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Comando original para vw a ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tiagones
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    #5

    ah sim, a primeira dúvida vou procurar aqui mas não sei não se eu tenho hein…

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      fusca84
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      #6

      100 cv no 1600cc?

      nao é dificil e tao pouco impossivel.

      eu usei um 1600 muito parecido com o que voce pretende montar. rendia cerca de 100 cv @ 6000 rpm com o comando engle w-110. esse comando é muito bom para o uso nas ruas, pois apesar da lenta embaralhar um pouco, nao torna o motor dificil de usar no transito urbano.

      outro comando que é tesao pra caralho é o vz-25. estou usando esse dai atualmente. tem um pico de torque maior que o w-110 e gira cerca de 6500 rpm. o torque comeca a aparecer em 3000 rpm. porem, ele mata no consumo. como w-110 eu fazia 8,5km/l de alcool na estrada. com o vz-25 tenho feito 7 e uns quebradinhos.

      se voce quiser usar comando original, use o da variant ii ou sp2. fora esses, o demais sao muito mansos, pois os vw a ar priorizam muito torque em baixa rotacao (o pico de torque acontece aos 2000 rpm).

      um abraco.

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #7

        100 cv no 1600cc?

        nao é dificil e tao pouco impossivel.

        eu usei um 1600 muito parecido com o que voce pretende montar. rendia cerca de 100 cv @ 6000 rpm com o comando engle w-110. esse comando é muito bom para o uso nas ruas, pois apesar da lenta embaralhar um pouco, nao torna o motor dificil de usar no transito urbano.

        outro comando que é tesao pra caralho é o vz-25. estou usando esse dai atualmente. tem um pico de torque maior que o w-110 e gira cerca de 6500 rpm. o torque comeca a aparecer em 3000 rpm. porem, ele mata no consumo. como w-110 eu fazia 8,5km/l de alcool na estrada. com o vz-25 tenho feito 7 e uns quebradinhos.

        se voce quiser usar comando original, use o da variant ii ou sp2. fora esses, o demais sao muito mansos, pois os vw a ar priorizam muito torque em baixa rotacao (o pico de torque acontece aos 2000 rpm).

        um abraco.

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        mais detalhes por favor

        :p

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #8

          o comando de variant 2 tem a mesma graduação do original a gasolina . mas tem alterações no came de escape que elevam um pouco a rotação de potência máxima , é assim?trico . dos ach?veis originais , o melhor é o dos vw a ar álcool que tem 257? , do gol a ar ou do fusca itamar .

          mas pra esse nível de potência eu não recomendaria alterações nas válvulas , pois são complicadas e onerosas . um trabalho de dutos e c?maras dá um ?timo resultado e traduz em mais efici?ncia . além disso , de nada vale ter válvulas monstruosas se não se remover os gargalos dos dutos …

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #9

            lembrando que o das kombi injetada alcool , tem também 257? . mas esses comandos são adiantados em 5? e previlegiam mais ainda o torque em baixa , fazendo a rotação maxima cair mais ainda .

            esses comandos são os que tem o prefixo 2ag .

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Dinas
              escreveu em última edição por
              #10

              minha recomendação seria pelo w-120 ou vz-25. pois 100cv no 1600 naum eh tão simples.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                fusca84
                escreveu em última edição por
                #11

                aproveitando a dica do dinas, eu escolheria o w-120. vz-25 fica beberrao demais, em compensacao anda o que bebe.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sempre é melhor considerar os valores de duração com 1 mm ou 1,27 mm (0,50 ), pois reproduzem melhor as características reais de respiração que o comando tem.. considerar esse levante mínimo pra fazer a marcação dos pontos de abertura e fechamento das válvulas é mais realista, pois sabe-se que abaixo disso o fluxo na pratica é muito baixo…

                  e os dois levantes são um considerando a multiplicação do balancim (1:1, 1:25, 1:4, etc) e outro o levante no came do comando(cam).

                  então o comando de .383 de levante no came do eixo, com balancim que multiplica 1:1 levanta efetivamente na válvula .420 ... (.383x1.1=421 )...

                  o de .357 no came, com balanceiro de 1.4 levanta na válvula .500 ...

                  e assim por diante... isso acontece porque o balanceiro é fabricado com o pino deslocado, assim consegue-se multiplicar o levante do comando... tem isso em muitos motores... sacou?

                  [snapback]508816[/snapback]

                  iaee

                  obrigado tiagones, entendi sim, valeu.

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    iaeee

                    obrigado a todos que opinar?o.

                    quanto aos comandos engle, acredito que seja sim uma boa opção, mas não no caso do motor citado, que seria pra uso di?rio. além do que, o preão do engle é elevado em comparação ao original vw. ali?s, só por curiosidade, quanto está saindo mais ou menos os comandos citadosó

                    e quanto as vêvulas de maior di?metro, não seria um desperdicio pois como eu citei, os cabeçotes receberiam sim um trabalinho (polimento e alargamentodos dutos e troca das sedes). e se as válvulas não forem trocadas, dá pra atingir os 100 cvó por que se der, melhora ainda :bravo: .

                    falou

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      air, na sportsystem um comando de valvulas federal mogul (copias dos engle) ta custando 230 reais.

                      na race force eles custam 360 reais

                      w-110 da pra usar todos os dias, sem problema nenhum. é um comando bem street.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o comando de variant 2 tem a mesma graduação do original a gasolina . mas tem alterações no came de escape que elevam um pouco a rotação de potência máxima , é assim?trico . dos ach?veis originais , o melhor é o dos vw a ar álcool que tem 257? , do gol a ar ou do fusca itamar .

                        mas pra esse nível de potência eu não recomendaria alterações nas válvulas , pois são complicadas e onerosas . um trabalho de dutos e c?maras dá um ?timo resultado e traduz em mais efici?ncia . além disso , de nada vale ter válvulas monstruosas se não se remover os gargalos dos dutos …

                        [snapback]509182[/snapback]

                        lembrando que o das kombi injetada alcool , tem também 257? . mas esses comandos são adiantados em 5? e previlegiam mais ainda o torque em baixa , fazendo a rotação maxima cair mais ainda .

                        esses comandos são os que tem o prefixo 2ag .

                        abraços .

                        [snapback]509184[/snapback]

                        iaeee

                        tem certeza que o eixo da kombi injetada a álcool e o do fusca itamar possuem 257?? pelo que vi em alguns lugares onde pesquisei esses comandos são diferente dos que equipam a variant ii (bv), sp2 (bl), e os motores das letras bk; bm; bx; bp e bv (a partir de 1976) e que tem 257?. o fusca itamar e a kombi, assim como nos motores mais antigos da fam?lia 1.600 - z? do caix?o, variant i, tl etc - (bf; bh; ba; bb; bd; bv; bj; by; bz; bg; ua; bn; ug; uh; uf; uj e uk) são equipados com um comando de aproximadamente 250?. também achei estranho, por isso estou perguntando, já que é sempre bom checar as informações.

                        falou.

                        air na veia

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          com os federal mogul por r$ 230,00 nem precisa perder tempo com comando original…...

                          se vc tá procurando um 49g pra fusca não vai achar.

                          faz o que a galera aí de cima tá falando que vc vai ser feliz..... só fusk?ro de responsa........hehehehee....

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            …

                            se vc tá procurando um 49g pra fusca não vai achar

                            ....

                            [snapback]510797[/snapback]

                            tem uma forma de se conseguir um quase 49g para o fusca. dificil, talvez trabalhoso e nao sei se vale a pena, mas aqui vai.

                            comando do sp2 ou da variant ii que, como disseram tem 257 graus de duracao.

                            os balanceiros originais do fusca/brasilia/variat etc tem relacao de 1,1:1, ou seja se o comando levanta o tucho em 7mm, o balanceiro vai erguer a valvula em 7,7mm.

                            os sp2 tinham balanceiros originais com relacao 1,25:1, portanto para um comando que erguesse os mesmos 7 mm a valvula seria erguida em 8,75mm.

                            essa seria a unica forma, ao meu ver de dar um comportamento mais nervoso ao motor usando comando original.

                            ahh, aquelas dicas de reforma de camara de combustao que o chico biela já cansou de postar em todos os forums é muito bem vinda. fiz nos meus cabecotes e vale muito a pena.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              iaeee

                              valeu pela ajuda galera, e vendo pelo lado de que os federal mogul custão s? r$230,00, realmente vale a pena o investimento, já que um eixo original novo não deve sair por menos de r$150. o que eu mais temo é marcha lenta irregular e consumo, porque esse motor deveria ser um street light, só pra não ser tão manco, mas como existem experiencias boas, vale a pena arriscar.

                              falou.

                              air na veia

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #19

                                se vc prima por marcha lenta, vai de w-110, talvez naum chegue nos 100cv, mas vc terá um carro tranquilo de andar. não que o w-120 e o vz-25 fiquem com marcha lenta irregular, a ponto de naum se poder andar na rua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #20

                                  eu ando com o vz-25 na rua. sem grandes problemas com marcha lenta. apenas acho beberrao demais.

                                  com relacao ao w-120, eu andava com um tcs-20 que é w-120 na admissao e w-110 no escape. nao tinha problemas com marcha lenta e tao pouco com consumo. era um comando de turbo.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #21

                                    eu ando com o vz-25 na rua. sem grandes problemas com marcha lenta. apenas acho beberrao demais.

                                    com relacao ao w-120, eu andava com um tcs-20 que é w-120 na admissao e w-110 no escape. nao tinha problemas com marcha lenta e tao pouco com consumo. era um comando de turbo.

                                    []s

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                                    comando assim?trico com mais escape pra turbo é o que h? …....... :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #22

                                      comando assim?trico com mais escape pra turbo é o que h? …....... :bravo:

                                      [snapback]511239[/snapback]

                                      edit na minha opinião, pois os tcs tem todos mais admissão….... :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #23

                                        edit  na minha opinião, pois os tcs tem todos mais admissão….... ;)

                                        [snapback]511244[/snapback]

                                        tcs comanda. muito bom, muito torcudo em baixa e muito mais torcudo depois qua a turbina entra.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          tcs comanda. muito bom, muito torcudo em baixa e muito mais torcudo depois qua a turbina entra.

                                          []s

                                          [snapback]511437[/snapback]

                                          mas torcudo nem é a questáo…....

                                          se vc já tem a turbina que empurra ar pra dentro.........seria interessante ter um comando pra despejar mais ar pra fora...........com maior duração no escape..........assim como em todos os porsches turbo de corrida ou não. (só como exemplo de engenharia top)

                                          não conheão bem as características de funcionamento do motor do fusca, mas acho que esse torque pode vir a se tornar um gargalo dependendo do set-up e uso do motor em questáo.

                                          mas posso estar errado....... ;)

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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