Cilindro falhando na lenta
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bom, o santana que eu peguei tem algumas coisinhas a serem feitas, por não ter recebido manutencao nos ultimos anos (nem andado praticamente).
quando estava trazendo ele do rio pra floripa a correia dentada estourou na estrada (a mesma tinha sido trocada antes da viagem). botamos no guincho e paramos numa oficina na beira da estrada.
o mecanico constatou que travou o rolamento do esticador, e isso levou ao rompimento da correia. trocamos a correia e o rolamento e segundo o mecanico não danificou o motor.
o resto da viagem foi tranquila.
no dia seguinte, quando liguei o carro ele trepidava bastante e batendo pino (o barulho). pensei que fosse ignicao, dei uma olhada e tinha faisca na vela.
fui pro mecanico andando com o carro. o carro tá normal quando anda. só fica em 3 cilindros na lenta. dei umas pisadas, tava fritando a segunda….
cheguei no mecanico, o carro tava na lenta, trepidando. puxou o primeiro cabo de vela e o carro continuou igual. então o cilindro 1 que tá ruim. trocou a vela e o cabo de vela, testou e dava faisca normal, porem o carro contina em 3 cilindros e batendo pino.
entrou no carro, foi pra rua e andou com ele, o carro tá normal...
ai depois eu reparei que as vezes na lenta o carro fica perfeito, mas as vezes fica em 3 cilindros, bem aleatério...
o mecanico acha que quando estourou a correia o pistao atropelou uma valvula e empenou, então na lenta ela não fecha direito...
o carro ta queimando oleo, vou trocar os retentores das valvulas de qualquer jeito.
mas sobre o cilindro falhando, alguem sabe o que pode será será que eu abro o cabecote e mando pra retifica ou pode ser alguma outra coisa?
agora de noite sai com o carro, rodei bastante e ele tá normal. só falha na lenta e quando não tem carga no motor. e quando falha bate pino. não notei nem perda de potencia...
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mede a compressão pra ver se tem mesmo valvula não fechando direito.
isso pode ser tb bico sujo, que não fecha direito e fica pingando combustivel. na lenta o defeito é mais notado, ja andando (dependendo do caso) vc não percebe.
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eu tentei medir ontem, mas não sei fazedr isso…
o procedimento certo é tirar as 4 velas, colocar o manometro em 1 cilindro e virar o arranque ou tirar 1 vela de cada vez e ligar o motor com 3 cilindros funcionando e o manometro no outro?
e pode deixar os cabos de velas penduradosó queimei a bobina do corsa deixando os cabos pendurados....
ontem tentei medir desses jeitos e deu 8kg sem ligar o carro e 11,5kg ligando.
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sempre com o motor desligado
desligue o chicote da bobina pra nao queimar, tire as quatro velas… de a partida com o manometro rosqueado, espere o carro dar umas 5-6 voltas, sempre com alguem olhando o relogio e marcando o maximo que da...
o importante é a diferenca entre um cilindro e outro... muito mais do que o valor em si...
no meu carro por exemplo, fica em 140 lbs/pol em todos os 4 cil... em kg nao sei de cor...
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sempre com o motor desligado
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galera… desculpa pelo off mas rachei de rir aki agora...
sempre pensei q media com motor ligado e giro alto
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me deixou na mao ontem… comecou a falhar em alta tambem, e o carro morreu.
pra pegar foi um sufoco, parecia que estava afogado.
consegui ligar depois de um tempao e fui pra casa devagarinho, mas quando eu pisava ele fahava e quase morria...
chegando em casa ele melhorou e quase ficou bom.
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pode abrir que tem zica no cabeçote/cilindro.
o gol ta assim e tenho quase certeza que meu cabeçote furou de novo.
farelo, não lembro de cabeça qto o gol da de pressao no cilindro, mas o logus tem que medir com manometro de 300lb pq o de 200lb fica pequeno.
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pode abrir que tem zica no cabeçote/cilindro.
o gol ta assim e tenho quase certeza que meu cabeçote furou de novo.
farelo, não lembro de cabeça qto o gol da de pressao no cilindro, mas o logus tem que medir com manometro de 300lb pq o de 200lb fica pequeno.
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concordo, provavelmente tem valvula empenada… rode o minimo possivel...
e fluff... o tempra é destaxado de verdade e de fábrica por isso que guenta cassete.. pior era quando usava junta metalica que era bem mais grossa q a original
boa base pra tacar pressao... so falta bico, biela, coragem e cambio... nessa ordem