N?is denovo
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cara, andei pesqui?ando muito sobre isso, pois queria colocar uma no meu carro.
só de inicio por cima descobri que tem que trocar
plato, disco e volante pelo do gti, motor de arranque, uma flange pra fixar a caixa no bloco.
a homocinetica do gti, não tenho certeza, mais acho que cabe no gol comun sem problema.
só que veja os custos. o cambio, si procurar muito acho que consegue por 1000r$ menos que isso acho imposivel. ai tem que comprar, volante, plato e disco, sendo un carro turbo, acho q ja pode complicar un pouquinho pra conseguir isso, e apos conseguir, toma mais no minimo uns 600r$, ai a flange que até agora não achei pronta pra comprar, só mandando fazer, e acho que fica ai no seus 200~300r$ e ainda tem que ver o lance do acionamento ser hidraulico no gti e no comun ser a cabo, vai ter que adaptar.
ou seja, concluo que vai gastar entre 2000 e 2500r$ e mesmo assim, vc vai ter un cambio super curto, por que acho que mesmo com o dif 3.88 ele fica mais ou menos como un pv. e nem pense en querer fazer engrenagen pra esse cambio hehe, paulada na cabeça.
e pelo que sei, si é que a maxtor ainda existe, un cambio de 1? a 4? lá com quinta original, tá na casa dos 2000r$ e ai vc ja pode pegar uma relação longa e ter a mesma ou acho eu mais ressistencia que usando a do gti.
agora uma duvida que eu tenho, é sobre a durabilidade dessas engrenagens sendo usadas no dia a dia, si logo não vão gastar e começar a roncar ou perder força digamos assim.
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tem um topico (ou mais de um) onde falaram dessa caixa, foi mostrada a relação dela e feito o calculo das velocidades.
? menos curto do q se imagina, não lembro bem, mas fica pouca coisa mais curto q um px.
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a quinta é mais curta que um pv
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a quinta é mais curta que um pv
[snapback]510410[/snapback]
acho que vc ainda não conhe?e a relação da transmissão do seu carro, sendo assim vou te mostrar ela e tb ja calculada.
cambio de gti 16v (sigla cnx) @ 7000 rpm:
1? 35 / 10 3,500 = 55,96
2? 36 / 17 2,118 = 92,83
3? 40 / 28 1,429 = 137,94
4? 35 / 34 1,029 = 195,88
5? 31 / 37 0,838 = 236,00
dif 35 / 09 3,889
ja com o pv ficaria assim:
cambio de gti 16v (como eu tinha dito) é mais curto que um px, e mais longo que um pv.
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a quinta é mais curta que um pv
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todas elas são mais curta, to num otro pc, assim que ir pro meu posto a relação.
mais ela é mais curta que un pv mais tem mais velocidade que un pv por causa do diferencial ser 3,889 e o pv é 4,11
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acho que vc ainda não conhe?e a relação da transmissão do seu carro, sendo assim vou te mostrar ela e tb ja calculada.
cambio de gti 16v (sigla cnx) @ 7000 rpm:
1? 35 / 10 3,500 = 55,96
2? 36 / 17 2,118 = 92,83
3? 40 / 28 1,429 = 137,94
4? 35 / 34 1,029 = 195,88
5? 31 / 37 0,838 = 236,00
dif 35 / 09 3,889
ja com o pv ficaria assim:
cambio de gti 16v (como eu tinha dito) é mais curto que um px, e mais longo que um pv.
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mais ka, o cambio é mais curto que o pv, ele sim dá mais velocidade que un pv pelo lance do diferencial certo. neste caso, pra un turbo essas relações curtas não serian legal ou seria…
uma coisa que achei legal nele é que o giro não cairia muito nas trocas de marcha por outro lado teria uma faixa curta de aproveitamento do motor
to certo ou errado
o que é preferivel, relações mais longas com diferencial mais curto ou relações mair curta e diferencial mais longo
o que acha de un cambio assim
1?, 2? e 3? do ps e 4? e 5? do px com diferencial 3,889 pra un ap de rua.
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mais ka, o cambio é mais curto que o pv, ele sim dá mais velocidade que un pv pelo lance do diferencial certo. neste caso, pra un turbo essas relações curtas não serian legal ou seria…
uma coisa que achei legal nele é que o giro não cairia muito nas trocas de marcha por outro lado teria uma faixa curta de aproveitamento do motor
to certo ou errado
1 - o que é preferivel, relações mais longas com diferencial mais curto ou relações mair curta e diferencial mais longo
2 - o que acha de un cambio assim
1?, 2? e 3? do ps e 4? e 5? do px com diferencial 3,889 pra un ap de rua.
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vc ta esquecendo que apenas a caixa de marchas não move o carro. tem que colocar a relação do diferencial no calculo antes de dizer que tal transmissão é mais curta ou mais longa do que a outra. não esque?a q por ultimo (a passar o movimento p/ os semi-eixos) vem o diferencial. se mexer ali, muda tudo.
1 - quanto a sua pergunta: tanto faz, o que conta é a resultante final da transmissão.
2 - acho legal, até postei uma relação (quase igual a sua) q gostaria de usar na saveiro, mas não com diferencial 3,88 e sim com 4,11.
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vc ta esquecendo que apenas a caixa de marchas não move o carro. tem que colocar a relação do diferencial no calculo antes de dizer que tal transmissão é mais curta ou mais longa do que a outra. não esque?a q por ultimo (a passar o movimento p/ os semi-eixos) vem o diferencial. se mexer ali, muda tudo.
1 - quanto a sua pergunta: tanto faz, o que conta é a resultante final da transmissão.
2 - acho legal, até postei uma relação (quase igual a sua) q gostaria de usar na saveiro, mas não com diferencial 3,88 e sim com 4,11.
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pra arrancada pessoal tá usando marchas curtas com diferencial longo, né ? ? tem nego batendo a 5? nos 402m …...........
ps: tenho uma caixa dessas aqui.........hehehehee...........
1, 2 e 3 ps +4 px +5 pv............4,11:1.............
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pra arrancada pessoal tá usando marchas curtas com diferencial longo, né ? ? tem nego batendo a 5? nos 402m …...........
ps: tenho uma caixa dessas aqui.........hehehehee...........
1, 2 e 3 ps +4 px +5 pv............4,11:1.............
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o q pensei (se fosse possivel) seria algo aproximadamente como, @ 7500 rpm:
1? = 2? pv/px - de forma a ir até +- 85 km/h de primeira
2? = 3? pv/px - 145 km/h de segunda
3? = 4? px - coisa de 190 km/h de terceira
4? = 4? ps - 225/230 km/h de quarta
5? = 5? px - 260 km/h de quinta
eu acredito que fique bom pra arrancar desde a primeira marcha aproveitando legal o motor, pegue forte a segunda e ainda deixe o carro bastante rapido pra atingir uma final bem respeitável. com meu motor antigo (1.8) costumava sair da inercia em 2? marcha com cambio px, ja com o ps ficou meio pesado e forçava a embreagem. com o 2.0 sai de 2? ps numa boa (indo de 0 - 105/110 sem trocar marchas), mas da medo de quebrar o cambio.
ta, é legal um ps q leva a 280 km/h com +- 7500 rpm de 5?? é mais legal ainda ps com diferencial 3,88? sim, mas haja reta e haja peito pra andar nessa velocidade.
sei que pra mim é muita coisa, bem alem do que esperava do meu carro.
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o q pensei (se fosse possivel) seria algo aproximadamente como, @ 7500 rpm:
1? = 2? pv/px - de forma a ir até +- 85 km/h de primeira
2? = 3? pv/px - 145 km/h de segunda
3? = 4? px - coisa de 190 km/h de terceira
4? = 4? ps - 225/230 km/h de quarta
5? = 5? px - 260 km/h de quinta
eu acredito que fique bom pra arrancar desde a primeira marcha aproveitando legal o motor, pegue forte a segunda e ainda deixe o carro bastante rapido pra atingir uma final bem respeitável. com meu motor antigo (1.8) costumava sair da inercia em 2? marcha com cambio px, ja com o ps ficou meio pesado e forçava a embreagem. com o 2.0 sai de 2? ps numa boa (indo de 0 - 105/110 sem trocar marchas), mas da medo de quebrar o cambio.
**ta, é legal um ps q leva a 280 km/h com +- 7500 rpm de 5?? é mais legal ainda ps com diferencial 3,88? sim, mas haja reta e haja peito pra andar nessa velocidade.
sei que pra mim é muita coisa, bem alem do que esperava do meu carro.**
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pois é …........também acho muito..........
essa caixa que citei, toda original, eu usava na paratizinha 1.6 e dava medo quando queria espetar os 8.000 rpm de quarta............só fiz isso umas 2 vezes..............e a quinta era só pra viajar dentro da lei ..........na m?nha.......
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pra arrancada pessoal tá usando marchas curtas com diferencial longo, né ? ? tem nego batendo a 5? nos 402m …...........
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isso é coisa de transmissão curta, ou pela caixa ou pela coroa/pinh?o, ou até mesmo (mais provavel pela descrição) as duas coisas juntas, curtas.
vc pode ter um caixa curta , mas se puser um diferencial longão , da o mesmo efeito de uma caixa longa com um diferencial curto .
relação final de transmissão = combinação entre caixa de marchas e redução do diferencial.
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isso é coisa de transmissão curta, ou pela caixa ou pela coroa/pinh?o, ou até mesmo (mais provavel pela descrição) as duas coisas juntas, curtas.
vc pode ter um caixa curta , mas se puser um diferencial longão , da o mesmo efeito de uma caixa longa com um diferencial curto .
relação final de transmissão = combinação entre caixa de marchas e redução do diferencial.
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pois é….
vc viu um giii turbo-b que saiu na a.power com + de 600cv ???
diz na reportagem que ele bate as 5 marchas.
depois que eu vê o gr?fico dele no dino eu perceb? o pq: o gr?fico parece uma ponta duma montanha......vem do zero e sobe duma vez.....
ele tem uma potencia bem alta, mas numa faixa estreit?ssima de rpm........tipo de 7 a 8 mil rpm...............
da? precisar usar as 5 marchas pro motorzim não cair ....................agora tempo que é bom...................
snme não entrou nem nos 11s ainda …..........com essa cavalaria brutal toda.....
mas.....deixa quieto.......heheheheee.........
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pois é….
vc viu um giii turbo-b que saiu na a.power com + de 600cv ???
diz na reportagem que ele bate as 5 marchas.
depois que eu vê o gr?fico dele no dino eu perceb? o pq: o gr?fico parece uma ponta duma montanha......vem do zero e sobe duma vez.....
ele tem uma potencia bem alta, mas numa faixa estreit?ssima de rpm........tipo de 7 a 8 mil rpm...............
da? precisar usar as 5 marchas pro motorzim não cair ....................agora tempo que é bom...................
snme não entrou nem nos 11s ainda …..........com essa cavalaria brutal toda.....
mas.....deixa quieto.......heheheheee.........
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sei la, motor q acorde só com 7000 rpm é emba?ado, obriga usar cambio curtão mesmo, ai o piloto que se vire pra não perder nenhum tempinho trocando 5 marchas .
esse motor acorda a 7000 e morre a 8?
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sei la, motor q acorde só com 7000 rpm é emba?ado, obriga usar cambio curtão mesmo, ai o piloto que se vire pra não perder nenhum tempinho trocando 5 marchas .
esse motor acorda a 7000 e morre a 8?
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ele vem subindo de potência muito abruptamente e a zona mais alta do gr?fico, ou seja, a de potencia maxima, snme, mal se extende dos 7 pros 8 mil rpm…...
vou procurar a revista e scanear.........
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acho estranho vcs falarem de carros que gire 8.000 ou 8.500 no meu ele vai com uma força taum grande aos 7000 que naum vejo o porquê de se girar mais, no dia dia mesmo acelerando vou até 6.800
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quanto mais giro rendendo, mais velocidade por marcha vc antinge e ainda pega a proxima marcha mais cheia.
quanto menor o motor, mais ele tem q girar pra conseguir render potência.
hipoteticamente falando (só pra exemplificar), um ap 800 precisa girar 6000 rpm pra chegar em 300cvs, ja um ap 2000 consegue isso com apenas 5200 rpm, ao passo q um ap 600 precisa girar 9000 rpm pra chegar no mesmo resultado.
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pois é, quando vcs falam em 8000 eu fico me imaginando girando isso no meu motor.
valeu
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poe no dino e vê se rende nessa faixa de giro….......pois se não render, não adianta nada segurar até 8.500..........se, como vc mesmo disse, seu carro vem forte até 7.000
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poe no dino e vê se rende nessa faixa de giro….......pois se não render, não adianta nada segurar até 8.500..........se, como vc mesmo disse, seu carro vem forte até 7.000
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?? vc acha mesmo que só se estica até o giro de potência maxima mostrado no dino e ja troca a marcha??
se sua resposta for sim , vc esta meio cr? em termos de tocada. o único senão é qdo o final de giro coincide com o pico de potência.
da uma lida no que expliquei sobre isso…