Cabeçote ap hidraulico
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rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…
rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou...
e como eu disse antes, eu preciso confirmar esse valor de 3 mm, e esse limite é no cabeçote... no bloco é menor por causa da área de resfriamento (a? entra o risco de toque de pistão com o cabeçote, geralmente na área de resfriamento do cabeçote com a do pistão. quench area )...
uma boa dica é montar o motor com uma bolinha de massa e dar duas voltas no vira na mão pra ver o espaço que tem... sempre é bom dar pelo menos 1 mm pra considerar o esticamento da biela em pms nos altos rpm...
em todo motor preparado com alteração desse tipo é bom ter certeza que nada bate em nada... b?sico...
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não m?rcio, os hidr?ulicos é que não tem regulagem…
essa hist?ra do cfm, pelo que eu já vi em banco de fluxo, é mais pelo di?metro da haste a diferença... presta atenção no meu post, o mecânico tem haste maior da? essa história, realmente ambos originais, hidr?ulico dá um pelinho a mais de cfm pela diferença de 1 mm a menos na haste...
é por isso que vc vê as hastes afinadas na parte que fica fora da guia em cabeçotes top trabalhados... pra recuperar essa diferença... e aí no final das contas, sendo ambos preparados o potencial de cfm é praticamente o mesmo... mas o mecânico geralmente é preferido pq dá opção de trabalho nas folgas e adia mais a flutuação de válvulas também...
então:
hidr?ulico = hastes mais finas e mais curtas
mecânico = hastes mais grossas e mais longas
acho que aí mais grossa se diz mês ancha , e mais longa é mês larga , é isso?
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ok, entendi thiago. realmente, mais grossa é ancha o gruessa hehe, mais deixamos de lado o espaçol.
vc não entendeu bem minha pergunta, eu queria saber si o hidraulico quando trava eles com as palhetas ele fica sem regulagen de folga né, porem ja vê que dá pra regular sim, só acertar a grossura das palhetas e tal. ja to atraz de un cabeçote naturalmente mecanico aqui pra montar no meu carro.
ja teve problema alguma vez en colocar cabeçote mecanico en ap mi q tem o sensor de detonação???
abraços
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rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…
rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou…
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tiago, ele tem (como eu tinha dito > aqui < ) bloco rebaixado
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=507104
por isso que eu falei > aqui < que teria que ver se não ia tocar pistão no cabeçote
um pouquinho mais de atenção na hora de ler e responder os tópicos ajuda bastante
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ok, entendi thiago. realmente, mais grossa é ancha o gruessa hehe, mais deixamos de lado o espaçol.
vc não entendeu bem minha pergunta, eu queria saber si o hidraulico quando trava eles com as palhetas ele fica sem regulagen de folga né, porem ja vê que dá pra regular sim, só acertar a grossura das palhetas e tal. ja to atraz de un cabeçote naturalmente mecanico aqui pra montar no meu carro.
ja teve problema alguma vez en colocar cabeçote mecanico en ap mi q tem o sensor de detonação???
abraços
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m?rcio, o calão é colocado embaixo do prato inferior da mola, então não altera em nada a regulagem das folgas de válvula, que continua sendo feita normalmente…
os ap mi com cabeça mecânica bem reguladinho que eu já vi não apresentaram problema de ponto não...
o único que eu vi que segundo o preparador deu problema, tinha um calcinho de borracha sob o ks, que segundo o preparador, resolveu...
nesse caso, eu acho que o melhor jeito é montar e acelerar o carro com a scanner plugada pra ver se o ks não tá se intrometendo muito...
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m?rcio, o calão é colocado embaixo do prato inferior da mola, então não altera em nada a regulagem das folgas de válvula, que continua sendo feita normalmente…
os ap mi com cabeça mecânica bem reguladinho que eu já vi não apresentaram problema de ponto não...
o único que eu vi que segundo o preparador deu problema, tinha um calcinho de borracha sob o ks, que segundo o preparador, resolveu...
nesse caso, eu acho que o melhor jeito é montar e acelerar o carro com a scanner plugada pra ver se o ks não tá se intrometendo muito...
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entendi. bom, vou testar, eu mesmo ja coloquei un mecanico num carro com ie mi, mais mesmo assim sempre é bom ouvir experiencias dos outros.
o lance do calcinho ai, dizen funcionar, o problema é q dai vc perde a utilização do ks visto qu ele não escutar? mais as posiveis batidas de pino né.
será que usando umas molas de valvula un pouquinho mais dura, aliviando un pouco o peão das valvulas não dá pra girar uns 7000rpm com o hidraulico, porem com segurança, por que talvez até dá, mais nunca se sabe quando vai flutuar né.
tem algum tipo de tucho hidraulico pra ap que segura mais o tranco?
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a) o lance do calcinho ai, dizen funcionar, o problema é q dai vc perde a utilização do ks visto qu ele não escutar? mais as posiveis batidas de pino né.
b ) será que usando umas molas de valvula un pouquinho mais dura, aliviando un pouco o peão das valvulas não dá pra girar uns 7000rpm com o hidraulico, porem com segurança, por que talvez até dá, mais nunca se sabe quando vai flutuar né.
tem algum tipo de tucho hidraulico pra ap que segura mais o tranco?
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a) concordo
b ) tem que tentar fazer pra ver o resultado…não esquece de postar pra gente saber se funcionou... talvez aumentar a pressão de óleo também ajude um pouco... (tem que cal?ar a mola do by-pass da bomba).. só não passe de 7 bar pra não explodir o filtro de óleo...
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pq por calco por baixo da mola se vc ta falando pra troca de valvula? a haste 8 é mais longa? o lugar onde vai o tucho no cabeçote hidraulico é mais fundo?
no caso do golf ja escutei, num vi de usa um calco de 7 mm
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ah sim, esqueci de dizer, em ap nos fluxo cruzado sempre é necessário fazer isso, nos fluxo lateral depende do modelo, tem alguns que precisa outros não(geralmente os mais antigos tám o alojamento da mola mais fundo, já os mais novos geralmente não precisa cal?ar…? só examinar o cabeçote pra saber)...
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tiagones o q o marcio ta perguntando acho que é com a pastilha em baixo do tucho (travado) que folga ele teria de deixar entre o tucho e o comando hidraulico.
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eu não uso comando hidr?ulico em sistema mecânico, apesar de ser possível, eu não gosto por diversos motivos, portanto prefiro deixar essa pra alguém que faça isso…
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obrigado ao porva e ao tiagones duvidas sanadas.
agora é fazer pra ver si o kd não vai intervir.
alguem sabe a altura do cabeçote do ap pra saver si ele foi rebaixado ou não? medindo a altura dele né dá pra saber?
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com um paquémetro confiável, o cabeçote deve ter 133mm de altura
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com um paquémetro confiável, o cabeçote deve ter 133mm de altura
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tem q dar exatos 133.0mm certo, tanto pra mecanico quanto pra hidraulico? tem algum lugar especifico pra medir isso ou qualquer lugar baste medir de cima em baixo a altura?
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tem q dar exatos 133.0mm certo, tanto pra mecanico quanto pra hidraulico? tem algum lugar especifico pra medir isso ou qualquer lugar baste medir de cima em baixo a altura?
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mede pela lateral do cabeçote mesmo, na beirada que encosta no bloco e na beirada aonde apoia a tampa de válvula…
se o cabeçote estiver limpinho em baixo (sem marcas de junta), provavelmente foi dado um passe leve... mas coisa de meio mil?metro que não vai fazer grande diferença.
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mede pela lateral do cabeçote mesmo, na beirada que encosta no bloco e na beirada aonde apoia a tampa de válvula…
se o cabeçote estiver limpinho em baixo (sem marcas de junta), provavelmente foi dado um passe leve... mas coisa de meio mil?metro que não vai fazer grande diferença.
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ok, entendido.
agora vou sair na procura de tudo que preciso, si tudo correr bem, até semana que vem eu to com cabeçote mecanico o gol e ja vou saber si interfere ou nao na ie por causa do ks.
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ok, entendido.
agora vou sair na procura de tudo que preciso, si tudo correr bem, até semana que vem eu to com cabeçote mecanico o gol e ja vou saber si interfere ou nao na ie por causa do ks.
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não interfere, eu mesmo já postei isso aqui.
editando:
existe mais de um buraco no bloco que dá para colocar o ks, se por acaso o cabeçote for muito barulhento, coloca mais pré baixo no bloco.
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não interfere, eu mesmo já postei isso aqui.
editando:
existe mais de um buraco no bloco que dá para colocar o ks, se por acaso o cabeçote for muito barulhento, coloca mais pré baixo no bloco.
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isso q precisava saber, mais tipo, bem reguladinho não faz barulho ne pelo menos os que vê eran silenciosos, cuase como un tucho hidraulico.
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os mecânicos de verdade fazem menos barulho que os hidr?ulicos travados… experiencia própria, mas nenhum dos dois vai afetar o ks não.
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os mecânicos de verdade fazem menos barulho que os hidr?ulicos travados… experiencia própria, mas nenhum dos dois vai afetar o ks não.
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ok muito obrigado cara, realmente o medo do ks loquear é bobeira mesmo, eu mesmo coloquei injeção mi num gol caixa com motor ap 2.0 e cabeçote mecanico e não interferiu nada, e olha q batia pra kct, na época não tinha nem ideia de quanto de folga deixar e foi regulado tudo no rumo, hhe, parecia uma britadeira.