Ajuste em tempo real na 1avb ou 1avp
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para que você quer fazer essa idiotice de mexer no chip do seu carro?
desculpa pela pergunta, mas não consigo ficar quieto quando escuto besteira deste tipo.
bom, tem louco para tudo, desconsidera meu post. depois se arrependa.
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**bruno, vc sabe qual a intenção do nosso amigo pra dar uma resposta dessas?
peão mais educação com outros colegas foristas nas suas respostas ( não só nesse tpc ). vc deve saber as regras do forum.**
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para que você quer fazer essa idiotice de mexer no chip do seu carro?
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concordo sobre o chip…
mas não precisa ofender, cada um sabe o que precisa para o seu projeto e/ou experiencia, não necessariamente seria uma idiotice ...
expressemos nossas opiniões com educação... discussão sadia é bom... outro tipo de discussão, ruim...
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mas pq vcs acham idiotice??? não to entendendo…
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mas pq vcs acham idiotice??? não to entendendo…
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vcs nao… ele...
eu no maximo posso ate achar uma bobagem , uma escolha pessoal que nao eh a minha, ou mesmo um caminho mais complicado do que poderia ser... mas nunca uma idiotice... o cara nao eh idiota so pq escolhe um metodo diferente... cada um tem seus motivos... tem gente que gasta dinheiro num unichip por exemplo...
nao generalizemos...
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vcs nao… ele...
eu no maximo posso ate achar uma bobagem , uma escolha pessoal que nao eh a minha, ou mesmo um caminho mais complicado do que poderia ser... mas nunca uma idiotice... o cara nao eh idiota so pq escolhe um metodo diferente... cada um tem seus motivos... tem gente que gasta dinheiro num unichip por exemplo...
nao generalizemos...
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o cara que tem um porsche de 500mil reais por exemplo prefere gastar com unichip, do que meter o ferro de solda na central e fazer chip, cada um faz o que acha melhor.
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essa discussão vai acabar de novo caindo no lado da religi?o …
ali?s... se for porsche mais antigo num mete ferro de solda naum... em 85 até um bom tempo atrás tipo 2000 muitos modelos usavam uma memória do tipo dip só encaixada no soquete... teve porsche que usava injeção bem simplizinha pros tempos de hoje...
justamente soquetada porque a porsche a qualquer momento podia chamar os donos e fazer uma alteração no software de forma a melhorar a curva de ponto ou combustável ou mudar a de pressão (qdo controlada pelo modulo)
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eu me interesso pelo assunto do porva, sou computeiro e não desisto nunca. já amolei muita gente por aqui, como por exemplo o overspeed, com que me deu vêrios caminhos pra começar a entender e procurar as informações, o ktulu, xucrute e muitos outros.
cada um faz as coisas como gosta. na minha opinião, gerenciador externo causa muita dor de cabeça tb.
gosto não se discute. se aplica e faz funcionar
ambas as sa?das funcionam. ?timo para os dois lados.
[]s
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vcs nao… ele...
eu no maximo posso ate achar uma bobagem , uma escolha pessoal que nao eh a minha, ou mesmo um caminho mais complicado do que poderia ser... mas nunca uma idiotice... o cara nao eh idiota so pq escolhe um metodo diferente... cada um tem seus motivos... tem gente que gasta dinheiro num unichip por exemplo...
nao generalizemos...
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sei lá..o que fode naum é o cara comprar/usar tál coisa, o que fode é usar algo e achar que aquilo é muito mais do que acha sem ter conhecimendo de outras opções e as reais funções e seus custos….
exemplo do unichip:
1- o cara bota achando que é a melhor bosta que pode usar no carro
2- o cara coloca sabendo que tá pagando um valor bem inflacionadoe tá ciente disso, mas paga pra naum se estressar com bosta nenhuma...ok
ai que tá toda a questáo...
obs: se naum me expressei direito, falem...naum to afim de arranjar briga/dsicussão por besteira....hehehehee
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bom deixando pra la o nosso colega q acha idiotice fazer isso pois deve tar assustado com as que fez ele proprio fez, vcs podem ver se este emulador funciona (ele tem trace). nao me interessa se é o caminho mais simples ou nao, é o que estou afim de tentar. a proposito confio muito mais no atrazo de ponto por chip que numa caixinha que faz isso milagrosamente sem explicações. temos injeções como a ft que controla tudo mas nao me agrada muito a interface…..e a um tempo atras escutei falar que o controle da ignição dela tava dando uns problemas...vcs sabem se é verdade e se foi corrigido?
caso for muito dificil ($$) essa saida, vou acabar comprando uma msi ou msii, vcs sabem de outra opções nacionais?
os links:
acho que este serve mas deem uma fu?ada no site pra ver se nao tem um mais simples que faça o serviço
http://www.controller-br.com.br/multirom.htm
acho que o primeiro e segundo servem mas nao vi direito:
http://www.ipsylon.com.br/if_capa_emula.html
aqui tb tem duas opções:
http://www.macsymtec.com.br/default.aspove…categoria=eprom
obrigado a quem tiver afim de ajudar.
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não esque?a que pra ter trace e funcionar vc precisa ter um driver do programa que acesse direto o emulador… se não vc precisa ficar com tentativa e erro e só ganha o tempo de ficar apagando as eprom (pra gravar no emulador as vezes gasta o mesmo tempo)
no brasil até poco tempo atrás só a dupla bitpower + ecm2001 fazia... agora tem ouros que fazem em tmepo real e com trace...
vc precisa ver que emuladores o winols é compatével...
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olha.. eu já vi de perto, pessoalmente, o unichip funcionando; eu tenho carro turbo com chip e map positivo; tenho carro turbo original e tenho carro turbo com injeção programóvel importada. também já tive suplementar, bico auxiliar e um monte de coisas. acho que a única coisa que nunca tive foi carro cm carburador, o resto ou tenho ou ja tive.
e de tudo isso digo o seguinte: cada um tem seus prós e contras, e não existe melhor ou pior, existe o mais adequado, de acordo com o que o dono pretende.
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temos injeções como a ft que controla tudo mas nao me agrada muito a interface…..e a um tempo atras escutei falar que o controle da ignição dela tava dando uns problemas...vcs sabem se é verdade e se foi corrigido?
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olha, isso foi no comeão e devido a má instalação da ft. se vc seguir a risca, fazer a fiação conforme manda o manual, funfa direitinho. meu preparador ja regulou a dele, e tá gostando e muito do brinquedo. o ponto deu certinho com a pistola.