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Comando original para vw a ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tiagones
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    #4

    sempre é melhor considerar os valores de duração com 1 mm ou 1,27 mm (0,50 ), pois reproduzem melhor as características reais de respiração que o comando tem.. considerar esse levante mínimo pra fazer a marcação dos pontos de abertura e fechamento das válvulas é mais realista, pois sabe-se que abaixo disso o fluxo na pratica é muito baixo…

    e os dois levantes são um considerando a multiplicação do balancim (1:1, 1:25, 1:4, etc) e outro o levante no came do comando(cam).

    então o comando de .383 de levante no came do eixo, com balancim que multiplica 1:1 levanta efetivamente na válvula .420 ... (.383x1.1=421 )...

    o de .357 no came, com balanceiro de 1.4 levanta na válvula .500 ...

    e assim por diante... isso acontece porque o balanceiro é fabricado com o pino deslocado, assim consegue-se multiplicar o levante do comando... tem isso em muitos motores... sacou?

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    • T Offline
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      Tiagones
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      #5

      ah sim, a primeira dúvida vou procurar aqui mas não sei não se eu tenho hein…

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      • F Offline
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        fusca84
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        #6

        100 cv no 1600cc?

        nao é dificil e tao pouco impossivel.

        eu usei um 1600 muito parecido com o que voce pretende montar. rendia cerca de 100 cv @ 6000 rpm com o comando engle w-110. esse comando é muito bom para o uso nas ruas, pois apesar da lenta embaralhar um pouco, nao torna o motor dificil de usar no transito urbano.

        outro comando que é tesao pra caralho é o vz-25. estou usando esse dai atualmente. tem um pico de torque maior que o w-110 e gira cerca de 6500 rpm. o torque comeca a aparecer em 3000 rpm. porem, ele mata no consumo. como w-110 eu fazia 8,5km/l de alcool na estrada. com o vz-25 tenho feito 7 e uns quebradinhos.

        se voce quiser usar comando original, use o da variant ii ou sp2. fora esses, o demais sao muito mansos, pois os vw a ar priorizam muito torque em baixa rotacao (o pico de torque acontece aos 2000 rpm).

        um abraco.

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          fsobral86
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          #7

          100 cv no 1600cc?

          nao é dificil e tao pouco impossivel.

          eu usei um 1600 muito parecido com o que voce pretende montar. rendia cerca de 100 cv @ 6000 rpm com o comando engle w-110. esse comando é muito bom para o uso nas ruas, pois apesar da lenta embaralhar um pouco, nao torna o motor dificil de usar no transito urbano.

          outro comando que é tesao pra caralho é o vz-25. estou usando esse dai atualmente. tem um pico de torque maior que o w-110 e gira cerca de 6500 rpm. o torque comeca a aparecer em 3000 rpm. porem, ele mata no consumo. como w-110 eu fazia 8,5km/l de alcool na estrada. com o vz-25 tenho feito 7 e uns quebradinhos.

          se voce quiser usar comando original, use o da variant ii ou sp2. fora esses, o demais sao muito mansos, pois os vw a ar priorizam muito torque em baixa rotacao (o pico de torque acontece aos 2000 rpm).

          um abraco.

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          mais detalhes por favor

          :p

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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #8

            o comando de variant 2 tem a mesma graduação do original a gasolina . mas tem alterações no came de escape que elevam um pouco a rotação de potência máxima , é assim?trico . dos ach?veis originais , o melhor é o dos vw a ar álcool que tem 257? , do gol a ar ou do fusca itamar .

            mas pra esse nível de potência eu não recomendaria alterações nas válvulas , pois são complicadas e onerosas . um trabalho de dutos e c?maras dá um ?timo resultado e traduz em mais efici?ncia . além disso , de nada vale ter válvulas monstruosas se não se remover os gargalos dos dutos …

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #9

              lembrando que o das kombi injetada alcool , tem também 257? . mas esses comandos são adiantados em 5? e previlegiam mais ainda o torque em baixa , fazendo a rotação maxima cair mais ainda .

              esses comandos são os que tem o prefixo 2ag .

              abraços .

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              • D Offline
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                Dinas
                escreveu em última edição por
                #10

                minha recomendação seria pelo w-120 ou vz-25. pois 100cv no 1600 naum eh tão simples.

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                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  aproveitando a dica do dinas, eu escolheria o w-120. vz-25 fica beberrao demais, em compensacao anda o que bebe.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sempre é melhor considerar os valores de duração com 1 mm ou 1,27 mm (0,50 ), pois reproduzem melhor as características reais de respiração que o comando tem.. considerar esse levante mínimo pra fazer a marcação dos pontos de abertura e fechamento das válvulas é mais realista, pois sabe-se que abaixo disso o fluxo na pratica é muito baixo…

                    e os dois levantes são um considerando a multiplicação do balancim (1:1, 1:25, 1:4, etc) e outro o levante no came do comando(cam).

                    então o comando de .383 de levante no came do eixo, com balancim que multiplica 1:1 levanta efetivamente na válvula .420 ... (.383x1.1=421 )...

                    o de .357 no came, com balanceiro de 1.4 levanta na válvula .500 ...

                    e assim por diante... isso acontece porque o balanceiro é fabricado com o pino deslocado, assim consegue-se multiplicar o levante do comando... tem isso em muitos motores... sacou?

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                    iaee

                    obrigado tiagones, entendi sim, valeu.

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      iaeee

                      obrigado a todos que opinar?o.

                      quanto aos comandos engle, acredito que seja sim uma boa opção, mas não no caso do motor citado, que seria pra uso di?rio. além do que, o preão do engle é elevado em comparação ao original vw. ali?s, só por curiosidade, quanto está saindo mais ou menos os comandos citadosó

                      e quanto as vêvulas de maior di?metro, não seria um desperdicio pois como eu citei, os cabeçotes receberiam sim um trabalinho (polimento e alargamentodos dutos e troca das sedes). e se as válvulas não forem trocadas, dá pra atingir os 100 cvó por que se der, melhora ainda :bravo: .

                      falou

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        air, na sportsystem um comando de valvulas federal mogul (copias dos engle) ta custando 230 reais.

                        na race force eles custam 360 reais

                        w-110 da pra usar todos os dias, sem problema nenhum. é um comando bem street.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o comando de variant 2 tem a mesma graduação do original a gasolina . mas tem alterações no came de escape que elevam um pouco a rotação de potência máxima , é assim?trico . dos ach?veis originais , o melhor é o dos vw a ar álcool que tem 257? , do gol a ar ou do fusca itamar .

                          mas pra esse nível de potência eu não recomendaria alterações nas válvulas , pois são complicadas e onerosas . um trabalho de dutos e c?maras dá um ?timo resultado e traduz em mais efici?ncia . além disso , de nada vale ter válvulas monstruosas se não se remover os gargalos dos dutos …

                          [snapback]509182[/snapback]

                          lembrando que o das kombi injetada alcool , tem também 257? . mas esses comandos são adiantados em 5? e previlegiam mais ainda o torque em baixa , fazendo a rotação maxima cair mais ainda .

                          esses comandos são os que tem o prefixo 2ag .

                          abraços .

                          [snapback]509184[/snapback]

                          iaeee

                          tem certeza que o eixo da kombi injetada a álcool e o do fusca itamar possuem 257?? pelo que vi em alguns lugares onde pesquisei esses comandos são diferente dos que equipam a variant ii (bv), sp2 (bl), e os motores das letras bk; bm; bx; bp e bv (a partir de 1976) e que tem 257?. o fusca itamar e a kombi, assim como nos motores mais antigos da fam?lia 1.600 - z? do caix?o, variant i, tl etc - (bf; bh; ba; bb; bd; bv; bj; by; bz; bg; ua; bn; ug; uh; uf; uj e uk) são equipados com um comando de aproximadamente 250?. também achei estranho, por isso estou perguntando, já que é sempre bom checar as informações.

                          falou.

                          air na veia

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            com os federal mogul por r$ 230,00 nem precisa perder tempo com comando original…...

                            se vc tá procurando um 49g pra fusca não vai achar.

                            faz o que a galera aí de cima tá falando que vc vai ser feliz..... só fusk?ro de responsa........hehehehee....

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              …

                              se vc tá procurando um 49g pra fusca não vai achar

                              ....

                              [snapback]510797[/snapback]

                              tem uma forma de se conseguir um quase 49g para o fusca. dificil, talvez trabalhoso e nao sei se vale a pena, mas aqui vai.

                              comando do sp2 ou da variant ii que, como disseram tem 257 graus de duracao.

                              os balanceiros originais do fusca/brasilia/variat etc tem relacao de 1,1:1, ou seja se o comando levanta o tucho em 7mm, o balanceiro vai erguer a valvula em 7,7mm.

                              os sp2 tinham balanceiros originais com relacao 1,25:1, portanto para um comando que erguesse os mesmos 7 mm a valvula seria erguida em 8,75mm.

                              essa seria a unica forma, ao meu ver de dar um comportamento mais nervoso ao motor usando comando original.

                              ahh, aquelas dicas de reforma de camara de combustao que o chico biela já cansou de postar em todos os forums é muito bem vinda. fiz nos meus cabecotes e vale muito a pena.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
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                                #18

                                iaeee

                                valeu pela ajuda galera, e vendo pelo lado de que os federal mogul custão s? r$230,00, realmente vale a pena o investimento, já que um eixo original novo não deve sair por menos de r$150. o que eu mais temo é marcha lenta irregular e consumo, porque esse motor deveria ser um street light, só pra não ser tão manco, mas como existem experiencias boas, vale a pena arriscar.

                                falou.

                                air na veia

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #19

                                  se vc prima por marcha lenta, vai de w-110, talvez naum chegue nos 100cv, mas vc terá um carro tranquilo de andar. não que o w-120 e o vz-25 fiquem com marcha lenta irregular, a ponto de naum se poder andar na rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #20

                                    eu ando com o vz-25 na rua. sem grandes problemas com marcha lenta. apenas acho beberrao demais.

                                    com relacao ao w-120, eu andava com um tcs-20 que é w-120 na admissao e w-110 no escape. nao tinha problemas com marcha lenta e tao pouco com consumo. era um comando de turbo.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      eu ando com o vz-25 na rua. sem grandes problemas com marcha lenta. apenas acho beberrao demais.

                                      com relacao ao w-120, eu andava com um tcs-20 que é w-120 na admissao e w-110 no escape. nao tinha problemas com marcha lenta e tao pouco com consumo. era um comando de turbo.

                                      []s

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                                      comando assim?trico com mais escape pra turbo é o que h? …....... :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        comando assim?trico com mais escape pra turbo é o que h? …....... :bravo:

                                        [snapback]511239[/snapback]

                                        edit na minha opinião, pois os tcs tem todos mais admissão….... :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          fusca84
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          edit  na minha opinião, pois os tcs tem todos mais admissão….... ;)

                                          [snapback]511244[/snapback]

                                          tcs comanda. muito bom, muito torcudo em baixa e muito mais torcudo depois qua a turbina entra.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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