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Radiador de óleo

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #8

    ja tme a flange e as mangueiras com conexoes?

    [snapback]498759[/snapback]

    ele vem com conexões e também comprei a flange

    mangueira é só comprar numa empresa de material hidr?ulico aqui..

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #9

      chegou a parada… cabe 750ml dentro

      achei bacana

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #10

        na hora de trocar o óleo como faz ein?? mesmo depois de abrir o carter o radiador vai continuar cheio de oleo.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #11

          na hora de trocar o óleo como faz ein?? mesmo depois de abrir o carter o radiador vai continuar cheio de oleo.

          [snapback]499387[/snapback]

          só instalar ele com as aberturas pré baixo e soltar as conexões.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #12

            só instalar ele com as aberturas pré baixo e soltar as conexões.

            [snapback]499494[/snapback]

            entendi, e a ligação como é feita?? sai do adaptador, passa pelo radiador e vai pro carter??

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #13

              pros ap t e aspro dá pra usar o radiador de oleo q vem no santana 2.0, a nao ser q o seu t seja muuuito animado, mas pra aspro vai tranquilo.

              em breve tbm compro um

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Ecureuil
                escreveu em última edição por
                #14

                acredito que qaulquer tipo de radiador sirva , uma vez em uma preparadora aki no rio, eu escutei um comentario do tipo: só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada . entaum acredito que se passar por algum radiador melhora muito.

                eu uso o original da uno turbo, uma vez estava andando com um termometro e via que ele abaixava muito a temperatura quando andava, recebendo ar na cara

                [snapback]498628[/snapback]

                quanto ao só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada , acho que algo que influi bastante nisso é a quantidade maior de óleo…

                quanto ?s mangueiras daniel, vc vai fazer com aeroquip ou mangueira p/ hidr?ulica normal? tem uma idéia de preço, quanto vai sair?

                no meu caso, vou colocar um bujão no radiador para esgotar o óleo dele

                fernando, o adaptador no filtro faz com que o óleo venha da bomba, passe pelo filtro de óleo, passe pelo radiador e volta ao bloco... o óleo vai filtrado e fresquinho para a lubrificação do motor :)

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  disso eu sei, só queria saber exatamente como é a montagem no motor ap, como o oleo volta pro motor, tem que fazer um furo no carter, como se fosse um retorno de turbina??

                  t+

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    tem flange pra isso, ele vai pro radiador depois de passar pelo filtro e retorna pelo lado oposto da flange entrando no motor… interrompe o caminho entre o filtro e o motor(sentido motor)...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      -> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.

                      -> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        -> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.

                        -> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.

                        [snapback]499678[/snapback]

                        muito cuidado com essas mangueira que tem trama de aão por fora, por que si elas ficar esfregando en algo, cortan mesmo, tem q ser muito bem fixada, por que plasticos, fios e mangueiras de agua e tal, elas simplesmente roen tudo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?

                            [snapback]499858[/snapback]

                            seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.

                              [snapback]499872[/snapback]

                              ahh agora sim eu achava que fosse um circuito parecido com o de turbina, mas é totalmente diferente. valeu :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ahh agora sim eu achava que fosse um circuito parecido com o de turbina, mas é totalmente diferente. valeu :)

                                [snapback]499877[/snapback]

                                essa ai é a flange, viu a entrada e saida né, só ligar no radiador, rosquear e pronto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  instalamos a tralha… bem atrás da grade, foi usado tudo mangueira de aeroquip pré aguentar pancada mesmo.

                                  andando normal não se nota diferença de pressão de óleo, mas andando forte e pegando ventão de frente deu um ganho de 0,2 bar de pressão de óleo em marcha lenta.

                                  temperatura eu já não sei, pois não tenho term?metro no óleo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    Ecureuil
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    2 mangueiras em aeroquip pro meu na equiveda: 250 reais :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      ernest
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      instalamos a tralha… bem atrás da grade, foi usado tudo mangueira de aeroquip pré aguentar pancada mesmo.

                                      andando normal não se nota diferença de pressão de óleo, mas andando forte e pegando ventão de frente deu um ganho de 0,2 bar de pressão de óleo em marcha lenta.

                                      temperatura eu já não sei, pois não tenho term?metro no óleo.

                                      [snapback]501351[/snapback]

                                      fico contente que voce tenha gostado, pena que voce nao use termometro de oleo, pois como te falei la na minha oficina esses dias, no meu carro andando na boa sem forçar o oleo fica em 110? e com a turbina em plena carga por uns 5 km a temperatura vai para casa dos 140 é isso com radiador de oleo, se bem que como voce viu o meu fica dentro do cofre do motor pois nao tinha lugar para ele receber vento de cara.

                                      aparece la quando der ok

                                      abs

                                      ernest

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        2 mangueiras em aeroquip pro meu na equiveda: 250 reais  :ninja:

                                        [snapback]501404[/snapback]

                                        foi 170 na hansa flex :nnn:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          fico contente que voce tenha gostado, pena que voce nao use termometro de oleo, pois como te falei la na minha oficina esses dias, no meu carro andando na boa sem forçar o oleo fica em 110? e com a turbina em plena carga por uns 5 km  a temperatura vai para casa dos 140 é isso com radiador de oleo, se bem que como voce viu o meu fica dentro do cofre do motor pois nao tinha lugar para ele receber vento de cara.

                                          aparece la quando der ok

                                          abs

                                          ernest

                                          [snapback]501522[/snapback]

                                          combinamos qualquer dia

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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