Inje~?ao monoponto + turbo
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grana d+ meu motor ta com 102k
quem sabe num futuro
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veja.. 100k se ele estiver com a manutancao em dia, e for rodar com baixa pressao…, va lá...
kit mortadela e espere mais un 30k pra retificar
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isso eh o que o pessoal esta fazendo cada vez menos para carro de rua, chipar.
o gerenciador com atrazo faz tudo (ou mais) que um chip faz em relação a um carro turbo… e o acerto eh feito por vc mesmo
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vendendo meu peixe e explicando…
gerenciador faz tudo mesmo é
ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?
acho que naum
ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?
no máximo um deles... remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar
converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?
converter alguns até convertem...mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex
acerto feito por vc mesmo ?...legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ... coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa... a menos que fique trocando de peça todo mês...
a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro...isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?... além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade... um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)
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certo over… qual a solução que vc usaria numa fic??
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além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade… um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores ?
botando lenha na fogueira….
a partir da hora que vem um cidadão que desolda o chip da ecu original, coloca um soquete ali no lugar e instala outro chip, a confiabilidade já foi pro belel?u...
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vendendo meu peixe e explicando…
e ai over , quanto tempo … nos encontramos de novo .
gerenciador faz tudo mesmo ?
ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?
acho que naum
que eu saiba , não , mas a perfeita ie de fábrica sim e adiantar o ponto é mole né … sem chip .
ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?
no máximo um deles… remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar
essa pergunta acima vale um fusca , mas depende do gerenciador … e depende do projetista do gerenciador saber o quanto precisa atrasar pra cada situação , entendeu né ?
converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?
converter alguns até convertem…mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex
perfeitinho mesmo , só a fábrica , ou fazer o que a fábrica faz. mas uns 35 % a mais de combustável e ponto avan?ado uns 6 graus ( eu sempre vou de 7,5 nos carros que converto) fica bem melhor que qualquer chip , e sem mexer nada na ecu
acerto feito por vc mesmo ?…legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ...
realmente , a grande maioria não sabe o que se deve fazer , e nisso se incluem a maioria dos chipeiros … não estou dizendo que você se inclui nessa maioria , ok ?
coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa… a menos que fique trocando de peça todo mês...
isso não entendi …
a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro…
tem mais … dependendo do gerenciador ...
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pode vir com uma ignição incorporada .
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pode manter sua perfeita ie totalmente original .
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pode injetar combustável sequencialmente
bom ... já ta bom pra começar a comparar ... sendo que não precisa mexer em nada na ecu , nem abrir ela , nem arrancar um chip pra resoldar o outro ... enfim ...
isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?…
isso é verdade mesmo , existem gerenciadores para cada modelo de motor e numero de bobinas , ou mesmo , particularidades da preparação …
além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade… um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)
u? , não sabia que a siemens , a bosch e a marelli faziam esse servião de chipar carro que foi turbinado … achei que eles fabricavam injeções originais perfeitas .
sds
gustavo
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tenho como escolher entre 25%, 30% e 35% mais vazao para passar o meu ap 2000 pra alcool, tem que ser 35% tava pensando em 30%?
ou só testando meesmo ?
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ai amigão o meu 2.0 eu passei com 35% e ficou pouco coisa gorda,mas ficou bom na verdade recomendo tu i testando pra aspro 0.86 a 0.88mv de sonda ta perfeito.
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vendendo meu peixe e explicando…
gerenciador faz tudo mesmo ?
ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?
acho que naum
ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?
no máximo um deles... remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar
converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?
converter alguns até convertem...mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex
acerto feito por vc mesmo ?...legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ... coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa... a menos que fique trocando de peça todo mês...
a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro...isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?... além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade... um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)
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ai over blz gostaria de sabe se o seu gerenciador ta sendo comercializado,gostaria de sabe os dados tecnicos dele.
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e ai over , quanto tempo … nos encontramos de novo .
[\quote]
verdade… já faz um tempinho
que eu saiba , não , mas a perfeita ie de fábrica sim e adiantar o ponto é mole né … sem chip .
1- a ie da fabrica não é perfeita (tanto que existem diversos programas com melhorias ou correções que foram feitas apo so lançamento…corsa 1.6 por exemplo tem uns 6 programas que me lembre de cabeça)
2- a ie original leva em consideração mais emissão e consumo do que potência em só
3- adiantar o ponto sem chip ?...claaaro mexendo na roda fúnica e tirando de fase a injeção... e for pensar assim pra que injeção...carburador corpo simples funciona, pra que ignição eletrúnica bsata colocar um platinado que funciona tbm...
adianta o ponto num marea ?... num monza monoponto que o bico dá um trem de pulsos sem sincronia com rotação ?... deixa pra lá...
essa pergunta acima vale um fusca , mas depende do gerenciador … e depende do projetista do gerenciador saber o quanto precisa atrasar pra cada situação , entendeu né ?
depende, mas nenhum deles trabalha por carga porque seria preciso fazer um mapa…se vc não coloca um mapa que relacione rotação e carga (o que inclui saber a posição da borboleta) vc terá um sistema que funciona por degrau ou linear não tem como... e não adianta o fabricante falar cobras e lagartos e dizer que o jeito dele é segredo e que funciona... se não explica num me convence..al?as se tiver uma curva pré-fabricada de atraso cai no que o pessoal quer fugir de chip algo pronto e que não permite acerto...
perfeitinho mesmo , só a fábrica , ou fazer o que a fábrica faz. mas uns 35 % a mais de combustável e ponto avan?ado uns 6 graus ( eu sempre vou de 7,5 nos carros que converto) fica bem melhor que qualquer chip , e sem mexer nada na ecu
hohohohoho… fica melhor que qualquer chip... um tanto pretencioso falar assim naum?
realmente , a grande maioria não sabe o que se deve fazer , e nisso se incluem a maioria dos chipeiros … não estou dizendo que você se inclui nessa maioria , ok ?
mau profissional tem em qualqure ramo seja prestação de serviços seja fabricação
isso não entendi …
depois que acertou o carro não tem porque mexer em mistura ou ponto a menos que vc mude a configuração (turbina, bicos, taxa etc) e muitas vezes nem precisa de reacerto se a mudança não for muito significativa
tem mais … dependendo do gerenciador ...
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pode vir com uma ignição incorporada .
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pode manter sua perfeita ie totalmente original .
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pode injetar combustável sequencialmente
ignição é legal… quando é necessária e não interfere no funcionamento do resto do carro.
manter a injeção original ?...estamos falando de turbinar o motor isso por só só já muda muito mais do que trocar os bits dentro de uma eprom...
o que muda de injeção sequencial se vc usar chip ou não ?...vc tá fugindo do assunto pra fazer propaganda...
bom … já ta bom pra começar a comparar ... sendo que não precisa mexer em nada na ecu , nem abrir ela , nem arrancar um chip pra resoldar o outro ... enfim ...
nego abre o motor, muda taxa, aplaina bloco, muda cilindrada, coloc aum novo coletor de escape, turbina e acha que simplesmente trocar a informação dentro de uma memória muita modificação ?
preciso rever meus conceitos de o que é severo e do que é quase nada…
ali?s em grande parte das centrais não tem nem que desoldar porque tem soquete...
isso é verdade mesmo , existem gerenciadores para cada modelo de motor e numero de bobinas , ou mesmo , particularidades da preparação …
entaum…
u? , não sabia que a siemens , a bosch e a marelli faziam esse servião de chipar carro que foi turbinado … achei que eles fabricavam injeções originais perfeitas .
hahahah…interpretação de texto eu disse aparelho, modificar as informações dentro do sistema não tira a confiabilidade dele... mesmo efetuar uma substituição usando solda não tira a confiabilidade mais do que dobrar a potência do motor (o que pode acontecer com turbo facilmente)...ou qdo queima um resistor da sua tv de plasma vc joga ela fora porque não tem confiabilidade...
de toda forma vc defende o aparelho que vende com unhas e dentes... eu enxergo a coisa de forma mais aberta... quer ussar ?...use... mas saiba que não tem essa de solução perfeita como se apregoa... tem suas vantagens e desvantagens quem for escolher que saiba separar joio do trigo...e tenho dito
p/ flavio: num sistema fic eu adotava 2 coisas dependendo do projeto:
ou procura uma central original a alcool, como a taxa vai ser baixa permite usar uma boa pressão (dependendo do modelo que achar uns 1bar dá pra usar), mas precisa mudar algumas coisas mecânicamente (aquecer coletor, etc)
ou volta pra tr?s e usa carburador...até porque a central fic é famosa por não deixar os carros tão economicos assim e tbm não tem muita preocupação com emissão (na época os limites ?ram bem mais amenos) ... não foi um grande passo em relação aos carburadores..a? voltar nem é tão vergonhoso assim nesse caso especifico ...
ricardo... soldar uma eprom não é confiável ?... vixe... dobrar o esforão mecânico que a fabrica projetou é mais ou menos confiável ?... além do mais muitas centrais usam soquete de fabrica... marea turbo por exemplo até 2002 usa soquete... só depois disso é que vem soldado na placa...
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faz tranquilo… no maximo leva num torneiro a roda fonica e faz...
andré, roda fúnica de marea e de vectra fica dentro do c?rter… no eixo do vira.... no mínimo tem que tirar a tampa pra sacar ela... num acho isso tao tranquilo nao. no vectra eu nao lembro direito, mas no marea o sensor fica entrochado no bloco, tem como deslocar ele nao...
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ricardo… soldar uma eprom não é confiável ?... vixe... dobrar o esforão mecânico que a fabrica projetou é mais ou menos confiável ?... além do mais muitas centrais usam soquete de fabrica... marea turbo por exemplo até 2002 usa soquete... só depois disso é que vem soldado na placa...
over, tava só cutucando sei que dá certo. fazendo bem feito (esse q é o problema… ), funciona sim.
(po, eu trabalho com programacao de lágica de m?quina também, nao é muito diferente nao....).
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andré, roda fúnica de marea e de vectra fica dentro do c?rter… no eixo do vira.... no mínimo tem que tirar a tampa pra sacar ela... num acho isso tao tranquilo nao. no vectra eu nao lembro direito, mas no marea o sensor fica entrochado no bloco, tem como deslocar ele nao...
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entao… nao desloca o sensor... desloca a roda... se precisar eu falo como, qualquer torneiro faz...
já fizemos aqui em tempra , astra belga (= ao vectra), omega 3.0 e fiat coupe...cada um tem o seu jeito... mas o principio é o mesmo... ah, over, 6 grauzinhos dos 360 para bicos que já não injetam mesmo tão certo assim na janela de admissão, não querem dizer muito na prática para a sincronia dos bicos... talvez em lenta, mas a janela em lenta é enorme... nao tem como o bico errar o alvo por causa de meros 6 grauzinhos...... mas confesso que não percebo nada de ruim, nem no consumo instantaneo nem na dirigibilidade... pelo contrario, avancou, o carro ganha torque em baixa...
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sempre perco dos 0,00000005 microsegundos permitidos para editar topicos
ai vai…
edit* depende da pessoa, pra mim tirar uma tampa de carter e sacar uma polia é diversão de fim de tarde... nada que um reservatorio de oleo limpo não resolva.... ou aproveita pra dar uma limpada no carter e trocar oleo e filtro
mas pra quem realmente nao sabe nem onde é a tampa do óleo, o melhor mesmo é nem mexer no carro... nem em chip, nem em gerenciador, nem em nada...
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p/ flavio: num sistema fic eu adotava 2 coisas dependendo do projeto:
ou procura uma central original a alcool, como a taxa vai ser baixa permite usar uma boa pressão (dependendo do modelo que achar uns 1bar dá pra usar), mas precisa mudar algumas coisas mecânicamente (aquecer coletor, etc)
ou volta pra tr?s e usa carburador…até porque a central fic é famosa por não deixar os carros tão economicos assim e tbm não tem muita preocupação com emissão (na época os limites ?ram bem mais amenos) ... não foi um grande passo em relação aos carburadores..a? voltar nem é tão vergonhoso assim nesse caso especifico ...
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oxe.. meu coletor nao é aquecido? que diaxo de mang eh essa pregada ali no meu coletor de adm???
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por que o modulo a alcool? se ele vai me dar mais ponto do que o a gasolina? eu nao ja tripliquei a prassao do comb. de 1 p/ 3 bar… alcool eu ja tenho.. ponto adiantado demais nao, ufa
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sobre a fic dar um passo em relação ao carburador... pra que serve o map, a sonda e o sensor de borboleta e de temp. se não para a economia em relacao a um carburador preparado para turbo (ou seja no minimo 890 de sonda fixo em toda faixa)
agora, se eu kizesse gastar menos e ter um carro pronto porem beberrao, passável de regulagens trimensais, dificil de ligar/aquecer e sem abrir mao de nenhum cv, com certeza eu ia de 3e
mais como o carro eh para a patroa levar a filha para o colegio e me rebocar pra casa quando ela me achar derrubado em algum bar, to votando para um carro menos arisco e montando assim... mesmo sabgendo que tem algus pocotos sem ferradura pra correr nele... porem pensando sempre numa mi daki pra frente...
dos 3 carros que vi montados da fic e andei em 1, estou satisfeito
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