Motor 6 cil 292
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por isso que fiz a pergunta….......eu sabi que iria gerar uma dicussão interessantiss?ma......
estou aprendendo um mont?o.......
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alguma ideia de quanto custa um small block???
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ta tudo nesse link sobre vibracoes em motores… pena que é ingles... mas confirma tudo que eu disse e alguma coisa do que vc falou, procede... mas tanto esse texto quanto outros textos sobre balanceamento de motores são un?nimes.. 6 inline é um motor praticamente perfeito em termos de balanceamento das forcas internas...
vc leu o artigo é posso procurar um diferente, menor e mais resumido... tenho guardado aqui o link em algum lugar... tem bt o da wikipedia, mas é uma porcaria, confuso... esse de cima é um bom meio-termo... fala tudinho la..... vr6, w12, w8, v12, boxer, inlines etc etc etc..
volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto... claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.
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alguma ideia de quanto custa um small block???
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em média, r$ 5000,00.
isso que o fahrell falou do seis em linha bmw procede: tem menos perdas mecânicas nos comandos por ser uma bancada só, além de teoricamente estar sujeito a uma menor variação nos cames do comando (funcionamento mais uniforme).
uma coisa é indiscutível: o v8 não apenar recua a posição do motor frente ao eixo dianteiro como também apresenta um centro de gravidade mais baixo. é só lembrar das mercedes sl gullwing, onde o motorzão de seis cilindros era inclinado, como no vw ap ( tilted ).
enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.
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volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto… claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.
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li sim, obrigado.
não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.
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enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.
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isso eu concordo tb… cada um com seu cada um
pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...
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o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...
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depende muito do curso do virabrequim. é a velha história da vmp.
ford 302, chevrolet 302 e chrysler 340 são exemplos de v8 suaves e giradores, que trabalham sempre abaixo do seu potencial total.
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li sim, obrigado.
não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.
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eu sei…. eu sou assim tb como vc... gosto de discutir... e sem tomar partido como uns aqui...
nunca vou ver como inimigo uma pessoa que discorda em alguns aspectos comigo, bobagem... mas o contrario nao eh verdade... alguns (nao vc) ficam logo com raiva de mim...
forum é isso...
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isso eu concordo tb… cada um com seu cada um
pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...
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7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua
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forum é isso…
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a? que me refiro
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7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua
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por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.
eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.
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por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.
eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.
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rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe
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a volta dos bons tópicos técnicos.
e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.
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onde encontro peças de performance para este motor
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amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor
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amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor
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vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…
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melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.
as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.
sem falar no ronco de um v8 né….
quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .
entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.