Fiasinha turbo
-
teve um cara que postou uma vez que o palio fiasa dele 1.0 com uma k-16 tava enchendo a mesma a 4000 rpm. ele até falow que na lenta testando com mecanico e talz nao passava de 0.2 mesmo aceleranu até a tampa, mas quando tava andando tava dando 0.7 de boa.. so que infelizmente esse cara sumiu la do cpt (será pq?) mas nao sei, se voce já tem eu talvez testaria antes de vender a mesma.
quanto ao fiasa 1.0 girar 8.5k rpm teria que fazer algumas modificações. uma vez o marchetti até postou la no cpt, mas não me recordo de todas. depois perguntarei a ele e posto.
-
pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…
[snapback]508034[/snapback]
entaum, eu tbm tenho a garrett .48 fria com rotor de 37mm e caixa quente .47 e rotor 39mm já com waste-gate incorporada e a numeração ?: nb-ce0276e
só de olhar percebe-se que os rotores da k-16 são maiores e caixa quente tbm, mas a caixa fria da k16 é igual a da garrett .48, irei medir os rotores e entaum eu posto aqui, ok
-
pelo que vi ele não quer um carro com turbo pressurizando no dia-a-dia.
algo meio duas caras.
kkk k14 é o que vejo em carros com esse tipo de prioridade.
[snapback]508715[/snapback]
? mais ou menos isso aí o que eu quero… todos sabem que 1.0 não dá pra ficar andando no arregaão toda hora, tipo queria só turbo pra acelerar de vez em qdo, tipo junto com carros de maior cc: marea, corola etc.
-
sua ideia é ter um turbo adequado a só encher (e digamos, encher bem) quando estiver pisando forte, não é isso?
durante o dia um turbo que dificilmente dá as caras(mantendo os extras pouco utilizados), mas que quando passar dos seus 4000 rpm em wot ela venha forte.
nesse caso meu palpite seria a kkk k14 ou garrett gt20-22..
a gt12 pega bem cedo (o que te traria mais torque utilizável em baixa) e a t2 um pouco depois. mas já que essa não é a sua intenção ficam as outras sugestáes.