Pistao e biela forjada - cuidados extras
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valeu putastic, ma o nitro será o final, meu foco agora serão as bielas, tbis e fueltech
estou revendo meus conceitos novamente, sobre as bielas, vou sentar com o preparador e ter uma beeela conversa de quantos cv vai aguentar o meu motor com nitro, já q ele aspro estamos estimando algo de 170cv-160cv.
mas é isso, já foi respondido, não h? diferença nenhma ou cuidados extras ao usar peças forjadas, calro além dos torque nos parafusos e folga do cilindro.
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o que será gasto em biela, pistão e nitro da para investir em outras coisas, girar mais e vir mais potência.
tipo um cabeçote 16v com um belo comando.
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realmente, mas o cabeçote 16v por agora ta fora da lista
mas ele terá sim um belo conjunto, por isso ou ver certinho agora, se vou de bielas forjadas ou se já compro as 4 borboletas
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biela de kd nao resolveriam o problema?
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muito pesadas.
o negócio é fazer o miolo original e ir injetando progressivo (l?gico) até onde aguentar.
como ele não vai fazer um aspro de guerra (85/86mm de pistao), o bloco não vai ficar fino e vai aguentar bem o nitro. meu maior medo num aspro são as parades mesmo.
ai é por pra alimentar e fazer o acerto de acordo.
pq se ele estima 160/170cv nesse aspro + uns 90cv de nitro, vai cair numa faixa de potencia que temos ai rodando em turbos com miolo original, ou seja, é pra aguentar.
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tava pensando aki… 100 cv a mais derrepente... coitado do conjunto... nem turbo faz desse geito
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anderson vc quis dizer bielas de numero maior rsrs.
bem, to partindo pra peças forjadas por causa e exclusivamente do nitro, q muitos já sabem, será uma pancada forte, algo de no minomo 100cv.
hummm… ai faz sentido :-)
mas eu quando falei bielas de numeração mais baixas, não errei não, é pq certamente uma 34 pesa menos q uma 76. claro q isso tambem seria algo que eu iria verificar. hehehe...
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hummm… ai faz sentido :-)
mas eu quando falei bielas de numeração mais baixas, não errei não, é pq certamente uma 34 pesa menos q uma 76. claro q isso tambem seria algo que eu iria verificar. hehehe...
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aaaaah ta, é pq eu sempre vou pelo lado da resistencia.
realmente numero menor mais leve e mais fragil rsrsr.
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se a entrada de nitro for progressiva mesmo, aguenta sim
zorlac, o klaus tinha me dito que o gustavo bomba tem aquele aparelho pra injetar nitro progressivamente no a3 dele… procura mais informacoes sobre isso cara...
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um aparelhinho da nos progressivo custa us$550 lá fora.
eu ja vi umas paradas de 2 step, aerta o primeiro botão entra, suponhamos 45cv, ai em tal faixa vc aperta o 2? botão e entra os outros 45cv. o duro é ver a faixa chegar né rsrs pra apertar o outor bot?
o ideal memso é o progressivo mas é caro pra cacete. se bobiar, como a galera ai falou, eu deixo as bielas forjadas de lado e compro o nitro progressivo
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meus 2 centavos
carro de pista aspirado fortão usa biela e pistão forjado (claro que biela é bem aliviada, mas é forjada pré aguentar potência) pro pessoal abusar de ponto e taxa sem medo de desbielar.
pré carro de rua fica uma situação foda, já que tirar potência de aspirado é complicado, se botar mais peso nos conjuntos giradores vai ficar mais pesado e vai perder potência… e se colocar sobrealimentação (nitro) você acaba se obrigando a reforçar tudo, então novamente complica.
então você vai ter que optar por um carro que vai andar forte quando nitrando e tendo segurança e andando sem nitro e menos potente que um motor aspro de miolo original bem mais leve.
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pois é daniel, já pensei sobre isso tbm q vc disse. fazer com miolo origens e usar menos nitro ou forjar e abusar até do nitro.
mas to caindo no meio termo, ja q os pistões ja comprei, entao ficarei com um aspro pra andar forte sem nitro e a nitrada quando for preciso, mas sem abusar tbm, jogando pros seus 50cv. é aki onde estou, nessa receita por agora.
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se vc montar o motor do jeito que tinha me falado (coisa de 180 cvs aspirado), vai ser obrigado a taxar no talo. e ainda vai mandar nitro (cavalaria instant?nea e não progressiva) em cima?
não vai ter biela original de ap que aguente.
ou vc poe as forjadas ou então vai na conversinha mole (de cara que entende menos do que vc) q tão te falando por ai, mas ja compra um bloco novo de reserva.
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se vc montar o motor do jeito que tinha me falado (coisa de 180 cvs aspirado), vai ser obrigado a taxar no talo. e ainda vai mandar nitro (cavalaria instant?nea e não progressiva) em cima?
não vai ter biela original de ap que aguente.
ou vc poe as forjadas ou então vai na conversinha mole (de cara que entende menos do que vc) q tão te falando por ai, mas ja compra um bloco novo de reserva.
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carol, se eu usar bielas forjadas (to entre as powertech e as scat), eu posso compensar o peso extra delas aliviando o virabrequim mesmo??? pq num aspro o vira já seria aliviado e balanceado tbm.
e lembro numa mp sua q vc falou isso, compenso o peso delas no alivio do vira.
o motor fica com subida de giro facil pra um aspro???
eu sei q as bielsa powertech não são tão pesadas assim comparadas a original, diferença de 10-20gr, já as scat creio q sejam pesadinhas na casa dos 720gr.
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carol, se eu usar bielas forjadas (to entre as powertech e as scat), eu posso compensar o peso extra delas aliviando o virabrequim mesmo??? pq num aspro o vira já seria aliviado e balanceado tbm.
e lembro numa mp sua q vc falou isso, compenso o peso delas no alivio do vira.
o motor fica com subida de giro facil pra um aspro???
eu sei q as bielsa powertech não são tão pesadas assim comparadas a original, diferença de 10-20gr, já as scat creio q sejam pesadinhas na casa dos 720gr.
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foi o q fiz no meu motor, zorlac. as bielas q uso pesam pouca coisa a mais q as originais, e mesmo assim tiramos peso no vira/volante pra compensar e ainda ganhar algo em cima.
tanto q o motor agora mesmo tendo bielas mais curtas e mais pesadas gira mais que antes qdo tinha bielas longas e leves, bem mais e mais facilmente.
vc não tem escolha, se for fzr o q vc ta querendo, vai ter q usar bielas mais fortes, senão vai voar tudo.
os aspirados de briga (mesmo de pista) nem sempre usam bielas forjadas pois eles tem pouca coisa a mais de potência q vc quer e não usam nitro.
claro, não estamos falando do kadett do orige, aquilo é um caso a parte com seus pouco + de 250 cvs no motor e ainda com 250 cvs de nitro.