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Fiasinha turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #27

    pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #28

      pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…

      [snapback]508034[/snapback]

      bom, sei lá então se eu tiver em casa uma cg 125 cc e uma .70 eu deveria obrigatoriamente juntar as duas então?

      tá só brincando, mas acho que uma k16 num 1.0 8v com menos de 60 mm de curso de vira vai ficar bem grande pra usar na cidade… mas...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #29

        e se ele mandar aliviar o eixo da turbina, ou de repente colocar um eixo mais leve, aproveitando o que ele já tem?

        a? a turbina pega mais cedo, num ??

        de repente o uso do cabeçote do palio ajuda em alguma coisa tb…. num é possível, tem que existir uma sa?da pra isso.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #30

          era nisso que eu tinha pensado, baboo…

          cabuloso vai ser esticar 8500 rpm na cidade...

          [snapback]508025[/snapback]

          pois é….......

          vai ficar uma merda andar diariamente num carro desses.............sem torque de baixa e tendo que girar 8.500 pra ter potencia................eu acho que não presta, m?aaaaassssssss..........................cada 1 - cada 1............

          e se ele mandar aliviar o eixo da turbina, ou de repente colocar um eixo mais leve, aproveitando o que ele já tem?

          a? a turbina pega mais cedo, num ??

          de repente o uso do cabeçote do palio ajuda em alguma coisa tb…. num é possível, tem que existir uma sa?da pra isso.

          [snapback]508093[/snapback]

          ter uma saida tem sim…...........só não tem jeito pra morte........por enquanto.

          agora não acho que essas alterações que vc citou compensa...........$$$$$$

          se fosse eu.........venderia a k-16 e compraria uma t-2 zerada............melhor custo/benefício/performance neste caso.

          ou como o tiagones falou................até uma gt-12 oroginal do gol 1.0t pra ter uma pegada show na rua, casa direitinho com o cambio curtinho e é mais facil até de alimentar.

          pra mim, quanto mais simples o projeto do motor+preparação, melhor.

          abraço. :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #31

            vc tah certo, thiagoiano, simplicidade é o estado máximo da tecnologia.

            tá contigo.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #32

              vc tah certo, thiagoiano, simplicidade é o estado máximo da tecnologia.

              tá contigo.

              [snapback]508258[/snapback]

              vc tá falando sório ou tá sendo irúnico ? ?

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #33

                tá falando sório. aqui no mecânica não costumo ser irúnico sem colocar um smile.

                100% do que vc falou faz sentido, sório mesmo.

                []s

                rolou um edit pra corrigir erros de digitação, se não fica feio.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  quer um carro bom pro transito, va de t2 .42 .35… quer um pouco mais de potencia, vai de t25 de uno turbo fica o bixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elcio.jr
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    teve um cara que postou uma vez que o palio fiasa dele 1.0 com uma k-16 tava enchendo a mesma a 4000 rpm. ele até falow que na lenta testando com mecanico e talz nao passava de 0.2 mesmo aceleranu até a tampa, mas quando tava andando tava dando 0.7 de boa.. so que infelizmente esse cara sumiu la do cpt (será pq?) mas nao sei, se voce já tem eu talvez testaria antes de vender a mesma.

                    quanto ao fiasa 1.0 girar 8.5k rpm teria que fazer algumas modificações. uma vez o marchetti até postou la no cpt, mas não me recordo de todas. depois perguntarei a ele e posto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      qual o tamanho do eixo e do rotor da sua k16? como você disse que ela é diferente das tradicionais k16, talvez seja maiores ou menores, vale a pena conferir…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        pelo que vi ele não quer um carro com turbo pressurizando no dia-a-dia.

                        algo meio duas caras.

                        kkk k14 é o que vejo em carros com esse tipo de prioridade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Baboo
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…

                          [snapback]508034[/snapback]

                          entaum, eu tbm tenho a garrett .48 fria com rotor de 37mm e caixa quente .47 e rotor 39mm já com waste-gate incorporada e a numeração ?: nb-ce0276e

                          só de olhar percebe-se que os rotores da k-16 são maiores e caixa quente tbm, mas a caixa fria da k16 é igual a da garrett .48, irei medir os rotores e entaum eu posto aqui, ok

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Baboo
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            pelo que vi ele não quer um carro com turbo pressurizando no dia-a-dia.

                            algo meio duas caras.

                            kkk k14 é o que vejo em carros com esse tipo de prioridade.

                            [snapback]508715[/snapback]

                            ? mais ou menos isso aí o que eu quero… todos sabem que 1.0 não dá pra ficar andando no arregaão toda hora, tipo queria só turbo pra acelerar de vez em qdo, tipo junto com carros de maior cc: marea, corola etc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              sua ideia é ter um turbo adequado a só encher (e digamos, encher bem) quando estiver pisando forte, não é isso?

                              durante o dia um turbo que dificilmente dá as caras(mantendo os extras pouco utilizados), mas que quando passar dos seus 4000 rpm em wot ela venha forte.

                              nesse caso meu palpite seria a kkk k14 ou garrett gt20-22..

                              a gt12 pega bem cedo (o que te traria mais torque utilizável em baixa) e a t2 um pouco depois. mas já que essa não é a sua intenção ficam as outras sugestáes.

                              1 Resposta Última resposta

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