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Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???

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    Fluff
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    #26

    chutar algo é complicado….

    lobe e lift do comando?

    por falar em turbina.... to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.

    :p

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #27

      chutar algo é complicado….

      lobe e lift do comando?

      por falar em turbina…. to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.:)

      [snapback]506600[/snapback]

      presta atenção fr?ffa :p

      4 opção:

      eu tava doido pra usar ela, trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe e 12mm de levante…............................

      [snapback]503672[/snapback]

      ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #28

        presta atenção fr?ffa   :p

        ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar :)

        abraço.

        [snapback]507181[/snapback]

        não entendi bulufas desse seu post ai… :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #29

          não vi que ja tinha os dados do comando.

          :p

          esse comando da um folego bom sim.

          pode ir na f

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #30

            não entendi bulufas desse seu post ai…  :p

            [snapback]507232[/snapback]

            então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam: pra aprender a :ler:

            :lol: :lol:

            não vi que ja tinha os dados do comando.

            :lol:

            esse comando da um folego bom sim.

            pode ir na f?.

            [snapback]507278[/snapback]

            mesmo que num cabeçote semi-originebas ….........heheheheee............. :p

            abraão frrrrrrrrrrrrrr???????ff

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #31

              eu teneho um cabeçote semi-originebas como vc disse tocando 2 weber 40 e um 288.

              :ppteam:

              vai que dá .

              hehehehehe

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #32

                então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu :ppteam:  pra aprender  a  :ler:

                eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela

                  :lol:

                  [snapback]507989[/snapback]

                  eu - frrr?vio

                  :lol: e eu queria tá aí de testa pra ver se vc toma cerveja do tanto que fala, mesmo…............ :lol:

                  ps: qualquer hora apareão em caruar?.............seu coisa verde......... :p

                  abraão :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    so pra ver nao vira tem que tentar acompanhar :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...

                        [snapback]508527[/snapback]

                        uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem :ppteam:

                        outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo :lol:

                        vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...

                        ps: qual a data exata da etapa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #37

                          uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem ;)

                          outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo   ;)

                          vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...

                          ps: qual a data exata da etapa?[snapback]508545[/snapback]

                          5 e 6 de agosto.

                          vai comprando o seu epocler…........ :putz:

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            d turbo
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                            na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                            mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                            veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                            eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                            tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                              na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                              mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                              veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                              eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                              tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

                              [snapback]512431[/snapback]

                              d turbo, faz tempo que eu não vejo uma resposta assim prática e objetiva, direta, clara e dando nome aos bois… parabéns...

                              e frrraaaavio e thiago e decio... esse ano dá pra mim nao... ca? pra turboa de paraquedas e esse ano tem trampo na politica... esses 3 meses nao posso nem respirar... como o tempra me leva e traz todo dia pro trampo, não me arrisco mais a andar lá em caruaru... segundo os regulamentadores eu nao sou profissional ... mesmo já tendo ficado em 4.a lugar na t.o. (atual turbo-;) com um trambolho montado como o tempra...

                              quem sabe ano que vem eu arrisco tentar tirar uns 200 kg de tralha do carro pra pelo menos chegar perto dos 1100 kg... lembrem que perdi todos os patrocinadores e a oficina de amigos, pra mexer no carro ao me mudar pra recife... aqui td mundo fecha as portas as 18hs... cabou-se as madrugadas embaixo do carro com 3 sofredores com eu, desmontando o tempra...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                ?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:

                                se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…

                                  na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).

                                  mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.

                                  veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.

                                  eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...

                                  tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...

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                                  valeu d turbo…....falou bonito, heim ? ? :ninja:

                                  agora seguinte: já compramos a turbina..........foi a garrett que tá na minha assinatura. r$ 600,00 pra pagar do jeito que der........... :d

                                  qual sua opinião sobre ela e sobre o set-up que tá na assinatura também.......considerando que é pra um carro de pista. ;)

                                  abraço.

                                  ?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:

                                  se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda :d

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                                  seu mala…................. ;) :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #42

                                    olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.

                                    já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.

                                    no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #43

                                      olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.

                                      já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.

                                      no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.

                                      abraços.

                                      [snapback]513577[/snapback]

                                      esse é o metodo de se trabalhar…..... :humpft:

                                      vou montar com o 049g pra ver se a turbina casa legal com ele e com o cambio sapinho relativamente curto...........

                                      se eu ver que tem como melhorar........penso em partir pra um assim?trico tipo 276?x286? pra ver se vem rendendo em alta legal e casando com o cambio e etc.

                                      abraço.

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                                        #44

                                        e a proposito:

                                        alguém tem o mapa dessa turbina da minha assinatura ???

                                        ou pelo menos de uma com tamanho, eixos e rotore semelhantes ???

                                        abraão

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                                          #45

                                          :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

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