Como ajustar o ponto
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pistões não batem nas valvulas, só deixar o ponto correto…
o meu tem 1,8mm... hj coloquei o motor no ponto, tirei a correia e um muleke lá do servião q tava dentro do carro virou a chave... não pegou nenhuma valvula, motor girou livre...
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então deu sorte, pq o meu motor 1.8mi (10:1 de taxa) quando era original fiz uma besteira parecida e atropelou valvulas. agora sobre esses -2mm, o mi já tem 10:1 de taxa, continuar usando gasolina com esse cabeçote vai ser impossivel.
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akuba, que motor é o seu ?? injeção eletronica ?
estou usando 8 de atraso e o carro gila um pouco, mas ta forte demais, vc vem de segunda e e se pisar tudo, o bicho sai riscando a 2 todinha ( ( estou usando pneus 195/ 55 ) .
estava pensando em mandar uns 12, 15 graus de atraso, o que voces acham ?? pra ver se para de grilar
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quanto a tropelar valvulas não existe chance, ja tirei até 3,0mm, o maior problema vai ser o ponto do comando que fica quase meio dente fora, é a pior situação possível com a polia original, vc vai ter que utilizar uma polia regulavel
quanto a ponto, acredito que vc vai utilizar alcool, vc pode usar 21? inicial + o avanço original, caso vc queira alterar o valor do avanço procure deixar o ponto final na casa de 30?, pra carro bem alimentado dificilmente vc vai ter algum problema
os pontos que eu te passei não são regras, mas serve de base se teu carro for aspirado
abraço,
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3.mm?? nao pegou a camera dagua nao ??
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não tem camara d agua para pegar, camara d agua pega quando se abre muito os dutos de admissão/escape, os maiores problemas é que quando se tira muito a camara de combustão fica com um formato muito distorcido, os dutos de agua e óleo começam a ficar muito distorcidos e durante as flutuações de valvula, quando o motor passa de giro, as valvulas de escape encostam (rs) com força nos pistões, mas dificilmente entortam já que são paralelos no ap, o pior que já me aconteceu foi quebrar tuchos nestas flutuações (apenas 2x)
abraço,
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outro problema é que com o esticador original o máximo que da pra tirar do cabeçote+bloco é de ~4mm depois disso é preciso utilizar correia do fiat ou retrabalhar o esticador
abraço,
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um escape silencioso, um bom ouvido e uma boa sensibilidade te ajudam mto na hora de acertar ponto de aspirado
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um escape silencioso, um bom ouvido e uma boa sensibilidade te ajudam mto na hora de acertar ponto de aspirado
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rsrs vc esta 100% certo
olha minha situação, escape aberto, carro sem foração, motor bantendo bastante devido as folgas e em algum casos piloto que não sabe a diferença entre barulho no motor e na suspenção traseira rsrs era de desanimar rsrs
abraço,
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já dei minha contribuição.
1,5mm de taxa + pistões retos + comandinho esperto é o q h?…
tem gnt aki do pp, pelo q me lembro de já ter lido, andou com 2,2 de taxa e pistao reto tb. segundo ele veio mais torque ainda... né ka?
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ando com pistoes gm e o cabeçote antigo já tava 2mm baixo. nunca atropelou valvula, nem outro problema qquer. ponto em 15 inicial com 30 final e velas 7.
tb sou a favor de pistoes alcool com 1,5mm, fica forte e confiavel. use nesse caso velas 7, nao precisa mais q isso, acaba perdendo rendimento com velas mais frias. com a alimenta?ao bem acertada nao tem risco nenhum.
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acho que o melhor é vc colocar os pistões do alcool se vc quer rodar com o alcool, no cabeçote vc tem que tirar um monte pra dar uma diferença mínima de taxa pra vc ter uma ideia com 130,5 (tirando ~2,7mm do cabeçote) a camara fica com volume de aprox. 19,9 a 22,5cm^3 (varia bastante com retrabalho de cede ou valvulas ou caso estas peças estejam muito gastas, o valor exato só medindo)
não sei de cabeça a posição e o volume dos pistões a gasolina, mas acho que vc vai fatiar teu cabeçote pra talvez nem chegar em uma taxa baixa
abraço,