Comando da grid
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hum….....configuração suspeita......
olha esse comando aqui da jpf/indeco:
276? x 286? 113? 12,0mm
será que são irmãos , foi plagiado esse aqui, ou coisa parecida…..... ???
a proposito: alguém ja usou comandos da jpf/indeco ??? o que acharam ??? são ruins como os da pro heads/samacar ???
abraço.
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o da grid é 272x286, 10,8mm de levante e 112 de lobe, onde tem plagio nisso?
uso um indeco na saveiro que até hoje não sei o lobe. só sei que quase não tem lift =\
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o da grid é 272x286, 10,8mm de levante e 112 de lobe, onde tem plagio nisso?
uso um indeco na saveiro que até hoje não sei o lobe. só sei que quase não tem lift =\
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mais uma vez: calma ka
eu só quês dizer que são parecidos….. irmãos ......e podia até aparecer algum entendido aqui pra falar sobre essa configuração assim?trica e talz......
se tá sendo tanto usada pode ter algum detalhe né ? ?
e esse seu indeco: não te mandaram o diagrama dele, não ? ?
qual as specs que vc tem dele ??? tá gostando ???
qual diferença sentiu em relação é pegada da turbina e giro final ???
? que tá pensando em usar um comando desse tipo, como eu citei aqui:
abraão
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o comando q to usando veio no cabeçote que comprei ja todo feito e medido na bancada, com as hastes das valvulas ja cortadas na medida pra esse tal comando, então nem me animei em trocar por outro, minha vontade mesmo era o 296? (12,8 de levante + 113? de lobe) da samcams, mas iria muita grana alem da compra do comando em só. alem de dar dá de ficar moendo meu motor de curso longo girando 9.000 rpm. então deixei esse comando mesmo, que gira 7750/8000 de pico.
não consegui o diagrama dele, só a duração me disseram ser (tb na duvida) 286 ou 288. o levante medi com paquimetro e deu 10.9 mm =(
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denovo to inundando de posts rsrs, desculpa ai gente, é que cada sempre lembro de mais alguma coisa…. o gus q carburacao vai usar com este 320, vai continuar com duas 40?
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a principio sim pq nao vou ter tempo de fazer outra coisa, tenho prazo pro carro ficar pronto. mais tarde vou pensar com carinho no q fazer pq surgiram umas coisas novas e pra comprar….
a respeito do diagrama, não tenho essas infos pra t passar, só mesmo duração/levante/lobe.
mas pode ficar susse q são muito bons e são muito parecidos com os schrick, com pequenas modificações pra usar na rua.
abraço.
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a proposito tive um comando samacar q gastou…. gostaria de nao ter esse problema novamente... sera que o uso de molas mais duras aceleram o desgaste? molas da ancona?
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com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.
uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.
as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.
no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.
já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla… ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo
levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.
então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.
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infelizmente não. como falei, como ele produz em pequena qtde, e o cara q faz, faz só pra ele, ele tá só com essa linha de ap 8v.
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o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.
faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.
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o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.
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com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.
uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.
as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.
no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.
já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla… ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo
levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.
então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.[snapback]506626[/snapback]
o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.
faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.[snapback]506628[/snapback]
samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?
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samcams=samacar=proheads
jpf=indeco
abraço.
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exatamente. até a rosca do parafuso da polia ele verifica.
esse modelo pra turbo é 272x286, 10,8mm de levante, 112 de lobe. custa uns r$320, 330, por ai. tem q encomendar pq ele faz poucos e vende tudo muito rápido. muita gente aki tá usando e tb diz ser muito bom.
tem um preparador daki q faz cabeçotes, monta esses comandos e vai pra manaus acertar os carros. segundo ele tá fazendo a limpa por lá.
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uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim
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eu uso um comando jpf/indeco e posso assegurar uma coisa.
o comando que encomendei para eles não prestava. 300? 108 de lobe e 13 de levante.
por via das dúvidas testamos em 3 carros diferentes, e em nenhum dos carros ele prestou.
pelo simples motivo de não trazer potência.
era um comando extremamente sujo ( mesmo usando carburação deitada ) e mesmo quando limpava não trazia melhorias.
agora uso ouuuutro jpf/indeco só que é um c?pia de shirick 296?,?só n me perguntem lobe e levante que não sei.
o próximo comando que eu comprar commmmm certeza será um engle ou um bertha. partir pra ignor?ncia de uma vez.
ahhhh e se tudo der certo a fueltech ta chegando
abraçoooss
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uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim
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ele faz de acordo com a procura. como ele mesmo diz, num mercado q nunca é estável, não compensa ter 50 peças de cada pra vender 5, 6 por mês.
hj a grhyd é a segunda renda dele, então só fabrica de acordo com os pedidos, assim como os coletores, q só faz em lotes de 20 qdo tem pelo menos 10 pedidos. acho q tá certo ele, com uma economia podre como a nossa, todo cuidado é pouco
mas podem pedir sossegados q não leva mais q 10 dias pra ter na mao.
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opa, tudo tranquilo?
hj o 288 realmente é o menor q ele tem.
esse 288 tem um levante baixo e pouco cruzamento, bem bom pra andar com 2e/3e. com deitadas parece q nem tem comando bem susse.
mas pelo menos uma taxa seria bom melhorar, pra não correr o risco de ficar pior q o origi.
abraço.