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Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

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  • G Offline
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    gordinho
    escreveu em última edição por
    #23

    olha em curitiba sofri muito secando a cuba, troquei a bomba (spa) e fizemos uma cuba extra externa, analisa bem a tua cuba que vai saber onde fazer gastei 80 reais pra fazer e cabe 87ml. o problema foi vedar em floripa nao rendia nao rendia qdo fui ver cuspia metanol pelo carbura..  passei uma colinha fico bala entrei nos treino de sabado veio tempo depois comeão a chuve =( , agora o carro nao tem chao com 1,6kg de pressao… o chumbo ja esta numa fundição...e a traseira sendo travada hehehehe fotinho do meu brinquedo um dia eu sei que vai so brasileiro e nao desisto nunca

    http://www.autodynamics.com.br/2006catarin…imagens/056.jpg

    eh o passat

    [snapback]509657[/snapback]

    eu vi seu carro na ultima arrancada em floripa, estavamos gol com um gol bola turbo b/a 168.. :p

    obs alguem apaga meu ultimo post

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #24

      olha parte de afinação de carburadores seu nao manjo mto…

      mas tenho um 3e de opala no meu 1.9 e meu preparador disse que prefere o de santana pois é mais facil de acertar e vem mais potencia...

      enfim...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #25

        sobre ser mais facil o 3e de santana, concordo.

        mas de vir mais potencia… sei não.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #26

          olha parte de afinação de carburadores seu nao manjo mto…

          mas tenho um 3e de opala no meu 1.9 e meu preparador disse que prefere o de santana pois é mais facil de acertar e vem mais potencia...

          enfim...

          [snapback]509748[/snapback]

          só faltou a carol agora para escrever: troque de preparador

          rsrsrs…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #27

            só faltou a carol agora para escrever:  troque de preparador

            rsrsrs…

            [snapback]509835[/snapback]

            ?… eu procurei ser sutil na minha resposta.

            mas é bem isso mesmo.

            hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #28

              segundo ele, no 3e do santana a velocidade do fluxo é maior, priorizando potencia em alta…

              o de opala tem mais fluxo mas menos velocidade...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #29

                ?… eu procurei ser sutil na minha resposta.

                mas é bem isso mesmo.

                hehehehe

                [snapback]509836[/snapback]

                o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh :p

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  meu preparador tb prefere a de santana

                  agora vai saber …

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    segundo ele, no 3e do santana a velocidade do fluxo é maior, priorizando potencia em alta…

                    o de opala tem mais fluxo mas menos velocidade...

                    [snapback]509888[/snapback]

                    veja a cilindrada do opala: 4100 cc

                    veja o enchimento de um 1.8 com 1,5 bar: 4500 cc

                    falar q em baixa enquanto o motor tá por si só o 3e de santana dá mais torque por emulsionar melhor até concordaria. mas em alta?

                    ps: to penando pra conseguir abaixar a mistura do meu 3e em baixa carga. começei a briga de novo só que com primeiro estagio todo aberto e pressurizada a tampa do carbura ( chegando 0,2 0,3 bar no coletor ) to com 0 de sonda. e o carro vai, parece nem sentir isso :p . foda q como vou saber o q se passa pelas velas, segurar um tempão em meio po?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      por falar nisso alguem já tentou retrabalhar as canetas de marcha lenta dos 2e/3e ( acredito que no 3e seja mais visivel o resultado do retrabalho pelo mesmo ter venturi maior e depender mais da lenta no incio da progressão ).

                      gostaria de saber como a relação ar/combustivel é alterada ao longo do incio da aceleração.

                      ah, tb não sei se vcs já repararam, tem canetas que tem a furação em diferentes niveis assim como as canetas principais, tem algumas que são fechadas por dentro, soltam o alcool no po e a ar no topo, tem algumas que são vazadas e soltam ar e alcool td junto. acredito que dá pra ganhar alguma coisa ali…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh  :p

                        [snapback]509891[/snapback]

                        mas eu não disse que não vem força com o de santana, disse?

                        disse que o de santana é mais fácil de se mecher, porém vc pode tirar mais com o de opala.

                        cada um tem a sua preferencia, a minha é essa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          boost28
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          eu vi seu carro na ultima arrancada em floripa, estavamos gol com um gol bola turbo b/a 168.. :p

                          obs alguem apaga meu ultimo post

                          [snapback]509742[/snapback]

                          eh esse o carro?

                          http://www.autodynamics.com.br/2006catarin…imagens/014.jpg

                          se for eh tora mesmo pedreira parabens ai nessa foto ta encostando com o nosso st injetado

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            boost28
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            ah na proxima pinta la nos nosso box pra toma umasssssss e bate um papo qualquer coisa me adiciona ai no msn [email protected] senao vamo muda o assunto do topico

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              veja a cilindrada do opala: 4100 cc

                              veja o enchimento de um 1.8 com 1,5 bar: 4500 cc

                              falar q em baixa enquanto o motor tá por si só o 3e de santana dá mais torque por emulsionar melhor até concordaria. mas em alta?

                              ps: to penando pra conseguir abaixar a mistura do meu 3e em baixa carga. começei a briga de novo só que com primeiro estagio todo aberto e pressurizada a tampa do carbura ( chegando 0,2 0,3 bar no coletor ) to com 0 de sonda. e o carro vai, parece nem sentir isso  :p . foda q como vou saber o q se passa pelas velas, segurar um tempão em meio po?

                              [snapback]509919[/snapback]

                              o meu ta com booster acertado pra 1,5 e ele vem liso, só quando o boster tá off que ele dá umas engasgadas por excesso em baixa, mas em alta limpa…

                              meu ex carro era 1.6 com 2e e eu achava ela mais progressiva... a 3e é bem mais agressiva....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #37

                                o kleber_londrina manja desse carburador, eu usei o de santana mesmo e até que era bom hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #38

                                  o meu ta com booster acertado pra 1,5 e ele vem liso, só quando o boster tá off que ele dá umas engasgadas por excesso em baixa, mas em alta limpa…

                                  meu ex carro era 1.6 com 2e e eu achava ela mais progressiva... a 3e é bem mais agressiva....

                                  [snapback]509934[/snapback]

                                  ta faltando ajuste fino no seu carburador.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #39

                                    o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh  :p

                                    [snapback]509891[/snapback]

                                    e vc acha meeesmo q esse de santana q ele usa ta originalzinho? pode crer q ta mais violento q um de 3e original de opala, q é o modelo galerinha daqui ta se referindo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #40

                                      ah na proxima pinta la nos nosso box pra toma umasssssss e bate um papo qualquer coisa me adiciona ai no msn [email protected] senao vamo muda o assunto do topico

                                      [snapback]509933[/snapback]

                                      ja add

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #41

                                        e vc acha meeesmo q esse de santana q ele usa ta originalzinho? pode crer q ta mais violento q um de 3e original de opala, q é o modelo galerinha daqui ta se referindo.

                                        [snapback]509972[/snapback]

                                        isso ai deve ter so o corpo da 3e de original :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #42

                                          entao, acho que elas já são bem ricas… tem pouca entrada de ar e vc observando elas dentro do poão de emulsão, por baixo do carbura sobra um bom espaço pra ser preenchido por alcool dentro do po?o. e elas só tem furos nos pos, que tb dá mais uma engordadinha na mistura. não tem aquele anelzinho no po tb, obrigando o combustivel passar por dentro dela dificultando o fluxo. eu uso estas e o carro não tem buraco nenhum, nem metendo o po embaixo a 2500 rpm. não fosse pelo consumo, essa minha 3e tava perfeita.

                                          qta as canetinhas de lenta, já usei 160/62 ( de 2e alc ) nesse carbura... ficou péssimo. ai tentei a de santana ( 160/80 ) ... essa é a que uso. tb testei a 135/72... putz essa é gorda hem, ate sem injeção de rapida nao dava buraco depois de quente o motor ( costumo pra ver como esta o acerto desligar ou aumentar a injeção de rápida, com a mão mesmo enquanto acelero o carro com a outra e ver como late o motor ). capaz q vc obtenha bons resultados com essa 135/72.

                                          [snapback]509640[/snapback]

                                          pois é f?bio…......conheão essas canetas, inclusive já comprei algumas do giba. pergunto é vc quanto a retrabalhar elas.....pq quando fiz isso, afinei tanto que elas quebraram................:p

                                          a? depois não mexi mais..............hehehehee.....

                                          quanto é caneta de lenta, vou tentar usar essa 135/72 pra ver se ela ajuda a alimentar em alta pelas progressões........pq tá pretendendo aumentar o 1? estágio e consequentemente os furos das progressões.

                                          ah......lembrando que é um carro de arrancada onde tá buscando a melhor alimentação em alta possivel........mesmo que sacrifique um pouco a lenta e aprogressividade do 3e.... :d

                                          olha em curitiba sofri muito secando a cuba, troquei a bomba (spa) e fizemos uma cuba extra externa, analisa bem a tua cuba que vai saber onde fazer gastei 80 reais pra fazer e cabe 87ml. o problema foi vedar em floripa nao rendia nao rendia qdo fui ver cuspia metanol pelo carbura..  passei uma colinha fico bala entrei nos treino de sabado veio tempo depois comeão a chuve =( , agora o carro nao tem chao com 1,6kg de pressao… o chumbo ja esta numa fundição...e a traseira sendo travada hehehehe fotinho do meu brinquedo um dia eu sei que vai so brasileiro e nao desisto nunca

                                          [snapback]509657[/snapback]

                                          pois é, boost….......naquela foto que eu postei os caras aumentaram a cuba pelos dois locais que eu marquei em vermelho. perde progressividade mas não esvazia em alta.......que é o que interessa pra nés, né....hehehee.....

                                          e boa sorte com o passatão

                                          ? esse calão mesmo, mas não tão grande como esse da foto. então agora inventaram outra função ali praquele espaço, devem ter cavado (afff) o carburador e aberto uma janela ali praquela area.

                                          pra nés, que fazemos carros pra rua puxando tudo de onde da, qdo é carburador catracado tem q usar o calão na bomba de rapida, senão fica dando burado.

                                          até em weber40 tem esse esquema. não sei até onde vc conhe?e sobre carburadores a ponto de conhe?er sobre esses ajustes. a weber fornece dois tipos de diafragma, um com mais curso do que o outro justamente pra se ajustar mais do que a propria ragulagem da haste da bomba de aceleração rapida permite.

                                          qto aos econostatos, faz como te falei. ali não tem misterio e nem o que complicar, o sistema é muito simples bastando sensibilidade e capacidade pra fzr o ajuste deles. se vc não conseguir, manda o carburador pra fzr um pré-ajuste na rr.

                                          certo, achei q o curso era de preparação. isso q vc fez foi tipo um dos módulos intermedi?rios do senai. pra quem não conhece sobre mecânica é de muita utilidade um curso desses.[snapback]509685[/snapback]

                                          olha ka…......esse negócio de aumentar cuba por dentro não é de agora não ..............tudo bem que tem as desvantagens que já citamos, mas como acho que vc ainda não percebeu, esse carro é de pista categoria sttd-b ;)

                                          quanto aos buras catracados, já fizemos uns por aqui e nem precisou mecher na injeção rápida.........só aumentamos caneta de lenta e os furos das progressões.

                                          quanto aos meus conhecimentos sobre carburadores, até agora foram suficientes pra não precisar mandar pra ninguém fazer pré-ajustes pra mim........ :d

                                          sobre os econostatos, o que eu queria que me dissessem era algo do tipo: eu uso 1 de 100 no primeiro estágio que entra a 4500 rpm e depois mais 2 de 120, sendo 1 em cada estádio que entram de 5500rpm pra cima e etc,etc,etc.....

                                          capitou ? ?

                                          ps: sua ultima frase me ofendeu. :d e sentá um certo desmerecimento com o curso do tiago jorje também..........sei que não nos conhecemos pessoalmente, mas pelo que já conversamos + alguns campeonatos de arrancada conquistados por mim e pela minha equipe dá pra ver que não se trata de quen não conhece mecânica

                                          e vc acha meeesmo q esse de santana q ele usa ta originalzinho? pode crer q ta mais violento q um de 3e original de opala, q é o modelo galerinha daqui ta se referindo.

                                          [snapback]509972[/snapback]

                                          ka….......estamos falando aqui é justamente como fazer pro 3e citado deixar de ser originalzinho ...........carro de pista..................sacou ? ? ;)

                                          abraão tia. :d

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