Pir?metro full temp by odg
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? um coletor que tenho em mente. se um dia conseguir $ pra passar a saveiro pra ie ai faão esse coletor.
fiquei curioso: poderia descrever como seria esse coletor ???
thiago, tive um monte de carros antes da saveiro, todos eram aspirados e todos sem os pininhos.
qto a seu carro ter ficado engasgando e ter tido problemas com as velas, lamento dizer mas isso é falta de acerto de quem fez teu motor.
nem foi falta de acerto do motor em só….....ele até rompia bem.....mas tinha o funcionamento irregular, que eu atribuo ao coletor que foi usado.
mas claro que o coletor foi mal feito, sim........tanto é que quando trocado, veio uma melhora significante sem nem mecher no carburador........
o que ser turbo-flange ? tem fotosó
? aquele po de aluminio pra carburador 2e e 3e com uns 3 dedos de altura que vendia na maff race. pelo menos isso era bom al?........
vc já deve ter visto anuncio dele nessas revistas power da vida...hehehee.....
o livro eu tb queria saber qual ?, ver fotos do esquema e tal. quero ver como o livro ensina a abrir (e fechar varias vzs até conseguir o resultado esperado) um coletor de admissão na horizontal de forma a ter acesso aos 4 dutos e poder trabalhar, queria ver nesse livro como ele ensina a enxergar atraves do coletor pra saber que em tal lugar de tal duto tem a sobra de combustivel, queria ver como o livro ensina a saber onde colocar o desvio, queria saber como o livro ensina a separar ar e combustivel de forma a mandar só combustivel pro outro cilindro, e mais algumas duvidas que tenho sobre esse assunto...
vc tá sendo irúnica aqui............
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abraão e desculpem o caps lock.
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não tem ironia alguma, apenas gosto de saber do que se trata. se eu não entendi, eu pergunto mesmo e espero respostas para todas minhas perguntas, que alias, estão apenas começando.
vc tem respostas pra minhas perguntas feita ai em cima? sabe como resolver todos esses detalhes ? pois se não tiver explicações e soluções pro que perguntei, me diga: como sera possivel por essa ideia em prática?
qto ao turbo-flange não conhecia por esse nome, ja vi sim mas era apenas base de aluminio p/ brosol .
sobre o coletor que tenho em mente, qdo ele se tornar realidade eu falo mais sobre.
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o livro que citei é esse aqui:
four-stroke performance tuning (hardcover)
by a. bell
book description
this fully revised and updated edition is one of the most comprehensive references available to engine tuners and race engine builders. bell covers all areas of engine operation, from air and fuel, through carburation, ignition, cylinders, camshafts and valves, exhaust systems and drive trains, to cooling and lubrication. filled with new material on electronic fuel injection and computerised engine management systems. every aspect of an engine s operation is explained and analyzed.
– ------------------------------------------------------------------------------
product details
hardcover: 336 pages
publisher: haynes publishing; 2nd edition (january 28, 1999)
language: english
isbn: 1859604358
http://www.amazon.com/gp/product/185960435…6565567?ie=utf8
depois dou um jeito de enviar pra c? o trecho que fala da alteração no coletor.
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não tem ironia alguma, apenas gosto de saber do que se trata. se eu não entendi, eu pergunto mesmo e espero respostas para todas minhas perguntas, que alias, estão apenas começando.
vc tem respostas pra minhas perguntas feita ai em cima? sabe como resolver todos esses detalhes ? pois se não tiver explicações e soluções pro que perguntei, me diga: como sera possivel por essa ideia em prática?
qto ao turbo-flange não conhecia por esse nome, ja vi sim mas era apenas base de aluminio p/ brosol .
sobre o coletor que tenho em mente, qdo ele se tornar realidade eu falo mais sobre.
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kazinha querida…
eu não sei de nada, não tenho resposta pra nada, sou apenas um ogro burro............. mas de qualquer forma acho que vc não vai encontrar nesse livro as respostas pro que vc perguntou. não desse jeito..........
quanto é base de alumínio pra 3e, é uma coisa...........já a turbo flange tem esse nome pois foi o proprio criador quem botou............ ......... e ela é beeeeemmm mais grossa (alta) que a base de alumínio comum.
abraço.
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o livro que citei é esse aqui:
four-stroke performance tuning (hardcover)
by a. bell
book description
this fully revised and updated edition is one of the most comprehensive references available to engine tuners and race engine builders. bell covers all areas of engine operation, from air and fuel, through carburation, ignition, cylinders, camshafts and valves, exhaust systems and drive trains, to cooling and lubrication. filled with new material on electronic fuel injection and computerised engine management systems. every aspect of an engine s operation is explained and analyzed.
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product details
hardcover: 336 pages
publisher: haynes publishing; 2nd edition (january 28, 1999)
language: english
isbn: 1859604358
http://www.amazon.com/gp/product/185960435…6565567?ie=utf8
depois dou um jeito de enviar pra c? o trecho que fala da alteração no coletor.
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te agradeão enormemente por isso. e se possivel mostre tb ilustrações desse procedimento =)
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kazinha querida…
eu não sei de nada, não tenho resposta pra nada, sou apenas um ogro burro............. mas de qualquer forma acho que vc não vai encontrar nesse livro as respostas pro que vc perguntou. não desse jeito..........
quanto é base de alumínio pra 3e, é uma coisa...........já a turbo flange tem esse nome pois foi o proprio criador quem botou............ ......... e ela é beeeeemmm mais grossa (alta) que a base de alumínio comum.
abraço.
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thiago, vc tendo as respostas é o q vale. só me interesso por algo desde que eu veja que é possivel fzr com o equipamento que dispomos.
vamos esperar as ilustrações de como fzr o esquema.
ah, era essa flange mesmo thiago, mais altinha q a original de borracha e feita de aluminio.
acho que o criador criou algo que ja tinha sido criado =p
vendia no lafitte (sp) antes de 1996/7.
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thiago, vc tendo as respostas é o q vale. só me interesso por algo desde que eu veja que é possivel fzr com o equipamento que dispomos.
vamos esperar as ilustrações de como fzr o esquema.
ah, era essa flange mesmo thiago, mais altinha q a original de borracha e feita de aluminio.
acho que o criador criou algo que ja tinha sido criado =p
vendia no lafitte (sp) antes de 1996/7.
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ok…....vamos esperar as ilustrações, hehehehee........
ah........em 1996 meu conhecimento técnico sobre motores e turbos se limitava em chegar no autódromo e identificar que os carros com espirro eram os turbos e os barulhentões eram os aspirados..................
abraço.
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que acham de 4 sondas + 1 pirometro tirando a media de tempo assim vc equaliza a mistura, e mantem uma temp media aceitavel.
o fogo eh que a temp nao é totalmente casada com a sonda se vc tiver deficiencia mecanica, como valvula presa ou tucho travado ou coisas assim…
mas assim acho que sai mais barato e da pra acertar a mistura né nao?
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opa, os kras responderam hein… acho que ta bem aceitavel...
pedi o termopar com 1.5mm de profundidade no cano, pra que a curva de 90 graus fique mais ou menos no meio dos tubos do coletor de escape, entao mais 8cm ao longo do cano.
achei meio pequeno o cabo de 1metro, mas posso fazer uma caixa controle do termopar separada do modulo pra tratar o sinal estando proximo dele, com menos fio possivel, entao dali pra frente é tranquilo pq o sinal ja ta tratado, ai essa caixa vai pro modulo.
alguem sabe dizer se essa rosca é legal pra prender nos tubos do coletor de escape?
termoptk termopar tipo k
diametro 3mm
comprimento 15x80mm,
curva de 90 graus
rosca 1/4 bsp
cabo de 1000mm
1 72,00 72,00
total geral : 72,00
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que acham de 4 sondas + 1 pirometro tirando a media de tempo assim vc equaliza a mistura, e mantem uma temp media aceitavel.
o fogo eh que a temp nao é totalmente casada com a sonda se vc tiver deficiencia mecanica, como valvula presa ou tucho travado ou coisas assim…
mas assim acho que sai mais barato e da pra acertar a mistura né nao?
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mas lost, aí você teria que colocar as sondas nos canos do coletor não ??
acho que aí complica, porque sonda geralmente se passar de 800? c frita…
?
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mas lost, aí você teria que colocar as sondas nos canos do coletor não ??
acho que aí complica, porque sonda geralmente se passar de 800? c frita…
?
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agora me explica: pq aqui no brasil eles botam a sonda no coletor e o pir?metro depois na turbina??????????????????????????
quanto mais o cara pensa, menos entende…..hauhauhaahuahauhauhaa
no manual da sonda vem até escrito o lance dos 850graus...
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agora me explica: pq aqui no brasil eles botam a sonda no coletor e o pir?metro depois na turbina??????????????????????????
quanto mais o cara pensa, menos entende…..hauhauhaahuahauhauhaa
no manual da sonda vem até escrito o lance dos 850graus...
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quem são eles ??? rsrsrs
a minha sonda não fica no coletor naum, e meu pir?metro tá no local indicado pelo fabricante (autometer)…
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quem são eles ??? rsrsrs
a minha sonda não fica no coletor naum, e meu pir?metro tá no local indicado pelo fabricante (autometer)…
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maioria dos carros que vejo por ai são assim
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nunca vi um carro com sonda no coletor antes da turbina.
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pessoal que flangeia os coletor de corsa 1.6 muitas vezes usa o lugar original da sonda, que fica no coletor mesmo, antes da turbina. eu já teimei vêrias vezes pré alguns conhecidos meus que ali não dá uma leitura correta, mas o que eles fazem é deixar a sonda original da i.e. ali mesmo e colocar outra depois do turbo pro hallmeter.
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pessoal que flangeia os coletor de corsa 1.6 muitas vezes usa o lugar original da sonda, que fica no coletor mesmo, antes da turbina. eu já teimei vêrias vezes pré alguns conhecidos meus que ali não dá uma leitura correta, mas o que eles fazem é deixar a sonda original da i.e. ali mesmo e colocar outra depois do turbo pro hallmeter.
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aff…
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agora vai uma pergunta:
se vcs tiverem pirometro e tambem tiverem uma aparelhagem com sonda wb, como fariam para acertar o motor?
pq imagino que se vc tiver uma boa leitura de pirometro, então é pq a mistura esta sempre legal não ?? nesse caso a sonda wide entraria somente como um acerto mais fino para poder deixar a mistura ideial (no fio da navalha) ??? o meu medo seria acertar o carro pela sonda wide e ver o pirometro marcando temps muito altas, oq nem acho dificil de acontecer, já que a maioria dos usuários de turbo, andam necessariamente com o carro mais gordo que o teoricamente ideal em termos de fator lambda.
meio enrolada a pergunta né?
minha pergunta da pagina 2 acabou passando despercebida aqui vai um novo quote para re-animar a danada :-)
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minha pergunta da pagina 2 acabou passando despercebida aqui vai um novo quote para re-animar a danada :-)
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o ideal pra desempenho nunca é estequiom?trico, na verdade sempre é um pouco mais pro rico onde você consegue a melhor mistura pra rendimento máximo…
mas como eu disse no post ali atrás, o pir?metro serve pra te indicar outras coisas além de mistura somente...
dá pra usar wb e pir?metro normalmente, é até melhor...