Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???
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2a opção.
virei 12.8 em curitiba sem bater a 3a (1a, 2a e 4a) com configuração parecida, inclusive o 49g. tava com uma weber mas o 3e da conta do recado se o conjunto for bem feitinho.
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? aquela puxada do vêdeo com xingamento ???
eu mostrei o video pro dono do gol aqui…....................ele simplesmente
então pra vc seria .70 com eixo leve e carcação quente, né.......tá anotado...hehehe....
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eu iria de eixo 52mm e un rotor mais generoso, algo do tipo 54 a 56mm com carca?a fria .50 e quente .84 ou maior.
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eu tb. até um eixo pouco maior dependo do caso dele.
eixo leve nao aguenta potencia…quebra rapidao....
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depende da carca?a quente. se for na onda da maioria do povo, ai deve voar eixo pelo escapamento direto.
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eu iria de eixo 52mm e un rotor mais generoso, algo do tipo 54 a 56mm com carca?a fria .50 e quente .84 ou maior.
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eixos diferentes do que eu postei estão fora de questáo, pq não acho por aqui, e algumas preparadoras de turbinas, como a turbo anhanguera-sp os caras não querem vender só o eixo ou rotor pra eu montar aqui ….........
um bando de lor?ta.......dizem que não podem dar garantia e tal............(na verdade nunca dáo ) e quando eu falo que não precisa.........o vendedor desconversa e fala que não pode vender as peças em separado..........
eixo leve nao aguenta potencia…quebra rapidao....
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o que seria rápido ???
esse eixo 49,50mm de apl rodou 4 anos nessa .50 tomando pau sempre com mais de 2,0kg de pressão….......e a parou funcionando e dando pressão.
só vimos defeito na peça pq desmontei a turbina pra revisar...........guerreiro o eixinho, hehehehee...............
se é novo aguentar até o fim do ano tá bão
abraços
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ah, fr?fa….......tu acha que essa configuração aguenta rodar com quanto de pressão final (no booster.....só de 3? e 4?) ???
qual pressões vc usava na sua turbina??? era .70 ???
abraço.
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a pressão vai a gosto. depende do que vc quer quebrar
mas um bichinho desses empurra bem e bastante pressão. a minha era 56,3 de rotor x 64,5 de eixo, frente 70 refluxo e quente 1.00.
eu usava ~1.3 inicial e 2 no booster.
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a pressão vai a gosto. depende do que vc quer quebrar
mas um bichinho desses empurra bem e bastante pressão. **a minha era 56,3 de rotor x 64,5 de eixo, frente 70 refluxo e quente 1.00.**eu usava ~1.3 inicial e 2 no booster.
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po fruffa…......mas aí não tem nada a ver com a 2? opção que vc me indicou.....................
e quanto a eixo pequeno........já usou ???
qual pressão???
vc ja correu de turbo-b ???
abraço.
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eu tb. até um eixo pouco maior dependo do caso dele.
depende da carca?a quente. se for na onda da maioria do povo, ai deve voar eixo pelo escapamento direto.
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então ka….....analisando minha situação, qual set-up vc usaria ???
não acha o eixo 64mm muito grande ???
só lembrando:
1 opção:
mantendo a .50 com o mesmo rotor 51mm ou colocando um rotor 56mm que consegui …...........mais um eixo de apl (de novo...) com 49,50mm mas com uma carca?a quente 1.06 , tendo em vista que não tenho muito fluxo no conjunto de carburador+admissão+cabeçote.
2 opção:
ou aproveito e monto logo uma .70 (56mm) com 1.06 (49,50mm) ????
3 opção:
também tenho uma garrett aqui, que nunca foi usada: ela é .50 com rotor 53,50mm e carca?a quente .84 com eixo 64mm …...........mas essa eu tenho medo do motorzim não encher...............
4 opção:
eu tava doido pra usar ela (3 opção) , trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe que eu vê aqui…...............mas se eu montar, vou ter que comprar, pq é zero a danada...............então vim aqui pedir a opinião dos engenheiros pp ............huahuahuahuahuahuahuahuahuha.............
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sem a menor duvida merece a terceira opção….
pelo que entendi, o motor tem saude pra rodar até 8500...
o fato do cambio ser curto ajuda muito em turbinas maiores..
? um motor grande, com cabeçote feito, não tem o porque não tocar essa garret, veja seu rotor não é dos maiores 53 e o eixo 64 com a carca?a 84, não é absurda de grande pelos nossos padrões (o meu 1,04)...
não vai amarrrar em alta, com muita potencia, eu sinceramente arriscaria sem medo de ser feliz...
ainda tem os segredinhos de acerto de g, huahuahuahua
tem 1,9 da vida com turbo maiores que esse ai, huhauhaua
kleber
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ou vc indicou essa:
também tenho uma garrett aqui, que nunca foi usada: ela é .50 com rotor 53,50mm e carca?a quente .84 com eixo 64mm …...........mas essa eu tenho medo do motorzim não encher...............
e eu entendi errado ????
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essa mesmo.
acho que contei errado as opções na hora de falar.
hehehehehe
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sem a menor duvida merece a terceira opção….
pelo que entendi, o motor tem saude pra rodar até 8500...
o fato do cambio ser curto ajuda muito em turbinas maiores..
? um motor grande, com cabeçote feito, não tem o porque não tocar essa garret, veja seu rotor não é dos maiores 53 e o eixo 64 com a carca?a 84, não é absurda de grande pelos nossos padrões (o meu 1,04)…
não vai amarrrar em alta, com muita potencia, eu sinceramente arriscaria sem medo de ser feliz...
ainda tem os segredinhos de acerto de g, huahuahuahua
tem 1,9 da vida com turbo maiores que esse ai, huhauhaua
kleber
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pois é kleber….......o que tá pegando é que o cabeçote foi levemente reaberto (manualmente) e o comandinho é um 049g além do 3e caretinha (por enquanto).
e quero girar no máximo 8000 rpm pois acho que acima disso não teria muita potencia neste set-up.
ah............o que vc quer dizer com ainda tem os segredinhos de acerto de g ???
eixo pequeno e leve quebra por potencia, nao por pressao
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potencia em cima do eixo ???
mas o esfor?o no eixo não estaria diretamente ligado é pressão que ele está trabalhando e, consequentemente, é potencia produzida ???
cuidado com turbo grande e cambio curto…a tendencia é ser mais dificil pra enxer pressão. o conceito é simples: carga.
ou nunca ng reparou q a pressão vem cada vez mais cedo qto mais pesada for a marcha?[snapback]503794[/snapback]
tipo quando vc tá numa estrada e pega uma subida….........mesmo mantendo o acelerador constante, o ponteiro de pressão do turbo vai aumentando...
e sobre esse cambio, ka, já providenciei uma coroa 35 pra alongar um pouco e baixar a faixa de troca de marchas do motor pra uns 7500 a 8000 rpm
o que achas ???