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Inje~?ao monoponto + turbo

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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #11

    aproveitando o embalo.

    e quando não dá para chipar tipo essas injeção fic coc? é o que fazer?

    futuramente penso em turbinar meu santana 2.0 para andar com 0.8 maximo.

    quanto será que gastaria entre coletor, bico, gerenciador, turbina, enfim tudo? acho que tudo usado por menos de 2k dá para achar neh?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      aproveitando o embalo.

      e quando não dá para chipar tipo essas injeção fic coc? é o que fazer?

      futuramente penso em turbinar meu santana 2.0 para andar com 0.8 maximo.

      quanto será que gastaria entre coletor, bico, gerenciador, turbina, enfim tudo? acho que tudo usado por menos de 2k dá para achar neh?

      [snapback]510524[/snapback]

      ai tem q usar um modulo de bico extra e atraso de ponto. la no classificados tem uma pessoa anunciando justamente isso.

      alias, não sei se com 0,8 bar vai precisar. nessa parte o over vai te responder melhor q eu.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #13

        aproveitando o embalo.

        e quando não dá para chipar tipo essas injeção fic coc?…

        isso eh o que o pessoal esta fazendo cada vez menos para carro de rua, chipar.

        o gerenciador com atrazo faz tudo (ou mais) que um chip faz em relação a um carro turbo… e o acerto eh feito por vc mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #14

          quanto será que gastaria entre coletor, bico, gerenciador, turbina, enfim tudo? acho que tudo usado por menos de 2k dá para achar neh?

          [snapback]510524[/snapback]

          muito dificil…

          se for pra fazer no jeito... morre uns 3mil...

          se seu motor ta mei cansado, e v vai fazer no jeito , eu ja vou em r$5500 e ainda nao ta pronto ainda...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #15

            :bravo: grana d+ meu motor ta com 102k

            quem sabe num futuro

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #16

              :bravo: grana d+ meu motor ta com 102k

              quem sabe num futuro

              [snapback]510585[/snapback]

              veja.. 100k se ele estiver com a manutancao em dia, e for rodar com baixa pressao…, va lá...

              kit mortadela e espere mais un 30k :ninja: pra retificar

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                victorjf
                escreveu em última edição por
                #17

                heheheh, o meu é 1.6 pessoal =d. mas ta valendo…=d

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  heheheh, o meu é 1.6 pessoal =d. mas ta valendo…=d

                  [snapback]510628[/snapback]

                  sabemos, é que dei uma invadida aproveitando o assunto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    isso eh o que o pessoal esta fazendo cada vez menos para carro de rua, chipar.

                    o gerenciador com atrazo faz tudo (ou mais) que um chip faz em relação a um carro turbo… e o acerto eh feito por vc mesmo

                    [snapback]510546[/snapback]

                    vendendo meu peixe e explicando… :lol:

                    gerenciador faz tudo mesmo é :ninja:

                    ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?

                    acho que naum

                    :(

                    ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?

                    no máximo um deles... remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar

                    :(

                    converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?

                    converter alguns até convertem...mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex

                    :ham:

                    acerto feito por vc mesmo ?...legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ... coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa... a menos que fique trocando de peça todo mês...

                    :bravo:

                    a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro...isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?... além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade... um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      certo over… qual a solução que vc usaria numa fic?? :bravo:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade… um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores ?

                        botando lenha na fogueira…. :bravo:

                        a partir da hora que vem um cidadão que desolda o chip da ecu original, coloca um soquete ali no lugar e instala outro chip, a confiabilidade já foi pro belel?u... :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          vendendo meu peixe e explicando…  :lol:

                          e ai over , quanto tempo … nos encontramos de novo .

                          gerenciador faz tudo mesmo ?  :ninja:

                          ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?

                          acho que naum

                          :(

                          que eu saiba , não , mas a perfeita ie de fábrica sim e adiantar o ponto é mole né … sem chip .

                          ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?

                          no máximo um deles… remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar

                          :(

                          essa pergunta acima vale um fusca , mas depende do gerenciador … e depende do projetista do gerenciador saber o quanto precisa atrasar pra cada situação , entendeu né ?

                          converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?

                          converter alguns até convertem…mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex

                          :ham:

                          perfeitinho mesmo , só a fábrica , ou fazer o que a fábrica faz. mas uns 35 % a mais de combustável e ponto avan?ado uns 6 graus ( eu sempre vou de 7,5 nos carros que converto) fica bem melhor que qualquer chip , e sem mexer nada na ecu

                          acerto feito por vc mesmo ?…legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ...

                          realmente , a grande maioria não sabe o que se deve fazer , e nisso se incluem a maioria dos chipeiros … não estou dizendo que você se inclui nessa maioria , ok ?

                          coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa… a menos que fique trocando de peça todo mês...

                          :bravo:

                          isso não entendi …

                          a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro…

                          tem mais … dependendo do gerenciador ...

                          • pode vir com uma ignição incorporada .

                          • pode manter sua perfeita ie totalmente original .

                          • pode injetar combustável sequencialmente

                          bom ... já ta bom pra começar a comparar ... sendo que não precisa mexer em nada na ecu , nem abrir ela , nem arrancar um chip pra resoldar o outro ... enfim ...

                          isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?…

                          isso é verdade mesmo , existem gerenciadores para cada modelo de motor e numero de bobinas , ou mesmo , particularidades da preparação …

                          além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade… um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)

                          u? , não sabia que a siemens , a bosch e a marelli faziam esse servião de chipar carro que foi turbinado … achei que eles fabricavam injeções originais perfeitas .

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            tenho como escolher entre 25%, 30% e 35% mais vazao para passar o meu ap 2000 pra alcool, tem que ser 35% tava pensando em 30%?

                            ou só testando meesmo ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              tenho como escolher entre 25%, 30% e 35% mais vazao para passar o meu ap 2000 pra alcool, tem que ser 35% tava pensando em 30%?

                              ou só testando meesmo ?

                              [snapback]510827[/snapback]

                              ai amigão o meu 2.0 eu passei com 35% e ficou pouco coisa gorda,mas ficou bom na verdade recomendo tu i testando pra aspro 0.86 a 0.88mv de sonda ta perfeito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                vendendo meu peixe e explicando…  :lol:

                                gerenciador faz tudo mesmo ?  :ninja:

                                ele adianta o ponto nas rotações antes da turbina entrar em qualquer situação de carga por posição do acelerador ou map ?

                                acho que naum

                                :(

                                ele atrasa para cada rpm ou apenas por degrau ou apenas linear ?

                                no máximo um deles... remapeando vc faz a curva do jeito que quiser... e ainda consegue dar mais ponto com qualquer rotação mesmo antes da turbina entrar

                                :(

                                converte pra alcool perfeitinho tirando tudo o que a fase aspro pode oferecer ?

                                converter alguns até convertem...mas é aquela coisa... coloc aum percentual fixo pra toda faixa de injeção...e a gente sabe... 30% de nada num é nada de muito as vezes é demais hehehe o memso problema das caixinhas flex

                                :ham:

                                acerto feito por vc mesmo ?...legal... qdo vc sabe o que faz ou qdo vc for mudar o setup ... coisa que num ocorre assim com tanta frequência depois que vc deixa pronto é muito dificil mudar e conseguir melhorar alguma coisa... a menos que fique trocando de peça todo mês...

                                :bravo:

                                a única vantagem real que vejo é que vc aproveita em outro carro...isso se o sistema for compatével, coisa que sa vezes num ?... além do mais o que vc acha que tem mais confiabilidade... um aparelho feito por uma siemens, bosch, marelli ou por uma empresa que tem um or?amento de 1/100 das anteriores é (sem falar mal porque eu mesmo fabrico um gerenciador de suplementar)

                                [snapback]510692[/snapback]

                                ai over blz gostaria de sabe se o seu gerenciador ta sendo comercializado,gostaria de sabe os dados tecnicos dele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  e adiantar o ponto é mole né … sem chip .

                                  gustavo, eu tá pra ver alguém fazer isso de um jeito fácil num vectra ou num marea (o de 5cil), por exemplo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    gustavo, eu tá pra ver alguém fazer isso de um jeito fácil num vectra ou num marea (o de 5cil), por exemplo.

                                    [snapback]510879[/snapback]

                                    faz tranquilo… no maximo leva num torneiro a roda fonica e faz...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      e ai over , quanto tempo … nos encontramos de novo .

                                      [\quote]

                                      verdade… já faz um tempinho

                                      que eu saiba , não , mas a perfeita ie de fábrica sim e adiantar o ponto é mole né … sem chip .

                                      1- a ie da fabrica não é perfeita (tanto que existem diversos programas com melhorias ou correções que foram feitas apo so lançamento…corsa 1.6 por exemplo tem uns 6 programas que me lembre de cabeça)

                                      2- a ie original leva em consideração mais emissão e consumo do que potência em só

                                      3- adiantar o ponto sem chip ?...claaaro mexendo na roda fúnica e tirando de fase a injeção... e for pensar assim pra que injeção...carburador corpo simples funciona, pra que ignição eletrúnica bsata colocar um platinado que funciona tbm...

                                      adianta o ponto num marea ?... num monza monoponto que o bico dá um trem de pulsos sem sincronia com rotação ?... deixa pra lá...

                                      essa pergunta acima vale um fusca , mas depende do gerenciador … e depende do projetista do gerenciador saber o quanto precisa atrasar pra cada situação , entendeu né ?

                                      depende, mas nenhum deles trabalha por carga porque seria preciso fazer um mapa…se vc não coloca um mapa que relacione rotação e carga (o que inclui saber a posição da borboleta) vc terá um sistema que funciona por degrau ou linear não tem como... e não adianta o fabricante falar cobras e lagartos e dizer que o jeito dele é segredo e que funciona... se não explica num me convence..al?as se tiver uma curva pré-fabricada de atraso cai no que o pessoal quer fugir de chip algo pronto e que não permite acerto...

                                      perfeitinho mesmo , só a fábrica , ou fazer o que a fábrica faz. mas uns 35 % a mais de combustável e ponto avan?ado uns 6 graus ( eu sempre vou de 7,5 nos carros que converto) fica bem melhor que qualquer chip , e sem mexer nada na ecu

                                      hohohohoho… fica melhor que qualquer chip... um tanto pretencioso falar assim naum?

                                      realmente , a grande maioria não sabe o que se deve fazer , e nisso se incluem a maioria dos chipeiros … não estou dizendo que você se inclui nessa maioria , ok ?

                                      mau profissional tem em qualqure ramo seja prestação de serviços seja fabricação

                                      isso não entendi …

                                      depois que acertou o carro não tem porque mexer em mistura ou ponto a menos que vc mude a configuração (turbina, bicos, taxa etc) e muitas vezes nem precisa de reacerto se a mudança não for muito significativa

                                      tem mais … dependendo do gerenciador ...

                                      • pode vir com uma ignição incorporada .

                                      • pode manter sua perfeita ie totalmente original .

                                      • pode injetar combustável sequencialmente

                                      ignição é legal… quando é necessária e não interfere no funcionamento do resto do carro.

                                      manter a injeção original ?...estamos falando de turbinar o motor isso por só só já muda muito mais do que trocar os bits dentro de uma eprom...

                                      o que muda de injeção sequencial se vc usar chip ou não ?...vc tá fugindo do assunto pra fazer propaganda...

                                      bom … já ta bom pra começar a comparar ... sendo que não precisa mexer em nada na ecu , nem abrir ela , nem arrancar um chip pra resoldar o outro ... enfim ...

                                      nego abre o motor, muda taxa, aplaina bloco, muda cilindrada, coloc aum novo coletor de escape, turbina e acha que simplesmente trocar a informação dentro de uma memória muita modificação ?

                                      preciso rever meus conceitos de o que é severo e do que é quase nada…

                                      ali?s em grande parte das centrais não tem nem que desoldar porque tem soquete...

                                      isso é verdade mesmo , existem gerenciadores para cada modelo de motor e numero de bobinas , ou mesmo , particularidades da preparação …

                                      entaum…

                                      u? , não sabia que a siemens , a bosch e a marelli faziam esse servião de chipar carro que foi turbinado … achei que eles fabricavam injeções originais perfeitas .

                                      hahahah…interpretação de texto eu disse aparelho, modificar as informações dentro do sistema não tira a confiabilidade dele... mesmo efetuar uma substituição usando solda não tira a confiabilidade mais do que dobrar a potência do motor (o que pode acontecer com turbo facilmente)...ou qdo queima um resistor da sua tv de plasma vc joga ela fora porque não tem confiabilidade...

                                      de toda forma vc defende o aparelho que vende com unhas e dentes... eu enxergo a coisa de forma mais aberta... quer ussar ?...use... mas saiba que não tem essa de solução perfeita como se apregoa... tem suas vantagens e desvantagens quem for escolher que saiba separar joio do trigo...e tenho dito

                                      p/ flavio: num sistema fic eu adotava 2 coisas dependendo do projeto:

                                      ou procura uma central original a alcool, como a taxa vai ser baixa permite usar uma boa pressão (dependendo do modelo que achar uns 1bar dá pra usar), mas precisa mudar algumas coisas mecânicamente (aquecer coletor, etc)

                                      ou volta pra tr?s e usa carburador...até porque a central fic é famosa por não deixar os carros tão economicos assim e tbm não tem muita preocupação com emissão (na época os limites ?ram bem mais amenos) ... não foi um grande passo em relação aos carburadores..a? voltar nem é tão vergonhoso assim nesse caso especifico ...

                                      ricardo... soldar uma eprom não é confiável ?... vixe... dobrar o esforão mecânico que a fabrica projetou é mais ou menos confiável ?... além do mais muitas centrais usam soquete de fabrica... marea turbo por exemplo até 2002 usa soquete... só depois disso é que vem soldado na placa...

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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        faz tranquilo… no maximo leva num torneiro a roda fonica e faz...

                                        andré, roda fúnica de marea e de vectra fica dentro do c?rter… no eixo do vira.... no mínimo tem que tirar a tampa pra sacar ela... num acho isso tao tranquilo nao. no vectra eu nao lembro direito, mas no marea o sensor fica entrochado no bloco, tem como deslocar ele nao...

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                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          ricardo… soldar uma eprom não é confiável ?... vixe... dobrar o esforão mecânico que a fabrica projetou é mais ou menos confiável ?... além do mais muitas centrais usam soquete de fabrica... marea turbo por exemplo até 2002 usa soquete... só depois disso é que vem soldado na placa...

                                          over, tava só cutucando sei que dá certo. fazendo bem feito (esse q é o problema… :bravo: ), funciona sim.

                                          (po, eu trabalho com programacao de lágica de m?quina também, nao é muito diferente nao....).

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