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Como ajustar o ponto

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    victorjf
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    #1

    supondo que seja retirado 2mm do cabecote de um 2.0 mi (2005) a gasolina, o que se deve fqazer para que o carro funcione sem grilar ?? atrasar o ponto lá para uns 25 graus, chipar será que resolve ?? ou chipar no alcool ( acho que nao dar? taxa pra rodar no alcool nao ).

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      AkUbA
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      #2

      dá taxa pra andar no alcool sim…

      o ponto das correias continua igual... o ponto do distribuidor deixa original e veja se vai grilar... se sim, atrase um pouco...

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #3

        supondo que seja retirado 2mm do cabecote de um 2.0 mi (2005) a gasolina, o que se deve fqazer para que o carro funcione sem grilar ?? atrasar o ponto lá para uns 25 graus, chipar será que resolve ?? ou chipar no alcool ( acho que nao dar? taxa pra rodar no alcool nao ).

        [snapback]498982[/snapback]

        cara 2mm é coisa hem…

        se vc tiver de fontes confiaveis q os pistoes nao vao atropelar as velas e valvulas vai fundo... vai ter desempenho proximo de um 2.0 a alcool. pode ser necessário atrasar o ponto ( cuidado, chip a alcool pra motor gasolina aumenta mais ainda o ponto )... tb vai ter q rodar só no alcool... alem de q qquer coisinha no cabeçote q der... pt nele.

        eu abriria e botaria os pistoes a alcool... mesma performance sem gambiarras .

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
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          #4

          pistões não batem nas valvulas, só deixar o ponto correto…

          o meu tem 1,8mm... hj coloquei o motor no ponto, tirei a correia e um muleke lá do servião q tava dentro do carro virou a chave... não pegou nenhuma valvula, motor girou livre...

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          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            pistões não batem nas valvulas, só deixar o ponto correto…

            o meu tem 1,8mm... hj coloquei o motor no ponto, tirei a correia e um muleke lá do servião q tava dentro do carro virou a chave... não pegou nenhuma valvula, motor girou livre...

            [snapback]499001[/snapback]

            então deu sorte, pq o meu motor 1.8mi (10:1 de taxa) quando era original fiz uma besteira parecida e atropelou valvulas. agora sobre esses -2mm, o mi já tem 10:1 de taxa, continuar usando gasolina com esse cabeçote vai ser impossivel.

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            • V Offline
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              victorjf
              escreveu em última edição por
              #6

              akuba, que motor é o seu ?? injeção eletronica ?

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              • V Offline
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                victorjf
                escreveu em última edição por
                #7

                akuba, que motor é o seu ?? injeção eletronica ?

                estou usando 8 de atraso e o carro gila um pouco, mas ta forte demais, vc vem de segunda e e se pisar tudo, o bicho sai riscando a 2 todinha ( ( estou usando pneus 195/ 55 ) .

                estava pensando em mandar uns 12, 15 graus de atraso, o que voces acham ?? pra ver se para de grilar

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  meu carro é carburado…

                  coloca o ponto original e dá uma volta, a partir dai vc aumenta se for possivel... o meu bate pino com muita facilidade... só resolvi regulando os batentes da mesa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quanto a tropelar valvulas não existe chance, ja tirei até 3,0mm, o maior problema vai ser o ponto do comando que fica quase meio dente fora, é a pior situação possível com a polia original, vc vai ter que utilizar uma polia regulavel

                    quanto a ponto, acredito que vc vai utilizar alcool, vc pode usar 21? inicial + o avanço original, caso vc queira alterar o valor do avanço procure deixar o ponto final na casa de 30?, pra carro bem alimentado dificilmente vc vai ter algum problema

                    os pontos que eu te passei não são regras, mas serve de base se teu carro for aspirado

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      victorjf
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      3.mm?? nao pegou a camera dagua nao ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        3.mm?? nao pegou a camera dagua nao ??

                        [snapback]499507[/snapback]

                        não tem camara d agua para pegar, camara d agua pega quando se abre muito os dutos de admissão/escape, os maiores problemas é que quando se tira muito a camara de combustão fica com um formato muito distorcido, os dutos de agua e óleo começam a ficar muito distorcidos e durante as flutuações de valvula, quando o motor passa de giro, as valvulas de escape encostam (rs) com força nos pistões, mas dificilmente entortam já que são paralelos no ap, o pior que já me aconteceu foi quebrar tuchos nestas flutuações (apenas 2x)

                        abraço,

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          outro problema é que com o esticador original o máximo que da pra tirar do cabeçote+bloco é de ~4mm depois disso é preciso utilizar correia do fiat ou retrabalhar o esticador

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            um escape silencioso, um bom ouvido e uma boa sensibilidade te ajudam mto na hora de acertar ponto de aspirado

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              um escape silencioso, um bom ouvido e uma boa sensibilidade te ajudam mto na hora de acertar ponto de aspirado

                              [snapback]499515[/snapback]

                              rsrs vc esta 100% certo

                              olha minha situação, escape aberto, carro sem foração, motor bantendo bastante devido as folgas e em algum casos piloto que não sabe a diferença entre barulho no motor e na suspenção traseira rsrs era de desanimar rsrs

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                victorjf
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pow

                                enta? acho que vou mandar irar mais 1.2 mm ai vai ficar com uma taxa manera e vou rodsar apenas no alcool

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  já dei minha contribuição.

                                  1,5mm de taxa + pistões retos + comandinho esperto é o q h?…

                                  tem gnt aki do pp, pelo q me lembro de já ter lido, andou com 2,2 de taxa e pistao reto tb. segundo ele veio mais torque ainda... né ka?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ando com pistoes gm e o cabeçote antigo já tava 2mm baixo. nunca atropelou valvula, nem outro problema qquer. ponto em 15 inicial com 30 final e velas 7.

                                    tb sou a favor de pistoes alcool com 1,5mm, fica forte e confiavel. use nesse caso velas 7, nao precisa mais q isso, acaba perdendo rendimento com velas mais frias. com a alimenta?ao bem acertada nao tem risco nenhum.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      barata_cefet
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      acho que o melhor é vc colocar os pistões do alcool se vc quer rodar com o alcool, no cabeçote vc tem que tirar um monte pra dar uma diferença mínima de taxa pra vc ter uma ideia com 130,5 (tirando ~2,7mm do cabeçote) a camara fica com volume de aprox. 19,9 a 22,5cm^3 (varia bastante com retrabalho de cede ou valvulas ou caso estas peças estejam muito gastas, o valor exato só medindo)

                                      não sei de cabeça a posição e o volume dos pistões a gasolina, mas acho que vc vai fatiar teu cabeçote pra talvez nem chegar em uma taxa baixa

                                      abraço,

                                      1 Resposta Última resposta

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