Motor 6 cil 292
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ta tudo nesse link sobre vibracoes em motores… pena que é ingles... mas confirma tudo que eu disse e alguma coisa do que vc falou, procede... mas tanto esse texto quanto outros textos sobre balanceamento de motores são un?nimes.. 6 inline é um motor praticamente perfeito em termos de balanceamento das forcas internas...
vc leu o artigo é posso procurar um diferente, menor e mais resumido... tenho guardado aqui o link em algum lugar... tem bt o da wikipedia, mas é uma porcaria, confuso... esse de cima é um bom meio-termo... fala tudinho la..... vr6, w12, w8, v12, boxer, inlines etc etc etc..
volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto... claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.
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alguma ideia de quanto custa um small block???
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em média, r$ 5000,00.
isso que o fahrell falou do seis em linha bmw procede: tem menos perdas mecânicas nos comandos por ser uma bancada só, além de teoricamente estar sujeito a uma menor variação nos cames do comando (funcionamento mais uniforme).
uma coisa é indiscutível: o v8 não apenar recua a posição do motor frente ao eixo dianteiro como também apresenta um centro de gravidade mais baixo. é só lembrar das mercedes sl gullwing, onde o motorzão de seis cilindros era inclinado, como no vw ap ( tilted ).
enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.
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volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto… claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.
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li sim, obrigado.
não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.
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enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.
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isso eu concordo tb… cada um com seu cada um
pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...
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o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...
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depende muito do curso do virabrequim. é a velha história da vmp.
ford 302, chevrolet 302 e chrysler 340 são exemplos de v8 suaves e giradores, que trabalham sempre abaixo do seu potencial total.
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li sim, obrigado.
não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.
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eu sei…. eu sou assim tb como vc... gosto de discutir... e sem tomar partido como uns aqui...
nunca vou ver como inimigo uma pessoa que discorda em alguns aspectos comigo, bobagem... mas o contrario nao eh verdade... alguns (nao vc) ficam logo com raiva de mim...
forum é isso...
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isso eu concordo tb… cada um com seu cada um
pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...
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7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua
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forum é isso…
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a? que me refiro
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7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua
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por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.
eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.
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por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.
eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.
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rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe
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a volta dos bons tópicos técnicos.
e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.
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onde encontro peças de performance para este motor
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amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor
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amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor
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vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…
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melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.
as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.
sem falar no ronco de um v8 né….
quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .
entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.
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podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)
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podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)
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viva a diferença de gostos…....
o que seria do azul se todos gostassem do verde.....
mas eu fico com o v8....