Tipo 2.0 16v presta?
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motor muito forte, quase 150 cv, maioria das peças intercambi?veis com o do tempra 16v (e algumas do 8v tb)
dificuldade de achar mecanicos que gostem de mexer nele, as bielas imagino que sejam as mesmas da linha tempra (nao do marea) e aguentam muito, os pistoes é que são normais … ou coloca os do tempra turbo ou forjados caso queira aloprar na pressao...
claro que não espere um carro com manutenção de ap, que em qualquer padaria vc acha... mas tb nao chega nem perto do exorbitante valor de manutencao de um astra, vectra, focus, etc...
se vc gostar do carro, compre... se tiver qualquer dúvida, nao compre...
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acha que as bielas aguentam 300cvó e o cambio?
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pq não anda com ele aspiradinho ?
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também acho muito mais a cara desse carro uma preparação aspro.
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aqui em campinas e região é um carro esportivo bem visto pelo pessoal que meche com usados. demora pra vender, mas dificil ter problemas e quem compra paga bem se tiver inteiro.
qual a diferença desse motor pro do tempra 16vó
farelo manut. do focus não é cara não tá
só não quebrar
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hehehehe… os clubes ajudam muuuito nessa hora... o o clube do tipo é bem movimentado nesse sentido... assim como o tempraclube e acho que o clube do focus hehehehe
quanto a diferenca entre os motores, fora a injecao, apenas o bloco do sedicivalvole que tem um eixo contrarotativo pra diminuir a vibracao...
somente... o resto é igual....
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também acho muito mais a cara desse carro uma preparação aspro.
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questão de gosto. eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .
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já fui um feliz propriet?rio de um sedici, no meu caso eu rodava com ele aspro msm, ele é um carro aspro de rua legal, o motor é bastante el?stico e tem tb boa distribuição de torque, o carro em si é estável, alguns tem abs e airbag. sem dúvida um dos melhores carros que já tive. se quiser tranquilidade faça: polida nos dutos, taxa no cabeçote, admissão de ar (bom filtro), um bom chip e escape.
abrass…
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exatamente, questão de gosto, mas na minha opinião um upgrade para 160 a 170 cvs aspirados já dá pra dar um apovora na galera ai da tua área.
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quem seria a galera aqui da minha area?
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hahaha…mania de perseguição, magr?o? acho q foi força de expressão cara...relax.
off: amanhã vai na terra?
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hahaha…mania de perseguição, magr?o? acho q foi força de expressão cara...relax.
off: amanhã vai na terra?
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hahahaha… sei lá, melhor perguntar q ficar na duvida.
estarei no terrodromo amanha sim, mas só como espectador. :-)
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questão de gosto. eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .
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como você mesmo disse, questão de gosto. que bom que existem diverg?ncias de opinião, senão o mundo seria um lugar muito mon?tono, não é mesmo?
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carrinho é bom sim… mas tem que tomar cuidado porque como qualquer outro esportivo de cerca de mais de 10 anos já teve ter levado pau direto... as chances de comprar e ter que fazer servião de manutenção ou mesmo conserto (lei retifica ou coisa e tal se precisar) são bem mais do que razoáveis...
lembro que cheguei a fazer chip em uns 2 deles numa mesma semana qdo comecei a mexer com isso... (l? pra fim de 99 comeão de 2000 mais ou menos) é um carro mito bem resolvido de suspensão e motor... e com pouca coisa ele pula dos 137cv que tem pra uns 160cv (não medi na ?pcoa ninguem fazia isso)..lembro dele ter usado escape de 2,5 (acho que já tinha no carro), bicos maiores, uma leve taxadinha, corpo de borboletas e refez chip... carro muito legal de andar ?ra pra gti 16v e vectra gsi pra cima...
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e ae pessoal, blz?
seguinte, apesar de num ser fã de fiat, apareceu um tipo 2.0 16v completo e inteir?o, tudo funciona, lata esticada, por 8500.
pergunto:
-manutenção é muito cara e difácil de encontrar peçasó (pelo menos correia dentada o cara trocou a pouco tempo hehehehe)
-consumo na cidade é alto?
-aguenta pressão? fica bom? até quantos cvs as bielas devem suportar? biela é do mesmo tamanho do marea, que dizem ser igual de apo
vale a pena tentar fazer um carrinho meio diferente assim?
valeu
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estando bom mesmo de mecânica, é diversão garantida. pena q é um pouco pesado demais.
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um baita carro…0 a 100 em 8,8s e final de + de 200...motorzinho gosta de girar e kbãote aguenta taxa maior...? bem preso pela fábrica na minha opinião e qq coisinha q fizer na adm. , escap. e chip p/ girar alto vai te fzr mto feliz. fora q tem mto chão e q adora umas curvinhas tbm...p/ mim o q vc mais tem q cuidar é do óleo...nunca ande c/ a metade do reservatério...motor italiano cobra caro p/ kem não faz trocas em períodos + curtos de tempo.
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valeu pelas respostas, pessoal
vou estudar mais esse assunto.