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Afinando o remapeamento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    joefirestorm
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    #38

    opa tudo bem

    sou de salvador-ba e sempre leio e acompanho de perto os comentarios do forum acho muito legal isso, coisa que nao acontece aqui em minha cidade e estou com uns problemas e duvidas comum a este topico, primeiro vou mostrar a configura?ao do meu motor:

    1. motor ap 1.8 com pistoes 81,5mm

    2)cabeçote tucho mecanico valvulas 40x33mm e comando 53h do santana sport

    3)turbina gt25 .53/.65 com 0,8kg de pressao

    4)parte eletrica toda nova como cabos, tampa do distribuidor, rotor, velas b9es de moto, distribuidor travado em 24 inicial 21 final, bobina do mi.

    5)carbura?ao 2e 22/26 com giclagem 150 1 estagio 170 2 estagio

    6)digipulse pressure com um bico mono a alcool

    hj comprei as primeiras partes da minha inje?ao eletronica, com o tbi, coletor, sensores e bicos

    agora minha duvida eh, a his pra aspo funciona certinho nessa configura?ao do meu motor, ou tem algum problema

    outra duvida como se faz a leitura no multimetro quando vou saber se estah pobre, ideal ou rico pois vou fazer a instala?ao dele amanha, minha sonda eh de 4 fios, como faão a instala?ao do mesmo

    tou fazendo essas altera?oes pois o carro anda normal quando entra o segundo estagio dah um buraco enorme, agora ele tah bebendo muito na fase aspirada e eu estou achando que a digipulse desregulou sozinha e agora alem de estah dificil de ligar o carro sinto o carro afogado, pulsando o bico na fase aspirada e mesmo assim tah dando buraco, por isso vou instalar a inje?ao e preciso dessas informa?oes pois eu mesmo faão tudo no meu carro e quero deixa lo perfeito

    desde agora agrade?o obrigado

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      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #39

      considere 840 o ponto ideal….abaixo pobre...acima rico

      só q 800 não é algo q te traga problemas (pelo menos não no meu mancoso aspro)

      turbo é sempre interessante trabalhar um pouco mais gordo pra se garantir.....uns 900-950 acho q é legal....

      pra instalar, busca da sonda o fio de sinal e o de terra....(preto e o cinza das mte universais)....faz uma espocie de conector pra poder engatar as pontas do multimetro e divirta-se

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      • A Offline
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        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #40

        fui pra sjc asistir o carros da disney (show de bola)

        fui de boa, tava com a dutra cheia, tive q prestar muita atenção e não olhava pro multimetro (estrada escura, multimetro sem iluminação)

        saindo so cinema, puxei os fios do multimetro e deixei no console na frente do câmbio e pedá pra pri ir lendo como eu ficava na estrada…

        do shopping, vc pega 1 única farol e já está na dutra...da? farol só na salim maluf chegando em casa

        pois bem....por um tempo, enquanto andava dentro das av de sjc na faixa de 80-90 ..sonda blzinha...

        caindo na dutra, po em baixo....e se manteve com sonda em 850-800 por um tempo....coisa de 1 min...

        750-700 po embaixo depois de +/- 1 min..?s vezes soltando o po pra desacelerar por causa e um ou outro manco ..e voltando a tuchar o pe..

        da? pra frente....sonda sempre entre 520-620...não subia de forma alguma.....

        desacelerava...perdia giro...botava pra girar....depois de 3500 no way....570-580...620...não passou disso de forma alguma :lol:

        por outro lado, o motor voltou a se soltar....crescendo de giro rapidinho e mesmo com a sonda com sinal baixo não chiava em crescer giro até uns 6200..da? pro corte ele chiava um pouco

        com excessão das paradas nos ped?gios e 1 ou outro tosco atrapalhando a esquerda q eu dava um jeito de doutrinar, vim de po em baixo até em casa...mantendo tranquilo 180-190 de painel e sofrendo pra passar de 200 de painel mesmo nos trechos livres

        parava de olhar a sonda....depois de um tempo pedia pra pri ler de novo e sempre na mesma 570...580...620....sem chance de dar mais q isso com po em baixo na estrada

        katzu....na cidade vai q é uma blza....na estrada segurou valor de sonda legal por 1 minuto no máximo e depois caiu pra casa dos 620mv

        na minha cabeça os bicos não aguentam mais alimentar o motor...já tinha ti maior q o original e em cima disso adiciounou 20% acima de 4k....sem chance

        não me lembro quem disse isso e onde (acho q foi aqui no pp)..mas parece que removendo aquela chapinha dos bicos eu consigo aumentar a vazão deles?

        isso é certo? em quanto eu poderia aumentar a vaz?o?

        não rolando essa possibilidade....a idéia de colocar um suplementar nesta tralha é algo que valha a pena desenvolver?

        ainda bem q não tem tinta verde em casa, senão pintava ele e jogava no mato

        amanhã cedo vou ver se volto o chip original e testo nessas situações como ele se comporta :ppteam:

        valeu pra todos...

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #41

          não me lembro quem disse isso e onde (acho q foi aqui no pp)..mas parece que removendo aquela chapinha dos bicos eu consigo aumentar a vazão deles?

          isso só dá certo em bico bosch do grande, esse daqui ?:

          nao necessariamente em todos, mas no 962 tenho certeza que funciona sim. aumenta coisa de 50% na vazao deles.

          se os bicos originais de seu carro forem iwp, esquece de fazer isso.

          nesse caso eu acho que o mais conveniente já foi citado:

          o que pode fazer é usar um dosador de 4bar e refazer as curvas com carga baixa pra que o consumo seja adequado (não é dificil até porque a maior pressão ajuda a economizar tbm porque atomiza melhor mesmo com tempo de injeção mais baixo).

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          • A Offline
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            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #42

            opa..valeuz…meu bico é iwp044 mesmo :ppteam:

            miha bomba é origes..3bar...com o regulador de pressão da flauta de 4 bar, os de ap alcool eu não acabo ferrando a bomba rapidinho, ou tá esquentando a cabeça?

            se for o caso eu troco por uma bomba alcool

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #43

              deixa eu tirar uma dúvida que me surgiu….

              de acordo com um colega do cpt que tem uma oficina e um bom renome com a galera, acima de 70-80% de abertura de borboleta, a cenral deixa de adotar leitura de sonda e adota um par?metro fixo...em torno de 600mv...na verdade eu deixei de ter a leitura real de sonda no multimetro

              nesse caso, eu cheguei a uma mistura legal..bem próxima do q deveria ser...

              a info me deixou mais aliviado.....mas se eu pegar como refer?ncia os turbos da galera, sempre se força uma mistura rica ..smpre acima de 900mv

              ok..posso ter afastado risco de quebra neste caso...mas ainda estaria longe de tirar a potência q seria possível (vide o resultado no dino com sonda a 450)

              o pessoal que anda com aspiradinhos...quanto vcs estão de sonda?

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              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #44

                o meu roda variando entre 730 e 800.

                em quarta a 7000 rpm ele dá 770.

                só que num rende mais nada… comando num deixa. :ppteam:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  de acordo com um colega do cpt que tem uma oficina e um bom renome com a galera, acima de 70-80% de abertura de borboleta, a cenral deixa de adotar leitura de sonda e adota um par?metro fixo…em torno de 600mv...na verdade eu deixei de ter a leitura real de sonda no multimetro

                  [snapback]507828[/snapback]

                  rapaz… ou esse valor de 600mv foi um erro de digitação ou o renome desse seu colega do cpt tá amea?ado hein...

                  o valor a ser perseguido em malha aberta (quando se pisa em w.o.t por exemplo) pela central é e sempre foi 860mv... pode apostar... pegue qualquer carro originalzinho a gasolina e pise o pe mais de 80% aberto... melhor ainda, w.o.t. e a sonda vai cravar em 860mv (pelo menos enquanto os bicos não saturarem)... alguns importadinhos europeus dao ate mais um pouquinho que isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    miha bomba é origes..3bar…com o regulador de pressão da flauta de 4 bar, os de ap alcool eu não acabo ferrando a bomba rapidinho, ou tá esquentando a cabeça?

                    olha, isso é loteria. tem gente q passa o carro para álcool e nunca tem problema nenhum, mas tem casos em que a bomba vai embora rapidinho. tem bomba original que nao dura nada também… então, eu particularmente não esquentaria com isso não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      tipo…...no desespero a gente se ilude e se agarra a qualquer coisa q vê pela frente :lol:

                      até minha esposa falou: posso não saber de mecânica se é 840 q vc sempre disse q é o legal e todo mundo q a gente vê fica com mais q isso, então esse menor não tá nem um pouco bom :ppteam:

                      nem mech? nele, ontem sa? o dia todo e daqui a pouco vou num xurras.....

                      ? noite, noencontro do cpt eu vou dar uma passada na mercadocar e comprar m regulador de pressão d 4 bar e colocar no lugar do atual e dar uma testada pra ver como se comporta....a gente vira sempre a madruga mesmo :lol:

                      se isso for suficiente pra resolver meu problema, eu compro uma bomba externa pras 2 trabalharem em linha e assim aliviar o sofrimento da minha original.... ou se rolar faão aquele esquema q tinha no gts da minha m?e que era a bomba e uma pré-bomba...sei lá

                      tá ficando com ?dio disso...se sair o trampo q eu estou atrás esta semana, eu vou pensar seriamente em trocar esse polo por um ?mega 4.1 e vou ficar original mesmo... xd

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        omega 4.1 e o que pega. :ppteam:

                        ja testou o chip origesó qual foi o comportamento?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          ? noite, noencontro do cpt eu vou dar uma passada na mercadocar e comprar m regulador de pressão d 4 bar e colocar no lugar do atual e dar uma testada pra ver como se comporta….a gente vira sempre a madruga mesmo :ppteam:

                          [snapback]508052[/snapback]

                          vai comprar um novo dosador apenas pra testar, faz isso nao… teu carro tem retorno é aperta com um alicate de preessao, bracadeira, ou coloca um dosador desses usado que alguma amigo tenha jogado na prateleira so pra testar o aumento de pressao....

                          conforme for o caso, vc compra so depois de ter testado o aumento tabajara de pressao...

                          1 Resposta Última resposta

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