Brasilia 1.6 turbo - 147,2cv / 24,8kg torque
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num e querendo me gambar nao
mas acho que ate acabar a 4a marcha nao da pra a3 nem golf de playba…
to com cambio original, no rolo deu 177 de final, no velocimetro ja consegui isso sem dar tudo que o motor tinha, depois disso ai o a3 pode tentar alcancar.
abracos
wagner luis
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so tenha cuidado com os balanceiros desse motor original, amigo meu que tinha um fuca turbo na epoca falow que quebrou 3 vezes por causa deles.. e outra, ja pensou em trocar os buras em um solex 40 ou msm weber? os solex 40 sao dificeis de regular, mas ficam mto bom nesse carro (pra quem lembra eles eram vendido como kit performance da puma )
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**acho que com o comando que vc tem, a faixa de potencia bem como a potencia em si podia ir mais pra cima.**o gargalo pode estar sendo seu turbo e/ou os solex 32.
mas isso a gente ja sabia e tinha conversado naquele dia que vc veio pra santos, ja era algo previsto.
só o que achei estranho foi aquela oscilação entre 4 e 5k rpm.
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mas também me chamou a atenção a faixa de potência máxima , similar a de comando original . em se tratando de sobre-alimentado , deveria realmente ir mais pro alto independentemente de haver ou não gargalos .
h? algo de diferente na refrigeração é sobretudo dos cabeçotes é ? isso que pode estar amarrando e segurando um patamar de rotação mais baixo …
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acho que com um reenquadramento (atraso) do comando se conseguiria aplainar essas curvas de torque e potência, conseguindo valores maiores e a giros mais altos.
e com o dino fica mais legal de verificar as alterações, né ? ? ferramenta de acerto que infelizmente não temos por aqui…............
abraço.
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acho que com um reenquadramento (atraso) do comando se conseguiria aplainar essas curvas de torque e potência, conseguindo valores maiores e a giros mais altos.
e com o dino fica mais legal de verificar as alterações, né ? ? ferramenta de acerto que infelizmente não temos por aqui…............
abraço.
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pena que em motor a ar, pra mecher no comando vc precisa tirar o motor do carro e abrir ele no meio (o motor).
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pena que em motor a ar, pra mecher no comando vc precisa tirar o motor do carro e abrir ele no meio (o motor).
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acho que nao karol, acho que tirando a bomba de oleo e tendo uma polia regulavel da pra mexer sim, nao deixa de ser um saco mas acho que da sim…
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acho que nao karol, acho que tirando a bomba de oleo e tendo uma polia regulavel da pra mexer sim, nao deixa de ser um saco mas acho que da sim…
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vixe , acho que é impossível . muito pouco espaço , ainda mais em se tratando de um trabalho de precisão .
atrás da bomba mal dá pra ver a metade inferior da polia do comando . que dir? reenquadrar .
mas em cabeçote original nem vale a pena mecher nesse sentido .
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a potencia atingida foi com 0,8 ou 1,0 bar???
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foi com 0,8 kg…
bem que eu queria testar com 1,0 kg mas minha embreagem ja nao ta aquelas coisas, com certeza iria patinar e muito, entao nem mexi na pressao, deixei 0,8kg mesmo...
abracos
wagner luis
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foi com 0,8 kg…
bem que eu queria testar com 1,0 kg mas minha embreagem ja nao ta aquelas coisas, com certeza iria patinar e muito, entao nem mexi na pressao, deixei 0,8kg mesmo...
abracos
wagner luis
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hmmmmm… mais interessante ainda então
achei estranho ele perder uns 10cv mas manter até 5800 rpm
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hmmmmm… mais interessante ainda então
achei estranho ele perder uns 10cv mas manter até 5800 rpm
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posso tar falando besteira, mas acho que isso e por causa da turbina, ela deve dar pico bem rapido, tipo encher tudo ja nas 4800 e empurrar muito bem em alta, assim consegue manter a potencia alta ate os 5800…
e olha que puxei ate as 6180 rpm.
abracos
wagner luis
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posso tar falando besteira, mas acho que isso e por causa da turbina, ela deve dar pico bem rapido, tipo encher tudo ja nas 4800 e empurrar muito bem em alta, assim consegue manter a potencia alta ate os 5800…
e olha que puxei ate as 6180 rpm.
abracos
wagner luis
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e o ponto, continua a deus dar??rs
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e o ponto, continua a deus dar??rs
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eu nao uso ponto travado, limitei ele, mas quando fui pra santos, eu, a karol, o fabiorr e o fiasa power descobrimos que ate as 5000 rpm meu distribuidor nao tava adiantando o ponto, entao chegamos a conclusao que isso tava acontecendo em algum lugar acima desse valor.
adiantando tá, mas nao me pergunte quanto e quando???
como nao tinhamos tempo pra mexer no carro, ficou assim mesmo ate hoje, ja que ela gira solta ate as 6k rpm… e nao grila.
sei, sei..... é relaxo meu
abracos
wagner luis
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valeu cara o pessoal de la e gente fina mesmo…
aproveitando sua presenca, vc sabe as specs dessa kkk k16 que vc usa??. tipo
caixa fria / quente, etc???
um conhecido meu usava na fuca dele, mas como num ia muito com a cara dele nunca andei no carro pra ver como ficava.
abracos
wagner luis
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ixi, nao sei nao kra. tambem queria saber… a kkk nao tem medidas de caixa fria e quente igual a garret... mas se enche no 1.3, deve encher na fuca hein... ia ficar animalzinho, apesar de pegar um pouco mais tarde, mas acho que nao seria muito nao... da t22 pra k16 nao mudou muito a entrada da turbina nao... antes era 3.5k, agora eh 4k, mas empurra crescendo até o corte a 6800, com a t22 acima de 5500 comecava a cair o rendimento, quer dizer que perdi 500 rpm na entrada da turbina, mas ganhei 1000 rpm depois dos 5500... hehehe. valeu a pena com certeza.
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iaeee wagnerls
cara, como já disse, seu rendimento é excelente, mas quanto aos ?gargalosó que te impedem de obter mais potência, acredito que existam alguns sim, pois esse comando que você usa (284?) geralmente eleva o regime de rendimento máximo lá para as 5.500 rpm no mínimo, ainda mais num motor ?pequeno?, com pouco curso de virabrequim. a rotação em que seu motor atingiu a potência máxima (4.800 rpm) deveria ser num motor com comando no máximo 270?, no caso um w100 da engle que tem 276? de duração. acredito que as restrições estejam basicamente no sistema de exaust?o. que escape você utiliza? e seus cabeçotes, tám alguma modificação (dutos e válvulas)?
falou.
air na veia