Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de óleo

Radiador de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 13 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #15

    disso eu sei, só queria saber exatamente como é a montagem no motor ap, como o oleo volta pro motor, tem que fazer um furo no carter, como se fosse um retorno de turbina??

    t+

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #16

      tem flange pra isso, ele vai pro radiador depois de passar pelo filtro e retorna pelo lado oposto da flange entrando no motor… interrompe o caminho entre o filtro e o motor(sentido motor)...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #17

        -> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.

        -> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #18

          -> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.

          -> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.

          [snapback]499678[/snapback]

          muito cuidado com essas mangueira que tem trama de aão por fora, por que si elas ficar esfregando en algo, cortan mesmo, tem q ser muito bem fixada, por que plasticos, fios e mangueiras de agua e tal, elas simplesmente roen tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #19

            ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #20

              ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?

              [snapback]499858[/snapback]

              seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #21

                seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.

                [snapback]499872[/snapback]

                ahh agora sim eu achava que fosse um circuito parecido com o de turbina, mas é totalmente diferente. valeu :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  ahh agora sim eu achava que fosse um circuito parecido com o de turbina, mas é totalmente diferente. valeu :)

                  [snapback]499877[/snapback]

                  essa ai é a flange, viu a entrada e saida né, só ligar no radiador, rosquear e pronto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    instalamos a tralha… bem atrás da grade, foi usado tudo mangueira de aeroquip pré aguentar pancada mesmo.

                    andando normal não se nota diferença de pressão de óleo, mas andando forte e pegando ventão de frente deu um ganho de 0,2 bar de pressão de óleo em marcha lenta.

                    temperatura eu já não sei, pois não tenho term?metro no óleo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Ecureuil
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      2 mangueiras em aeroquip pro meu na equiveda: 250 reais :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ernest
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        instalamos a tralha… bem atrás da grade, foi usado tudo mangueira de aeroquip pré aguentar pancada mesmo.

                        andando normal não se nota diferença de pressão de óleo, mas andando forte e pegando ventão de frente deu um ganho de 0,2 bar de pressão de óleo em marcha lenta.

                        temperatura eu já não sei, pois não tenho term?metro no óleo.

                        [snapback]501351[/snapback]

                        fico contente que voce tenha gostado, pena que voce nao use termometro de oleo, pois como te falei la na minha oficina esses dias, no meu carro andando na boa sem forçar o oleo fica em 110? e com a turbina em plena carga por uns 5 km a temperatura vai para casa dos 140 é isso com radiador de oleo, se bem que como voce viu o meu fica dentro do cofre do motor pois nao tinha lugar para ele receber vento de cara.

                        aparece la quando der ok

                        abs

                        ernest

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          2 mangueiras em aeroquip pro meu na equiveda: 250 reais  :ninja:

                          [snapback]501404[/snapback]

                          foi 170 na hansa flex :nnn:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            fico contente que voce tenha gostado, pena que voce nao use termometro de oleo, pois como te falei la na minha oficina esses dias, no meu carro andando na boa sem forçar o oleo fica em 110? e com a turbina em plena carga por uns 5 km  a temperatura vai para casa dos 140 é isso com radiador de oleo, se bem que como voce viu o meu fica dentro do cofre do motor pois nao tinha lugar para ele receber vento de cara.

                            aparece la quando der ok

                            abs

                            ernest

                            [snapback]501522[/snapback]

                            combinamos qualquer dia

                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              agora percebi que existem fucas com radiador de oleo la na frente? isso nao iria de certa forma diminuir pressao ou eficiencia devido a distancia?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                ernest
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                agora percebi que existem fucas com radiador de oleo la na frente? isso nao iria de certa forma diminuir pressao ou eficiencia devido a distancia?

                                [snapback]501594[/snapback]

                                por isso é que quando é colocado um radiador no fusca, aumenta-se a bomba de oleo ou melhor ainda passa a trabalhar com carter seco.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários