

                                    top, coletor los hermanos argentinos fazem aos montes… dá uma fussada por lá e vê se vc consegue.... conversa com o marcioap, ele mora no paraguay, de uma forma ou de outra ele tá mais perto dali do que a gente...

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #27

                                      desculpem reviver este topico, mais to com um problema burocratico agora…

                                      ainda to procurando o carro (a anterior babou, muito mais problemas que solução) e to de olho numa que acho que é 1050cc (ou mais forte, não sei) so que não me interessa ficar com esse motor, quero ver se passo ele na troca por um outro motor (e caixa tambem) so que quero legalizar o carro pra não ter problemas.

                                      dai como faão ??? porque se for o caso de vender motor e caixa pra uma pessoa fisica ??? como a outra pessoa vai legalizar seu carro com um motor trocado ja que não tenho como emitir nota fiscal ???

                                      ahhhh e como diferencio sevel de fiasa (ou de outros motores fiat) ??? conheão um pouco, mais não sou profundo conhecedor dos motores italianos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #28

                                        os sevel tem os coletores de admissao e escape na parte de tras… o fiasa, sao na frente, perto do radiador.... ja os fire sao fluxo cruzado

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #29

                                          http://img468.imageshack.us/my.phpoimage=r…dodepois9lb.jpg

                                          fiasa

                                          o sevel o coletor e ao contrario, entre outras coisa, só q não to achando fotos

                                          1 Resposta Última resposta

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