Conceito de alimentação injetado
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tenho uma dúvida quanto a alimentação do turbo.
quanto % a mais de combustável se tem que injetar para cada 1kg de pressão da turbina?
claro que isso numa estimativa grosseira, só para ter uma base.
to montando a ms e queria saber se vai ter como deixar o carro apenas com os 4 bicos na flauta original, sem usar suplementar ou outra bancada de bicos e nem aumentar a pressão de combustivel, deixando o mais original possível. por isso queria uma estimativa de qtos % teria que abrir os bicos para ver se é possível abrir os mesmos. ainda tem + 30% pcausa do alcool…
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na minha opinião, usaria ponto + combustivel pelo gerenciador, pois como vc falou, si der problema, da na mesma, afinal si não ir combustivel adicional quebra do mesmo jeito que quebraria si o ponto não atrazar, si faltar combustivel vc nota, e si o ponto não atrazar tamben, a não ser que o cara esteja bebado, mais quem dirigi bebado mais ainda carro turbo, tem que ir preso heeh.
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? vc tá certo, se falar os bicos também vai tudo pro vinagre. só resta acha um produto confiavel e acessivel.
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são dois modulos, um que faz todo o trabalho e o outro que além de permitir o acerto (só faz o acerto com os dois) ainda por cima é computador de bordo e hallmeter.
o sistema completo custa r$ 600,00, para o pessoal da pp posso dividir em até 3x
quem quiser eu mando c?pia do manual m pdf
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tá a venda esse modulo do over ????????
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são dois modulos, um que faz todo o trabalho e o outro que além de permitir o acerto (só faz o acerto com os dois) ainda por cima é computador de bordo e hallmeter.
o sistema completo custa r$ 600,00, para o pessoal da pp posso dividir em até 3x
quem quiser eu mando c?pia do manual m pdf
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tem como disponibilizar o manual novamente??
tá a venda esse modulo do over ????????
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????
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tenho uma dúvida quanto a alimentação do turbo.
quanto % a mais de combustável se tem que injetar para cada 1kg de pressão da turbina?
claro que isso numa estimativa grosseira, só para ter uma base.
to montando a ms e queria saber se vai ter como deixar o carro apenas com os 4 bicos na flauta original, sem usar suplementar ou outra bancada de bicos e nem aumentar a pressão de combustivel, deixando o mais original possível. por isso queria uma estimativa de qtos % teria que abrir os bicos para ver se é possível abrir os mesmos. ainda tem + 30% pcausa do alcool…
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bom, isso é imposivel ao meu ver, por ej, eu alimentava 0.9bar de uma t2 com un monoponto azul, troque por uma apl 388 (.42f/.63q) e na mesma regulagen não alimentou 0.7bar, ai chegou o dia de por a .50 só por curiosidade, liguei tudo e deixei na regulagen que tava pra alimentar 0.9da apl 388(apos trocar a t2 pela apl e ver que não alimentou os 0.9 refiz o acerto) e pra minha surpresa, novamente não alimentou, ao chegar nos 0.6 começou a cair a mistura, só que como não ia deixar a turbina por que ia acertar uns detalhes, tirei ela de volta e não refiz o acerto.
mais que dá pra alimentar só com os bicos da linha dá, turbo b anda com 4 bicos hehe, logico que fica inviavel por que são os 160lbs. mais vc consegue por ai bicos de uns 120ml e acho veja bem, acho isso não define nada, que vc consiga alimentar até 1bar de presão de turbo sem precisar passar os 80% de utilização do bico.
tem un bico branco, acho que de tempra turbo, q tem uma boa vaz?o.
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o edmilson faz acerto na marelli usando 4 bicos trabalhados (os iwp) pra alimentar mais de 300cv, na minha opnião acho bem melhor que usar bico extra e controlador.
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o edmilson faz acerto na marelli usando 4 bicos trabalhados (os iwp) pra alimentar mais de 300cv, na minha opnião acho bem melhor que usar bico extra e controlador.
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tem alguns problemas em se fazer isso, primeiro que se for fazer um trabalho bem feito comprando bicos novos com a vazão certa, map e acertar a avp para isso vai sair uma nota bem alta. ou se fizer com os bicos arrombados vai ter q por hpi e trabalhar com a pressão da linha bem baixa senão vai fica bem gordo em baixa e gastando horrores. o controlador + extra creio ser um meio termo entre os dois.
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fiz uns calculos rapidos usando a formula de calculo de injetores que o overspeed postou no topico bicos injetores do huguinhow.
cheguei nos seguintes resultados:
meu carro original (estimando 120hp, aspro, gas) = bicos de 18,75lb/hr
meu carro turbinado (250hp, turbo, alcool) = bicos de 65,62lb/hr
então preciso de bicos 3,5x o tamanho dos meu originais.
numa tabela de injetores vi que os meus tem entre 25 e 28 ml (nao sei se é por minuto).
isso vezes 3,5 dá 87,5 a 98ml.
na mesma tabela li que os bicos da kombi alcool tem 66 a 77ml. se for isso mesmo fica facil abrir eles pra chegar na vasao desejada.
mas não to confiando nos dados desse bico da kombi alcool, tá ignorante demais pra ser verdade.
mesmo que não seja, os iwp330 já tem 42ml. dá pra abrir um bico 100%?
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tem alguns problemas em se fazer isso, primeiro que se for fazer um trabalho bem feito comprando bicos novos com a vazão certa, map e acertar a avp para isso vai sair uma nota bem alta. ou se fizer com os bicos arrombados vai ter q por hpi e trabalhar com a pressão da linha bem baixa senão vai fica bem gordo em baixa e gastando horrores. o controlador + extra creio ser um meio termo entre os dois.
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rto, vou usar a megasquirt, map positivo, tudo certinho. quero inclusive usar booster controlado por ela.
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fiz uns calculos rapidos usando a formula de calculo de injetores que o overspeed postou no topico bicos injetores do huguinhow.
cheguei nos seguintes resultados:
meu carro original (estimando 120hp, aspro, gas) = bicos de 18,75lb/hr
meu carro turbinado (250hp, turbo, alcool) = bicos de 65,62lb/hr
então preciso de bicos 3,5x o tamanho dos meu originais.
numa tabela de injetores vi que os meus tem entre 25 e 28 ml (nao sei se é por minuto).
isso vezes 3,5 dá 87,5 a 98ml.
na mesma tabela li que os bicos da kombi alcool tem 66 a 77ml. se for isso mesmo fica facil abrir eles pra chegar na vasao desejada.
mas não to confiando nos dados desse bico da kombi alcool, tá ignorante demais pra ser verdade.
mesmo que não seja, os iwp330 já tem 42ml. dá pra abrir um bico 100%?
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leu o que postei mais pra cima hehe, tem uns bicos brancos, acho que é do tempra turbo, confirma com o fahrell aqui do forum, eles tem muita vazão e abertos viran chafaris.
só tem un porem, si usar bicos muito grande na linha principal vc não vai conseguir lenta boa e economia de baixa.
eu faria o seguinte(acho acho que dá un serto ar de bravesa no mtoor hehehe) colocar 4 bicos pequenos, coisa de 40 a 50ml pra rodar liso no alcool e quem sabe alimentar até seus 0.5bar de presão dependendo da cilindrada e tal do teu motor, e uma outra linha independente pra alimentar o turbo depois dos 0.5, montar duas flautas e tal, bem feitinho não é gambiara não, gambiara é jogar tudo, até 4 bicos mal instalados são gambiara. posso te passar fotos de motor com 8 bicos que não tem gambiara nem uma, apenas foram bem feitos e montado.
vc comprou a mega squirt e montou ou mandou montar?
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leu o que postei mais pra cima hehe, tem uns bicos brancos, acho que é do tempra turbo, confirma com o fahrell aqui do forum, eles tem muita vazão e abertos viran chafaris.
só tem un porem, si usar bicos muito grande na linha principal vc não vai conseguir lenta boa e economia de baixa.
eu faria o seguinte(acho acho que dá un serto ar de bravesa no mtoor hehehe) colocar 4 bicos pequenos, coisa de 40 a 50ml pra rodar liso no alcool e quem sabe alimentar até seus 0.5bar de presão dependendo da cilindrada e tal do teu motor, e uma outra linha independente pra alimentar o turbo depois dos 0.5, montar duas flautas e tal, bem feitinho não é gambiara não, gambiara é jogar tudo, até 4 bicos mal instalados são gambiara. posso te passar fotos de motor com 8 bicos que não tem gambiara nem uma, apenas foram bem feitos e montado.
vc comprou a mega squirt e montou ou mandou montar?
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eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.
tem essa foto de 2 flautas ai sem gambiarra??
eu to meio traumatizado com mangueiras de combustivel se soltando no cofre…
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eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.
tem essa foto de 2 flautas ai sem gambiarra??
eu to meio traumatizado com mangueiras de combustivel se soltando no cofre…
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http://img66.imageshack.us/img66/1685/cole…trojillo3mn.jpg
esse ai é do colega de forum, thiago(trojillo)
que carro é o teu? talvez eu tenha foto do coletor dele mesmo com duas flautas.
o melhro esquema eu acho q é como ele fez, uma flauta perto da outra, a mangueira vem do tanque, entra en uma, passa dela pra outra com emendas sovi?tica como ele usou e na saida da segunda flauta a mangueira que vai pro tanque, antes de ir passa do dosador. seguro, pratico e limpo, e sem contar que facilita o acerto e obtence maior economia de combustivel.
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http://img66.imageshack.us/img66/1685/cole…trojillo3mn.jpg
esse ai é do colega de forum, thiago(trojillo)
que carro é o teu? talvez eu tenha foto do coletor dele mesmo com duas flautas.
o melhro esquema eu acho q é como ele fez, uma flauta perto da outra, a mangueira vem do tanque, entra en uma, passa dela pra outra com emendas sovi?tica como ele usou e na saida da segunda flauta a mangueira que vai pro tanque, antes de ir passa do dosador. seguro, pratico e limpo, e sem contar que facilita o acerto e obtence maior economia de combustivel.
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? um santana 2.0 eec-iv fic multiponto.
esse coletor aí é bonito, mas não sai caro um desses?
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? um santana 2.0 eec-iv fic multiponto.
esse coletor aí é bonito, mas não sai caro um desses?
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sim, esse ai é uma paulada.
http://img252.imageshack.us/img252/9168/co…iomilado5xn.jpg
teu coletor deve ser igual a esse ai, só pegar e mandar soldar atraz dele en cada duto un suporte de bico, fazer uma flauta e boa. esse ai era de un user do forum.
ai é só pegar a mangueira q vem do tanque ligar na flauta auxiliar, na saida dela uma mangueira que vai pra flauta original, e na flauta original usa o regulador de presão original mesmo com o retorno original.
joga uma bomba de blaser v6 dentro do tanque e uma de gti en serie com ela, alimenta muita coisa, muito mais do que teu motor aguenta, muito mais do que o cambio aguenta hhee.
qual tua estimativa de potencia?
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sim, esse ai é uma paulada.
http://img252.imageshack.us/img252/9168/co…iomilado5xn.jpg
teu coletor deve ser igual a esse ai, só pegar e mandar soldar atraz dele en cada duto un suporte de bico, fazer uma flauta e boa. esse ai era de un user do forum.
ai é só pegar a mangueira q vem do tanque ligar na flauta auxiliar, na saida dela uma mangueira que vai pra flauta original, e na flauta original usa o regulador de presão original mesmo com o retorno original.
joga uma bomba de blaser v6 dentro do tanque e uma de gti en serie com ela, alimenta muita coisa, muito mais do que teu motor aguenta, muito mais do que o cambio aguenta hhee.
qual tua estimativa de potencia?
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uns 250cv tá bom…
mas to fazendo muito devagar. minha previsao é de botar o turbo só final do ano.
já tenho a turbina, coletor, bomba de gti.
to montando a megasquirt, que vai pro carro logo, depois quero aprender a mecher nela com calma e usar todos recursos.
só depois a turbina entra, com os bicos grandes e nenhuma outra alteração no sistema de injecao.
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uns 250cv tá bom…
mas to fazendo muito devagar. minha previsao é de botar o turbo só final do ano.
já tenho a turbina, coletor, bomba de gti.
to montando a megasquirt, que vai pro carro logo, depois quero aprender a mecher nela com calma e usar todos recursos.
só depois a turbina entra, com os bicos grandes e nenhuma outra alteração no sistema de injecao.
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ok, boa sorte no projeto ai.
só que continuo na opinião de não usar apenas 4 bicos, pois vai ser complicado alimentar essa potencia ai de 250cv e ter uma lenta lisa e redonda a 900rpm pois a pulsação vai ter q ser muito pequena pra não deixar muito gordo e ter un consumo alto e desperdi?ar combustivel, sem contar na vistoria do detran pra pagar o imposto, algo assim, não sei certo por que não sou do brasil..
a solução si usar bicos grand?o, vai ser un hpi e baixar a presão inicial.
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eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.
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os do tempra turbo sao pouca coisa menores que os da suprema alcool (vermelhos) e os do gti alcool (acho que esses iwp ai)
so que sao de alta impedancia e aumentam a vazao facilmente refurando…
os meus estao com 30 a 40% mais que originais, somente mexendo em dois dos furos
olha a foto que tirei de um deles... pasmem os furos tortos sao os originais... os redondinhos sao os 0,1mm maiores feitos por mim com a broca...
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a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300.
só vejo vantagem em usar 8 bicos com vazao x ao inves de 4 bicos com vazao 2x se dividir em 2 bancadas e a segunda for acionada só com pressao positiva.
se ligar em paralelo da tudo na mesma…
agora me surgiu uma duvida e não estou achando nada no forum da ms.
a ms trabalha com 2 bancos de injetores... só que eu pensei que desse pra colocar 2 bicos em cada e fazer uma injecao semi-sequencial, pulsando 2 a 2 pra economizar combustivel, assim como na maioria das injecoes originais.
por isso eu tava pensando que se eu colocar 8 bicos teriam que ser em paralelo, e não ativa uma bancada só depois de certa pressao senao eu perderia o semi-sequencial.
se tiver a opcao de usar injecao semi-sequencial eu posso abrir mao disso pra usar a segunda bancada só com pressao positiva, mas ai nao terei mais muita economia.
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a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300.
experiencia pessoal… eu já usei um coletor desses, mas era feito na folego.
bom, o sistema de 8 bicos é muito bacana, eu usava 4 bicos pré conversão na flauta original, chip original e pré controlar os 4 bicos extra+atraso de ponto eu usava um hardware.
o carro era extremamente liso e tal, o acerto de suplementar era fácil. porém fritei um cabeçote, eu usava 1,7 numa aplzinha e um conector do bico extra do segundo cilindro acabou soltando/perdendo o contato e foi muito rápido que fritou o cabeçote, queimou junta e uniu a c?mara com um duto de água, foi uma bela névem de vapor pelo escape heheh...
agora eu uso bico extra mono monza cover, bem na cara da borboleta, lava o coletor inteiro e se ele falhar na hora vai dar pré perceber que o bico não entrou, pois quando um bico extra do sistema de 8 bicos falha, muitas vezes você não percebe nem no hallmeter nem no po que o bico parou de injetar e teu motor já era...
sem contar que os bico mono na pressurização gelam pré caramba a admissão.