Afinando o remapeamento
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se estivesse alimentado corretamente vinha mais com certeza…talvez uns 116~118cv ... como parou de medir ainda na subida da curva não dá pra saber em qtos rpm seria a potência máxima...mas pela cara da curva (que as vezes num diz nada) vou chutar que subia mais uns 200~300rpm... se subir alimentando acho que até vem perto dos 120cv.
não sei se os bicos vão alimentar naum... 20% se fosse na mesma rpm que um original (perto dos 5.500) ainda teria tempo de injeção suficiente... mas virando 6.700 (na verdade precisaria virar mais pra pder usar o powerband adequadamente) não sei se consegue...só tentando...
o que pode fazer é usar um dosador de 4bar e refazer as curvas com carga baixa pra que o consumo seja adequado (não é dificil até porque a maior pressão ajuda a economizar tbm porque atomiza melhor mesmo com tempo de injeção mais baixo).
num vou perguntar quem remapeou porque eu acho anti-?tico...
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qto ?s velas, até o corte de giro eu tá tranquilo, elas nunca falharam…quanto a bobina ela tá ok...mas os batentes do distribuidor tavam com uma carinha feia e meio oxidados
vale a pena encarar uma ngk 6, 1 ponto mais fria?
combustável é algo que eu me considero tranquilo...quase sempre entra gasolina premiun neste carro..tá usando só podium desde que começou esta saga
não sei se os bicos vão alimentar naum… 20% se fosse na mesma rpm que um original (perto dos 5.500) ainda teria tempo de injeção suficiente...
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este é um medo q eu tive…ali?s..uma das razões pra não encarar alcool...pensando nos bicos como gargalo:
esses bicos são snme 27ml....tem uns modelos q não me recordo o código de 32ml....for o mesmo ohms dão jogo no lugar dos atuais?
já pensei num regulador de pressão de ap alcool no lugar do atual, mas fico com receio de que isto acabe por ferrar minha bomba de gasolina...teria algum problema com isso?
não vejo problemas em dizer quem remapeou...foi um conhecido que fez a maioria dos chips dos turbos lá do cpt....como já tinha visto e andando em um bom numero de carros que ele remapeou (todos turbo), ele sempre trabalhou com excesso pra se garantir...no meu caso ocorreu justamente o inverso
tirei o filtro de ar da caixa e acredito que ajudou a dar uma engordadinha
hoje eu não tive espaço pra acelerar, mas peguei uma av comprida aqui na mooca, são 1400m de reta indo pra v.prudente e fiquei segurando rpm em 2a marcha até o corte e depois mantive em 6k (cheia da caminh?o, não tinha como correr.. de painel minha 2a corta a 110-120 km/h)...e ainda passei um farol vermelho e quase porrei com um motoboy pra poder continuar segurando o maior tempo possível
a sonda se manteve sempre entre 870-920..mas em alguns momentos caia pra 680, ficava assim 1 ou 2 segundos e voltava aos 870-920
hoje não vou poder testar a noite..só amanhã é noite vou ter a oportunidade de testar na raia
meio que um desabafo:
no fundo eu estou torcendo pro seguro deste carro sair muito caro na renovação (novembro) pra q eu não consiga encarar...a? eu mando tudo pra pqp e monto um turbo mortadela
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e eu achando q o 111 era o levante
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e eu achando q o 111 era o levante
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não é impossivel que seja, mas normalmente os comandos são apresentados assim:
duração x duração ( tipo 280? x 290? no caso de um comando assim?trico ) + lobe (tipo 111?) + levante (tipo 11,0 mm).
se tiver alguma duvida, confirme com o fabricante do seu comando.
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não tá duvidando não ka, eu fiquei de kra pq tava literalmente trocando as bolas pensando q um era o outro
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opa tudo bem
sou de salvador-ba e sempre leio e acompanho de perto os comentarios do forum acho muito legal isso, coisa que nao acontece aqui em minha cidade e estou com uns problemas e duvidas comum a este topico, primeiro vou mostrar a configura?ao do meu motor:
- motor ap 1.8 com pistoes 81,5mm
2)cabeçote tucho mecanico valvulas 40x33mm e comando 53h do santana sport
3)turbina gt25 .53/.65 com 0,8kg de pressao
4)parte eletrica toda nova como cabos, tampa do distribuidor, rotor, velas b9es de moto, distribuidor travado em 24 inicial 21 final, bobina do mi.
5)carbura?ao 2e 22/26 com giclagem 150 1 estagio 170 2 estagio
6)digipulse pressure com um bico mono a alcool
hj comprei as primeiras partes da minha inje?ao eletronica, com o tbi, coletor, sensores e bicos
agora minha duvida eh, a his pra aspo funciona certinho nessa configura?ao do meu motor, ou tem algum problema
outra duvida como se faz a leitura no multimetro quando vou saber se estah pobre, ideal ou rico pois vou fazer a instala?ao dele amanha, minha sonda eh de 4 fios, como faão a instala?ao do mesmo
tou fazendo essas altera?oes pois o carro anda normal quando entra o segundo estagio dah um buraco enorme, agora ele tah bebendo muito na fase aspirada e eu estou achando que a digipulse desregulou sozinha e agora alem de estah dificil de ligar o carro sinto o carro afogado, pulsando o bico na fase aspirada e mesmo assim tah dando buraco, por isso vou instalar a inje?ao e preciso dessas informa?oes pois eu mesmo faão tudo no meu carro e quero deixa lo perfeito
desde agora agrade?o obrigado
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considere 840 o ponto ideal….abaixo pobre...acima rico
só q 800 não é algo q te traga problemas (pelo menos não no meu mancoso aspro)
turbo é sempre interessante trabalhar um pouco mais gordo pra se garantir.....uns 900-950 acho q é legal....
pra instalar, busca da sonda o fio de sinal e o de terra....(preto e o cinza das mte universais)....faz uma espocie de conector pra poder engatar as pontas do multimetro e divirta-se
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fui pra sjc asistir o carros da disney (show de bola)
fui de boa, tava com a dutra cheia, tive q prestar muita atenção e não olhava pro multimetro (estrada escura, multimetro sem iluminação)
saindo so cinema, puxei os fios do multimetro e deixei no console na frente do câmbio e pedá pra pri ir lendo como eu ficava na estrada…
do shopping, vc pega 1 única farol e já está na dutra...da? farol só na salim maluf chegando em casa
pois bem....por um tempo, enquanto andava dentro das av de sjc na faixa de 80-90 ..sonda blzinha...
caindo na dutra, po em baixo....e se manteve com sonda em 850-800 por um tempo....coisa de 1 min...
750-700 po embaixo depois de +/- 1 min..?s vezes soltando o po pra desacelerar por causa e um ou outro manco ..e voltando a tuchar o pe..
da? pra frente....sonda sempre entre 520-620...não subia de forma alguma.....
desacelerava...perdia giro...botava pra girar....depois de 3500 no way....570-580...620...não passou disso de forma alguma
por outro lado, o motor voltou a se soltar....crescendo de giro rapidinho e mesmo com a sonda com sinal baixo não chiava em crescer giro até uns 6200..da? pro corte ele chiava um pouco
com excessão das paradas nos ped?gios e 1 ou outro tosco atrapalhando a esquerda q eu dava um jeito de doutrinar, vim de po em baixo até em casa...mantendo tranquilo 180-190 de painel e sofrendo pra passar de 200 de painel mesmo nos trechos livres
parava de olhar a sonda....depois de um tempo pedia pra pri ler de novo e sempre na mesma 570...580...620....sem chance de dar mais q isso com po em baixo na estrada
katzu....na cidade vai q é uma blza....na estrada segurou valor de sonda legal por 1 minuto no máximo e depois caiu pra casa dos 620mv
na minha cabeça os bicos não aguentam mais alimentar o motor...já tinha ti maior q o original e em cima disso adiciounou 20% acima de 4k....sem chance
não me lembro quem disse isso e onde (acho q foi aqui no pp)..mas parece que removendo aquela chapinha dos bicos eu consigo aumentar a vazão deles?
isso é certo? em quanto eu poderia aumentar a vaz?o?
não rolando essa possibilidade....a idéia de colocar um suplementar nesta tralha é algo que valha a pena desenvolver?
ainda bem q não tem tinta verde em casa, senão pintava ele e jogava no mato
amanhã cedo vou ver se volto o chip original e testo nessas situações como ele se comporta
valeu pra todos...
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não me lembro quem disse isso e onde (acho q foi aqui no pp)..mas parece que removendo aquela chapinha dos bicos eu consigo aumentar a vazão deles?
isso só dá certo em bico bosch do grande, esse daqui ?:
nao necessariamente em todos, mas no 962 tenho certeza que funciona sim. aumenta coisa de 50% na vazao deles.
se os bicos originais de seu carro forem iwp, esquece de fazer isso.
nesse caso eu acho que o mais conveniente já foi citado:
o que pode fazer é usar um dosador de 4bar e refazer as curvas com carga baixa pra que o consumo seja adequado (não é dificil até porque a maior pressão ajuda a economizar tbm porque atomiza melhor mesmo com tempo de injeção mais baixo).
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opa..valeuz…meu bico é iwp044 mesmo
miha bomba é origes..3bar...com o regulador de pressão da flauta de 4 bar, os de ap alcool eu não acabo ferrando a bomba rapidinho, ou tá esquentando a cabeça?
se for o caso eu troco por uma bomba alcool
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deixa eu tirar uma dúvida que me surgiu….
de acordo com um colega do cpt que tem uma oficina e um bom renome com a galera, acima de 70-80% de abertura de borboleta, a cenral deixa de adotar leitura de sonda e adota um par?metro fixo...em torno de 600mv...na verdade eu deixei de ter a leitura real de sonda no multimetro
nesse caso, eu cheguei a uma mistura legal..bem próxima do q deveria ser...
a info me deixou mais aliviado.....mas se eu pegar como refer?ncia os turbos da galera, sempre se força uma mistura rica ..smpre acima de 900mv
ok..posso ter afastado risco de quebra neste caso...mas ainda estaria longe de tirar a potência q seria possível (vide o resultado no dino com sonda a 450)
o pessoal que anda com aspiradinhos...quanto vcs estão de sonda?
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de acordo com um colega do cpt que tem uma oficina e um bom renome com a galera, acima de 70-80% de abertura de borboleta, a cenral deixa de adotar leitura de sonda e adota um par?metro fixo…em torno de 600mv...na verdade eu deixei de ter a leitura real de sonda no multimetro
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rapaz… ou esse valor de 600mv foi um erro de digitação ou o renome desse seu colega do cpt tá amea?ado hein...
o valor a ser perseguido em malha aberta (quando se pisa em w.o.t por exemplo) pela central é e sempre foi 860mv... pode apostar... pegue qualquer carro originalzinho a gasolina e pise o pe mais de 80% aberto... melhor ainda, w.o.t. e a sonda vai cravar em 860mv (pelo menos enquanto os bicos não saturarem)... alguns importadinhos europeus dao ate mais um pouquinho que isso...
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miha bomba é origes..3bar…com o regulador de pressão da flauta de 4 bar, os de ap alcool eu não acabo ferrando a bomba rapidinho, ou tá esquentando a cabeça?
olha, isso é loteria. tem gente q passa o carro para álcool e nunca tem problema nenhum, mas tem casos em que a bomba vai embora rapidinho. tem bomba original que nao dura nada também… então, eu particularmente não esquentaria com isso não.
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tipo…...no desespero a gente se ilude e se agarra a qualquer coisa q vê pela frente
até minha esposa falou: posso não saber de mecânica se é 840 q vc sempre disse q é o legal e todo mundo q a gente vê fica com mais q isso, então esse menor não tá nem um pouco bom
nem mech? nele, ontem sa? o dia todo e daqui a pouco vou num xurras.....
? noite, noencontro do cpt eu vou dar uma passada na mercadocar e comprar m regulador de pressão d 4 bar e colocar no lugar do atual e dar uma testada pra ver como se comporta....a gente vira sempre a madruga mesmo
se isso for suficiente pra resolver meu problema, eu compro uma bomba externa pras 2 trabalharem em linha e assim aliviar o sofrimento da minha original.... ou se rolar faão aquele esquema q tinha no gts da minha m?e que era a bomba e uma pré-bomba...sei lá
tá ficando com ?dio disso...se sair o trampo q eu estou atrás esta semana, eu vou pensar seriamente em trocar esse polo por um ?mega 4.1 e vou ficar original mesmo... xd
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? noite, noencontro do cpt eu vou dar uma passada na mercadocar e comprar m regulador de pressão d 4 bar e colocar no lugar do atual e dar uma testada pra ver como se comporta….a gente vira sempre a madruga mesmo
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vai comprar um novo dosador apenas pra testar, faz isso nao… teu carro tem retorno é aperta com um alicate de preessao, bracadeira, ou coloca um dosador desses usado que alguma amigo tenha jogado na prateleira so pra testar o aumento de pressao....
conforme for o caso, vc compra so depois de ter testado o aumento tabajara de pressao...