-
[snapback]504058[/snapback]
pois é…....
meu amigo sórgio pegou um esquente (falta) e perdeu os pistões je (83mm), que arranharam o bloco de golf (longo).
como tava na época do lançamento das camisas romaq forjadas e bla bla bla.....ele comprou pq não queria usar pistões 83,50mm.
resultado: na primeira acelerada do carro (turbo-a) todas as camisas racharam de cima a baixo..............
agora ele tá com o mesmo bloco............mas com pistões 83,50mm...........
abraço.
-
galera, agora sim. desculpem a novela, mas já estou com algumas peças na mão.
comprei um bloco de 1.8 completo c/ pistão e tudo (menos cabeçote).
minha idéia ?… mandar tudo pra retífica dar um talento e colocar pistão de 2.0 é álcool.
a dúvida é 82,5mm ou 83mm ?
acham que estou fazendo certo? ah, e colocar um cabeçote de 2.0 nele, se alguém tiver algum
-
poe o link aí…......?
[snapback]503635[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ic=25249&st=20# num ta com as fotos mas pergunta q ele explica….....
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ic=25249&st=20# num ta com as fotos mas pergunta q ele explica….....
[snapback]504139[/snapback]
valeu.
-
pois é…....
meu amigo sórgio pegou um esquente (falta) e perdeu os pistões je (83mm), que arranharam o bloco de golf (longo).
como tava na época do lançamento das camisas romaq forjadas e bla bla bla.....ele comprou pq não queria usar pistões 83,50mm.
resultado: na primeira acelerada do carro (turbo-a) todas as camisas racharam de cima a baixo..............
agora ele tá com o mesmo bloco............mas com pistões 83,50mm...........
abraço.
[snapback]504119[/snapback]
seu amigo sergio sempre consegue essas proezas uheuheuheuheue
? camisa forjada rachada, é macl arrancado, é cambio do sapinho estourado, é reforão de bloco estourado,
será q esse povo do maranhao é tudo ogresco assim mesmo, ou é so alguns q vem da regiao centro-oeste?? ehuuhhueheue
usamos sempre 83,5 por aki e até pistoes de monza em ap turbo, nunca ocorreram problemas, mas é bem verdade q os pistoes 2.0 ap originais sao mais frageis, devido a altura do pino ser mto deslocada pra cima as canaletas tiveram de ser afinadas, ai canaleta fina pra turbo ja viu neh….
-
galera, oq significa 1.00 escrito nas bronzinas de biela?
urgente, por favor
[snapback]504402[/snapback]
siginifica q a medida do vira esta em 1mm a 1 primeira medida eh std, 0.25,0.50, 0.75 e 1.00 por tanto esta na 4 retifica eu é montaria com esse vira se fosse eu a bronzina fica muito grossa e fragil da uma olhada ve se elas é estão muito gasta olha o vira ve se marco ele se estiver td ok arrisca monta pra ver.
-
pqp, desculpe a palavra… mas que raiva.
o cara me vendeu falando q era tudo std. fiz uma força fdp pra carregar esse motor de um lado pro outro, comprei ferramentas, gasolina, me sujei inteiro, o quintal, etc.
meu deus, to puto.
to qse desistindo de montar meu turbo.
ninguém aqui em casa dá apoio, etc.
-
pqp, desculpe a palavra… mas que raiva.
o cara me vendeu falando q era tudo std. fiz uma força fdp pra carregar esse motor de um lado pro outro, comprei ferramentas, gasolina, me sujei inteiro, o quintal, etc.
meu deus, to puto.
to qse desistindo de montar meu turbo.
ninguém aqui em casa dá apoio, etc.
[snapback]504414[/snapback]
conversa com o cara q te vendeu e vai desfazer o negócio…
o cara te vendeu gato por lebre, vai lá e reclama...
-
conversa com o cara q te vendeu e vai desfazer o negócio…
o cara te vendeu gato por lebre, vai lá e reclama...
[snapback]504418[/snapback]
ai q tá… desfazer o negócio é sussa...
o cara é meu vizinho... to puto pelo que passei até agora.
todo sujo, com as mãos ardendo ( caiu gasolina nos cortes ), quintal sujo, e o trabalho de carregar essa ximbica de um lado pro outro.
-
então relax q a coisa tá fácil de resolver
e já q vc vai começr tudo do zero e quer montar um carro forte, aí vão meus 2 cents:
monte um 2 litros mesmo, pistões pro motor a álcool medida 050, bielas de kombi a diesel.
faça al?vio de peso do virabrequim e volante do motor, balanceamento din?mico do conjunto (polia do vira, vira, volante, platé da embreola)
faça tb balanceamento estático de pistões, bielas e pinos de pistão.
para atingir a taxa de compressão q vc deseja rodar, rebaixe o bloco até q essa taxa seja atingida.
o q eu recomendo: monte esse motor com um preparador. ele vai saber o quanto aliviar de cada peça e o quanto terá q facear o bloco pra atingir a taxa q vc deseja….vai sair mais caro do q montar um motor normal (balanceamento, al?vio, etc.) mas se vc quer ter um carro forte usando biela de kombi a diesel, pra ficar bom mesmo vc precisa fazer isso...
-
ai q tá… desfazer o negócio é sussa...
o cara é meu vizinho... to puto pelo que passei até agora.
todo sujo, com as mãos ardendo ( caiu gasolina nos cortes ), quintal sujo, e o trabalho de carregar essa ximbica de um lado pro outro.
[snapback]504422[/snapback]
pode acostumar , principalmente das primeiras vezes…..num se deixa esmurecer não,......
-
pqp, desculpe a palavra… mas que raiva.
o cara me vendeu falando q era tudo std. fiz uma força fdp pra carregar esse motor de um lado pro outro, comprei ferramentas, gasolina, me sujei inteiro, o quintal, etc.
meu deus, to puto.
to qse desistindo de montar meu turbo.
ninguém aqui em casa dá apoio, etc.
[snapback]504414[/snapback]
vc tem nés aqui pra te apoiar, não desista
-
-
e se tiver com um $ a mais, la no classificados tem a venda um raro kit de bielas de kombi ja embuchadas + pistões iapel 83 mm com pino deslocado, assim vc monta seu 2.0 turbo reforçadaaaaasso, com 8,5:1 de taxa sem ter que cortar o bloco.
[snapback]504434[/snapback]
eu até coloquei o link desse kit numa pagina atras nesse mesmo tópico…mas ele nem falou nada
edit* achei o link
-
eu até coloquei o link desse kit numa pagina atras nesse mesmo tópico…mas ele nem falou nada
edit* achei o link
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=25123&st=0#
[snapback]504439[/snapback]
desculpa, não foi por falta de atenção.
li este tópico nos mínimos detalhes, hehe.
acho que foi por causa de outra coisa que só chega dia 30 agora, hehe $
-
desculpa, não foi por falta de atenção.
li este tópico nos mínimos detalhes, hehe.
acho que foi por causa de outra coisa que só chega dia 30 agora, hehe $
[snapback]504443[/snapback]
então, ta perto , já da o tempo da negociação pra fechar no dia 30…...
e num desiste não, a brincadeira ta só começando né......e pode ter certeza q vale muito a pena