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Cabeçote 20v –> bloco ap

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    Ramirez45dxr
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    #207

    primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #208

      primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...

      [snapback]492370[/snapback]

      2…

      sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...

      eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #209

        putz pra mim dos novos so tinha 1.8t

        qnt novidade

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Felipelle
          escreveu em última edição por
          #210

          2…

          sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...

          eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...

          [snapback]492394[/snapback]

          tem mais levante … um passarinho me disse , que com comandos e turbina corretas , vira 9000 ( logico , se a parte de baixo aguentar ) .....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #211

            bom dia turma

            dando mais um up no topoco, procurando sempre por informações e novidades a respeito da adaptação 20v no bloco ap

            alguém tem mais alguma novidade?

            enfim, comprei um golf gti 97, (carro literalmente lacrado 100% original e de um velho), como será que se comporta o cabeçote 20v com o bloco longo? cabe tranquilamente também? e novamente a questão de correia…

            abraços a todos

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #212

              sabado fui na rr, o rodrigo (extreme fast) tb foi e viu o motor la no cavalete.

              o dono dele resolveu mudar de carro e agora ta (denovo) reformando tudo antes de colocar o motor.

              comentei sobre correia especial (algo dito por alguem nesse tópico) e o fião deu muita risada…não tem nada de correia especial ali. tudo é muito simples e só não monta quem não quiser...ou não souber.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ramirez45dxr
                escreveu em última edição por
                #213

                e o tensionador? ok também?

                interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #214

                  paguei um pau pra esse motor lá…o que teve que mandar fazer só foram as polias...mas nda de outro mundo. tb num lembro se teve alguma adaptação em relação a lubrificação e arrefecimento, mas pelo que o fião falou é algo que só num faz quem não quer.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #215

                    e o tensionador? ok também?

                    interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe

                    [snapback]506734[/snapback]

                    sem misterios, o motor ta la no cavalete, se quiser ver não tem galho.

                    paguei um pau pra esse motor lá…o que teve que mandar fazer só foram as polias...mas nda de outro mundo. tb num lembro se teve alguma adaptação em relação a lubrificação e arrefecimento, mas pelo que o fião falou é algo que só num faz quem não quer.

                    [snapback]506749[/snapback]

                    e ainda fizeram polias regulaveis hehehe e foram feitas por um cliente da oficina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #216

                      k?, qto será que rende esse motor original só com uma inj. 1avp e um escape mais livre?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #217

                        k?, qto será que rende esse motor original só com uma inj. 1avp e um escape mais livre?

                        [snapback]506787[/snapback]

                        ixi, não faão nem ideia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #218

                          continuo achando que vai ficar uma bosta de baixa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #219

                            continuo achando que vai ficar uma bosta de baixa.

                            [snapback]506833[/snapback]

                            pq? eu acredito que fique igual um motor 8v com mesma preparação (taxa, etc) em baixa, mas ae é só levantar o giro que a a força vem bem mais forte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #220

                              pq? eu acredito que fique igual um motor 8v com mesma preparação (taxa, etc) em baixa, mas ae é só levantar o giro que a a força vem bem mais forte.

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=479708

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #221

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=479708

                                [snapback]506872[/snapback]

                                num tinha visto esse post, foi mal.

                                mas voltando, se ficou ruim de baixa as vezes é regulagem ainda mais em carburado, sobre a parte da ie, será que um remapeamento num funciona? acredito que o rendimento em baixa é só questão de acerto e quem num sabe acertar fala que vai ficar ruim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #222

                                  mas voltando, se ficou ruim de baixa as vezes é regulagem ainda mais em carburado, sobre a parte da ie, será que um remapeamento num funciona? acredito que o rendimento em baixa é só questão de acerto e quem num sabe acertar fala que vai ficar ruim.

                                  vc nao entendeu, no gti o comando avanca e recua o ponto pra otimizar o rendimento conforme o regime de rotacao. nao tem como fazer isso manualmente , visto que quem controla isso é a ecu. e no caso de uma adaptacao em um carro com uma injecao 1avb, quem é que controlaria isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
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                                    #223

                                    e ainda fizeram polias regulaveis hehehe e foram feitas por um cliente da oficina.

                                    [snapback]506750[/snapback]

                                    mas ka, polias regul?veis ??? mas como assim, esse cabeçote só tem uma polia na frente, os comandos são ligados atrás por uma corrente…

                                    estou com um cabeçote desses aqui, prestes a montar num 2.0 bloco alto, eu tava louco pra colocar duas regul?veis na frente pra trabalhar o lobe mais fácil, mas os eixos são muito próximos um do outro...

                                    os caras fizeram algum esquema ninja ou vc se confundiu é uma polia só?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      #224

                                      vc nao entendeu, no gti o comando avanca e recua o ponto pra otimizar o rendimento conforme o regime de rotacao. nao tem como fazer isso manualmente , visto que quem controla isso é a ecu. e no caso de uma adaptacao em um carro com uma injecao 1avb, quem é que controlaria isso?

                                      [snapback]506910[/snapback]

                                      o louco, se você acha que um 2.0 20v vai ficar ruim de baixa só porque o comando vai estar travado em uma posição específica, você deve estar andando em carros muito ruins por aí….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
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                                        #225

                                        talvez…

                                        mas me diga uma coisa, tiago: você já experimentou desligar a vvt de seu gol (tem ele ainda?) e andar com ele?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tiagones
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                                          #226

                                          talvez…

                                          mas me diga uma coisa, tiago: você já experimentou desligar a vvt de seu gol (tem ele ainda?) e andar com ele?

                                          [snapback]506913[/snapback]

                                          hahahahehe gostei muito da sua pergunta, os meus dois gol 1.0t andam sem vvt, tanto o original (só chip no álcool) como o preparad?o…. pra que eu quero aquela porcaria, que quebra e ainda amarra de alta.... se você visse o diagrama do comando você ia ficar surpreso com a posição de potência que a fábrica colocou na vvt.... :p

                                          e os dois são del?cia na baixa.... e menos de 1 litrinho... só 70 mm de curso... imagine, um dois litr?o com 92,8 de curso, bem montado e acertado fica cavalo...

                                          depois que eu montar o cabeçote no motor (20v) e instalar a correia, vou ler as duas posições de comando (baixa e alta rpm) com o disco de grau pra ter uma idéia do diagrama, mas não acho que seja nada demais também não....

                                          só que desligar a vvt é um erro grotesco, a ie usa o sensor de fase no comando pra ter idéia do tempo do motor e controlar o tempo de injeção... se você desconectar o sensor o módulo fica louco...

                                          meus motores tám comando travado (sem vvt), porém o sensor de fase tá lá, conectado e trabalhando direitinho... tendeu?

                                          ?ia a foto, polia fixa no lugar da vvt aqui na frente, e o sensor de fase no lugar dele lá atrás:

                                          1 Resposta Última resposta

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